Será que Deus permite que o casal cristão tenha outros tipos de relações? Sexo oral, por exemplo...
Mesmo casados, um pastor não pode fazer oral na esposa?

elas perguntam
24 13
eles respondem
anônimo
09/04/2022 12h22
Em Romanos 1:26-29, o apóstolo Paulo condena a prática da sodomia. Essa palavra provém da Bíblia e é empregada para se referir aos atos de perversões sexuais praticadas pelos habitantes de Sodoma e Gomorra, entre eles o sexo anal.
09/04/2022 12h18
A única especificação que há na Bíblia sobre tipos de sexo e proibição é o anal, que é pecado.
anônimo
10/04/2022 13h01
Bíblia, deus, religião, não passam de um conto de ficção
anônimo
10/04/2022 01h44
Religião é a maior furada que existe, Deus quem criou tudo e ele que criou o sexo também! Pode fazer do jeito que você acha melhor...
09/04/2022 14h04
Foi por essas e outras que me converti.
anônimo
09/04/2022 14h33
pecado é vc achar q tem coisas q vc faz ´q pecado, esse é o pecado, ou seja, se pecado foosse coerente, nao existia nada, ja q TUDO Q Tudo q vc faz é pecado
09/04/2022 14h33
Sim. Desde que vc não pratique pedofilia, zoofilia, incesto, estupro etc... tá tudo certo
anônimo
09/04/2022 22h38
Sim, mas sua preliminar precisa ser ler a bíblia.
anônimo
09/04/2022 12h25
Sou cristão, mas pra mim isso é dogma besta. Essa coisa de sexo após o casamento era pra antigamente, quando as pessoas se casavam com 15 anos, hoje se casam com 30 ou até mais.

Tendo amor, gostando um do outro, acreditando que aquela pessoa merece ter seu carinho e intimidade compartilhada, não vejo problema no sexo.

O que a igreja deveria condenar é a devassidão, promiscuidade, luxúria, isso sim é pecado.
anônimo
10/04/2022 12h28
Pecado é fazer algo que prejudique o seu próximo e que talvez prejudique à Vc. Desde que isso não aconteça tudo é valido e o resto não passa de falácias criadas por mortais ignorantes.
10/04/2022 00h03
Sexo sem pecado, é apenas no casamento. Oral não é pecado (em Cantares há referências a isso). Quanto ao anal, tenho dúvida. Em 1 Coríntios 6.9, Paulo condena a sodomia, que dicionário define como "precepção sexual anal entre homens, ou entre homem e mulher". Na Bíblia NVI, não há o termo sodomitas, e sim, homossexuais ativos ou passivos. Assim sendo, penso que a prática do sexo anal entre casados, é um decisão dos mesmos. Quanto aos solteiros, de acordo com a Bíblia, não é correto nenhum tipo de ato sexual.
anônimo
11/04/2022 00h37
Geralmente dou respostas bem humoradas, mas se tratando de Deus prefiro levar a sério, oque eu entendo:
- Sexo anal, pois poderiam haver diversos tipos de problemas e doenças naquela época devido a essa prática, também pelo fato de simbolizar o sexo e abuso entre homens (Gn 19.5, 1Tm 1.10). Creio que essa parte do sexo anal não tenha haver com um casal heterossexual, visto que a bíblia não menciona isso, mas sim o ato de sodomia (homem com homem e mulher com mulher) em coríntios. Não há condenação direta ao sexo anal heterossexual na bíblia, mas vai de cada um oque acha melhor fazer.
- Adultério
- Sexo fora do matrimônio
Podem haver mais coisas, mas essas são as que mais me chamam atenção.
11/04/2022 06h12
Pecado é uma construção sócio-cultural-religiosa, sexo é algo natural e precede qualquer religião criada pelo homem, então o pecado verdadeiro é não ter prazer com o ato.
anônimo
09/04/2022 22h41
Nao existem regras para o ato do sexo em si, a regra é sobre o contexto. Marido e mulher
09/04/2022 22h40
É só não ter contato visual que tá tudo liberado, até traição.
09/04/2022 22h40
Existe! Não fazendo!
09/04/2022 22h39
Não acho que sexo seja pecado,é tão bom,tão gostoso,e todo mundo quer
09/04/2022 15h46
Vai da sua consciência, se você considera impuro, então é impuro.

As únicas coisas que são descritas claramente na bíblia como pecado são sexo com animais, sexo com pessoas do mesmo sexo, e sexo com parentes (pós Moisés).

Há também o que chamam de sodomia, mas não nenhum impeditivo sobre sexo com sua esposa ou marido.

O que deixa claro em sodoma são: estupro, sexo envolvendo vários indivíduos, sexo com pessoas do mesmo sexo, e provavelmente sexo ao ar livre.

Há também a luxúria, que seria sexo com indivíduos sem um compromisso pré estabelecido, não necessariamente casados.

Não há nada ali que diga que sexo oral e anal seja pecado sendo praticado com a esposa/marido. Neste caso, fica a sua consciência.
09/04/2022 14h34
pode fazer anal, oral, se quiser um espetar o outro com um garfo, mijar na cara!! Mano, é vc e seu esposo, o importante é ser vcs dois!!
09/04/2022 14h34
Deus permite sim, livre arbítrio tá aí
09/04/2022 14h32
Que exagero
anônimo
09/04/2022 14h31
Casados. O entendimentos dos teólogos é apenas o anal é proibido. Oral tudo bem, além de fantasias eróticas. (Assistir pornô pra se excitar antes tb é errado)
09/04/2022 12h25
No casamento
anônimo
09/04/2022 12h24
Só anal dependendo da interpretação.

Oral não tem nada que impença.
elas respondem
anônima
09/04/2022 12h18
Acho que só não pode sexo anal ne, oral pode
anônima
09/04/2022 12h20
Sexo não é pecado, quem disse isso é um retardado.
anônima
09/04/2022 12h23
O sexo foi criado por Deus,dentro do casamento ,com o consentimento dos dois ta tudo liberado.Sobre o Anal ainda tenho dúvidas se é erado ou não, porque não foi feito pra isso.
anônima
09/04/2022 22h58
O correto é você se entregar por amor, não para satisfazer os desejos carnais, sendo honesta em preservar seu corpo pois é um templo sagrado. A satisfação carnal é só um bônus, mas não é o essencial.
Mas isso não é regra, todos nós somos livres para viver aquilo que nos faça bem.
anônima
09/04/2022 23h21
Já li uma vez que o sexo oral é permitido desde que não seja o causador do orgasmo, mas um meio, uma carícia que ajuda a ter o orgasmo com a penetração.
Também já li que é pecado tanto quanto sexo anal.
10/04/2022 01h01
oq é pecado pra vc ? existe alguma forma que sexo é pecado?
anônima
10/04/2022 01h20
Sexo é sexo.
09/04/2022 22h41
sexo pode depois do casamento. Oral eu n sei dizer n
09/04/2022 14h37
Na bíblia, em Cantares, Salomão fez diversas referências ao sexo oral. Quanto ao sexo anal vai da interpretação, eu nunca vi nada explícito sobre não poder, então não acho que tenha problema. No mais, a bíblia incentiva o casal a conhecer os corpos um do outro.
anônima
09/04/2022 12h29
Uma coisa que destesto em igreja é transformar em pecado algo completamente natural.
anônima
09/04/2022 12h25
mano , eu espero que essa pergunta seja brincadeira
anônima
09/04/2022 16h29
Tem pastor que fala que sim, que pode fazer oral tipo o pastor Antônio Júnior e tem pastor que diz que não pode tipo Missionário R.R Soares.
Como a bíblia não fala nada a respeito e os pastores não são donos da verdade eu acho que vcs deviam fazer o que tem vontade desde que não prejudique o outro ou a si próprio.
09/04/2022 15h51
Após o casamento.
Mas mesmo tendo crescido na igreja, não concordo com isso, porque tem quem se case para poder ter a liberdade de fazer sexo.