Quem tem e se trata me tira dúvidas!!!

Tem que ir no psicólogo todo mês e dosar remédios e o diagnóstico já dá em uma consulta ou tem que ir fazendo terapia para ter certeza?
Os fármacos realmente funcionam mesmo que a depressão seja um trauma e não orgânica?
A vida fica normal ou apenas ameniza?

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
09/04/2022 14h14
São muitos fatores a se considerar, desde carencia nutricional, traumas psicologicos, fatores genéticos, ou influencias ambientais, o psicologo consegue identificar o tipo com o dialogo e definir o que é melhor, de acordo com o que ele aprendeu em sua formação, os farmacos podem amenizar ou ser uma ilusão para o problema
09/04/2022 14h14
É só lavar uma louça que depressão e ansiedade se curam.
09/04/2022 16h08
Por experiência própria, é bom se consultar com médico psiquiatra primeiro, para ele(a) avaliar e receitar alguma medicação (por exemplo, melhorar a ansiedade e humor) Logo em seguida, iniciar a terapia em paralelo com psicólogo(a), para ajudar a tratar possíveis traumas. Tem que manter a periodicidade nos dois profisionais.
Tem que ter paciência pq a resposta ao tratamento varia de pessoa para pessoa, mas com medicação e terapia aliados a um equilíbrio em atividades físicas, alimentação e sono, é possível sim voltar a ter uma vida normal.
09/04/2022 14h31
Buscando ajuda profissional.
09/04/2022 14h23
O ideal é a combinação de terapia + remédios e que vc se esforce ao máximo para não ficar dependente de remédios.
anônimo
09/04/2022 14h21
Antes de se entupir com remédios e gastar rios de dinheiro com psicologos é melhor tentar o que esta ao seu alcance antes.

Se exercite,durma melhor,socialize,tome sol,etc.
Se você acreditar que só psicologo e remedios podem resolver seu problema,nunca vai se curar sozinha.
anônimo
09/04/2022 14h17
Remédio e terapia
anônimo
09/04/2022 14h17
Tem que ocupar a mente. Lavar louça, varrer a casa, lavar roupa e não ficar perdendo tempo na internet
09/04/2022 14h14
Eu tenho depressão+ansiedade, kkkkk, difícil lidar com isso, acho que o melhor modo de controlar é com remédios....
09/04/2022 14h10
Tô tomando remédio e fazendo acompanhamento com psicóloga 1 vez a cada 15 dias
elas respondem
09/04/2022 14h36
Então @bonequinhapreta
Recomendo você não se medicar
Melhor tentar métodos naturais, so use
os
remédios se realmente for MUUUIIIITO necessário e for um quadro mais sério. Vou te dar algumas dicas de métodos naturais:
-Tome sol (o sol tem uma vitamina que ajuda na autoestima, a luz do sol faz nosso cérebro entender que é hora de acordar, e ser mais produtivo, por isso EVITE quarto escuro. Se puder dormir no quarto com a janela aberta melhor ainda)
-Coma banana (ela possui serotonina)
-Ouça músicas altas alegres que te deixem ALEGRE (músicas altas que você goste ja foi comprovado q elas deixam nosso cérebro mais animado) evite as músicas tristes!
-Procure psicólogos se achar necessário
-procure aprender algo novo, gastar sua energia em algo. Se ocupar com algo. Descubra um novo hobbies
-Evite todos os gatilhos que fazem você ficar mal como por exemplo, se quarto escuro, e ouvir músicas tristes te deixam pior.Evite os
-Mude seus pensamentos (sabe aquelas pensamentos que ao invés de te fazer andar para frente só te fazem andar para trás? Evite -os!)
Aqueles pensamentos que NAO TE AJUDAM em nada
Substitua eles por pensamentos melhores, se trate melhor, fale com você com pacifidade, como se você estivesse aconselhando uma amiga
Mude os pensamentos, e os hábitos! E tente sempre métodos naturais ao invés de remedioa
09/04/2022 14h10
Quem passa medicamento é o psiquiatra mas vc pode fazer terapia com psicólogo
e coma alimentos que melhoram o humor
banana e cacau em pó
anônima
09/04/2022 14h18
Depois que vc é diagnosticado com depressão, vc começa a tomar remédios, e dependendo do caso, faz terapia uma vez na semana.
anônima
09/04/2022 16h10
É um conjunto de coisas
Remédio, terapia e ajuda familiar
O psicólogo não passa remédio é só terapia. Se você precisar de algum medicamento você tem que passar pelo psiquiatra.
anônima
09/04/2022 14h49
Comentendo suicídio, a morte cura qualquer coisa.
09/04/2022 14h31
Psicólogo.
anônima
09/04/2022 14h16
Ir no psicólogo ajuda bastante, adotar uns novos hobbies, fazer coisas saudáveis e ocupar a mente com coisas que prestam auxilia muito.
anônima
09/04/2022 14h12
Terapia toda semana e a psicóloga vai dizer se vc precisa ir no psiquiatra pra começar a medicação e vc vai nele todo mês ou quase, os remédios funcionam no começo mas dps é só ladeira abaixo, eu digo assim pq eu já tomei, ele me deram muita fome q com a ansiedade piorou e eu engordei dms