Não tenho condições de comprar um imóvel queria mudar para um cidade maior e pagar aluguel,pois se eu for esperar juntar dinheiro para comprar uma casa ou apartamento vou morrer na praia.Enfim aluguel compensa?

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
09/04/2022 13h26
Não compensa, é um dinheiro que vai e não volta mais, porém quem não tem casa própria, o aluguel é a única opção.
09/04/2022 13h28
Se não tem dinheiro pra comprar uma casa essa é a única alternativa
anônima
09/04/2022 13h27
Quando você mora em um lugar que você gosta certamente compensa.
09/04/2022 13h57
Compensa. Hoje em dia é muito difícil achar uma vizinhança boa, que não ligue essas malditas caixa de som Bluetooth e te obrigue a ouvir esses lixos musicais. Então, se vc tiver um vizinho FDP, é só jogar tudo no caminhão e ir pra outro lugar.
09/04/2022 16h03
Compensar não compensa, mas quando não se tem outra opção é o que resta.
anônima
09/04/2022 15h59
Acho que não compensa morar de aluguel e nem comprar carro ganhando um salário mínimo.
anônima
09/04/2022 13h52
Nesse caso,compensa sim.
09/04/2022 13h30
Compensa em relação a financiar uma casa, pq nesse caso vc compra um imóvel que não vai ser seu até terminar de pagar, os juros serão muito maiores, vc pagará 2 casas, e ainda vai desvalorizar com o tempo.
eles respondem
anônimo
09/04/2022 13h26
Pague ou more na rua
09/04/2022 16h01
Se não pode comprar não há o que fazer, não sobrou outra opção.
anônimo
09/04/2022 16h00
Não é que compensa,é que é a unica opção para muitos
09/04/2022 15h58
É melhor financiar o seu imóvel, pelo menos você estará investindo em algo que é seu.

Alugar é complicado porque é a aplicação de um dinheiro que não voltará mais, você gasta horrores por mês apenas para ter o direito "de morar".
anônimo
09/04/2022 14h06
Compensa se tiver capital guardado para ao menos 2 anos, ou seja se perder sua fonte de renda para pagar aluguel e se manter, ainda terá a reserva, o aluguel precisa ser barato ou comprometer no maximo 20 a 25% da sua renda, e além disso ter uma renda extra para que consiga guardar e comprar um imovel a vista, seja um apto, lote ou casa, uma opção muito utilizada por americanos em cidades com custo de vida alto é ter um motorhome
09/04/2022 14h05
Eu pretendo viver de aluguel até ter grana e “nome” no mercado de trabalho.
Antes disso pretendo ficar só de aluguel pois assim caso troque de trabalho ou consiga uma vaga melhor em outro lugar é mais fácil se livrar de um aluguel do que de um imóvel ou financiamento.
Essa é a minha visão.
anônimo
09/04/2022 13h40
Se você consegue ficar um tempo sem pagar aluguel, acho que vale a pena juntar a grana e pelo menos dar entrada em algum imóvel. Mas se realmente precisa sair da cidade ou da casa dos seus pais, não tem pra onde correr, é aluguel mesmo.
anônimo
09/04/2022 13h28
Não compensa morar de aluguel, nem financiamento em 30 anos, onde você paga 3 casas. Dentre os males o menor, então aluguel.
anônimo
09/04/2022 13h26
Não isso só atrapalha