Tive uma ex vizinha que arranjei confusão com o filho dela, que fez minha caveira pra muita gente onde eu morava e falava muito da minha vida, assim como alguns colegas de escola também.

Me lembro que maioria das pessoas que falavam mal de mim, e uma parte que fala mal de mim na rua meio que tem uma penca de filhos, ou é camelô, ou vive em bar fuleiro, ou é aquela pessoa que fez administração em faculdade particular fuleira e não encontra nada na área, além de ficar em casa o dia inteiro jogando jogo. Fora as pessoa falidas, ou velhos barrigudos e feios que não fazem nada da vida.
Também não sou grandes coisas, era uma criança que tirava boas notas e era reconhecida como boa aluna e tinha "um futuro promissor" pela frente, não pegava ninguém e falava mal de quem beijava e transava com ar de superioridade, mas no fundo era recalcada. E hoje estou até me formando para virar professora de artes e tento fazer bico de manicure, mas meu sonho mesmo era ser artista famosa (de artes plásticas, não televisão) e quadrinista, mas até meus desenhos são meia boca. Parece que desanimei e me acomodei ao invés de perseguir meus sonhos.
Hoje eu tava refletindo que gente sem Pesperctiva de vida vive falando mal dos outros, e critiquei quem me criticava pelos motivos que apontei acima, mas tem uma galera que fala que fama, dinheiro e "sucesso" na vida não importa e sim "consciência limpa", paz de espírito e eu já comprei esse discurso uma vez.

O que vocês acham disso? Se eu estiver sendo babaca podem falar a vontade.

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
09/04/2022 17h53
- Ambição é ter um objetivo,mesmo que ele não seja racional.
Ex: Quero fazer engenharia

- Perspectiva de vida é ter objetivos,porem que se adequam a sua realidade.Tendo uma perspectiva do que é melhor para você.
Ex:Quero fazer engenharia,porem não é um curso com garantia de emprego,vou fazer um curso no senai que ganharei mais.

- Ser arrogante é ser mau educado menosprezando os outros ou se vangloriando excessivamente.
Ex:Basicamente seu texto todo,especialmente o segundo parágrafo.

Uma coisa,não se orgulhe de superar os fracos,o céu é o limite,você sempre deve olhar para quem esta no topo.
anônimo
09/04/2022 13h17
Não vou ler esse livro, foi mal
anônimo
09/04/2022 13h24
Ser arrogante é muito bom
09/04/2022 15h30
Texto enorme de pura fofa, parece coisa de fofoqueira
09/04/2022 16h01
Acho que seus pensamentos estão desconexos e você parece estar com a mente bem confusa.
09/04/2022 16h16
Sou muito arrogante, porém não ligo muito, acho que é uma característica minha.
anônimo
09/04/2022 17h40
Talvez vc n seja arrogante, mas fala como se fosse, É isso que eu percebi no seu texto.
09/04/2022 17h42
Tem muita diferença, espero ter sanado sua dúvida.
elas respondem
09/04/2022 17h39
Eu acho que são similares, perspectiva é inerente a/ter ambição tbm. Acredito que no meio desse processo no anseio para alcançar os objetivos se perca o freio, quando falta o sensocrítico, vem a arrogância. Assim aparentemente foi com seus vizinhos(pelo seu relato) posteriormente contigo pois fazia mesmo tipo de análise a respeito deles.
Obstáculos na vida ocorrem, eles não cessam independentemente da posição social ou fase na vida que estejamos.
Continue correndo atrás dos seu sonho, não desanime diante dos obstáculos.
09/04/2022 13h27
Não vou ler isso tudo, mas a diferença é a importância que vc dá ao dinheiro, a bens materiais e ao poder e adquirir tais coisas. Ex: essa ambição é por querer ser melhor que todo mundo? Tá errado. É por querer ter uma vida bem confortável e não precisar se preocupar com muita coisa? Tá certo. É essa a minha opinião.