Eu acho errado que todos nós tenhamos que comprar uma casa. Todo mundo deveria ter direito a um pedaço de terra, mesmo que afastado do centro. Eu vejo inúmeros pedaços de terras do estado em desuso por ai a toa, crescendo mato. Não seria interessante o estado abrir mão desses pedaços de terras e simplesmente fornecer às pessoas que ganham um salário mínimo, aquelas que não tem mínimas condições de adquirir um imóvel?

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
09/04/2022 16h06
Cara, tu mora em um país capitalista
anônima
09/04/2022 16h32
Concordo, mas a realidade não é essa. Eles nunca pensam em ajudar, só em foder.
anônima
16/04/2022 22h31
Concordo.
eles respondem
anônimo
09/04/2022 16h08
Tem que colocar esse povo pra trabalhar, pra sofrer mesmo, taca serviço neles e fodase.
anônimo
09/04/2022 16h05
Eu já tenho terras.
09/04/2022 16h09
Não, deveriam doá-las para os grandes empresários e arcar com os custos de desmatamento e construção.
09/04/2022 16h17
O programa minha casa minha vida tá aí pra isso
anônimo
09/04/2022 16h22
Os grileiros sempre fazem e fizeram isso mas eles vendem terra da União pros latifundistas.
anônimo
13/04/2022 10h26
Concordo!
anônimo
13/04/2022 10h31
Não quer imprimir dinheiro também pros pobres? Gente com pensamentos comunistas e socialista é foda.
16/04/2022 22h13
É o que prometem os candidatos à prefeitos e governadores.
Realizar projetos habitacionais devia ser obrigação, e não objeto de campanha eleitoral.
anônimo
16/04/2022 22h29
Assim que vários países com idh alto atualmente fizeram, mas não vai de encontro ao interesse da burguesia e da elite agropecuária brasileira
16/04/2022 22h42
Sim.
O brasil eh um país enorme, mas sofre com concentração fundiária no campo e nas cidades ocorre especulação imobiliária com uma minoria de pessoas comprando várias imóveis que se tornaram ociosos. Isso acaba aumentando os preços dos imóveis tornando inacessíveis para boa parte dos brasileiros.

O atual governo até criou um programa habitacional, mas eh destinado apenas a casta policial, deixando a grande maioria das pessoas sem acesso ao programa.

Essas pedaços de terra do estado sem uso eh chamado bens dominicais. O governo poderia usar esses bens para criar residências e distribuir para população mais necessitada, mas falta vontade política.

O governo do PT até criou o programa minha casa minha vida que era um programa habitacional que subsidiava imóveis para famílias de baixa renda. Mas eh preciso ampliar o programa. Os Estados e Municípios deveriam tbm serem obrigados a adotarem programas semelhantes.

Se programas habitacionais para família de baixa renda fosse implantados com eficácia pode ter certeza que isso diminuiria o problema da favelização das cidades.
anônimo
02/05/2022 17h35
Sim