""A ideia surgiu a partir da preocupação da AMB com a proliferação de cursos de má qualidade no país. Atualmente, 37 mil médicos são formados por ano nos 343 cursos de graduação em território nacional, o segundo maior número do planeta, só perdendo para a Índia. ""
https://veja.abril.com.br/brasil/medicos-querem-implementar-prova-como-a-da-oab-para-exercicio-da-profissao/amp/

Video muito bom sobre o assunto

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
09/04/2022 19h40
Medicina é uma profissão que nunca vai saturar.
Quanto mais médicos,melhor.
anônima
09/04/2022 19h38
Yes.
09/04/2022 20h35
Adoro o Solon!! Assisto e reassisto todos os vídeos dele no YouTube, porém essa saturação tá longe de acontecer. Talvez em SP, RJ e outras grandes cidades(que são as que todo mundo conhece e deseja morar), isso até ocorra logo, mas região Norte é MUITOOOO deficiente de médicos, você não tem noção.

O namorado da minha amiga nem terminou a faculdade e já recebeu proposta pra ir trabalhar em uma empresa lá numa zona rural do Pará. 24 mil reais e sem pagar imposto de renda, pq o pagamento é em espécie.

Óbvio que tem malandragem por trás, mas conheço casos de médicos que ganham 60 mil no Pará sem ter especialização nenhuma! Kkkkkkk
10/04/2022 13h57
Acho bem difícil, a medicina é bem ampla e tem muitas áreas. Fora que você pode dar aulas, trabalhar apenas na área acadêmia e desenvolver pesquisas.
eles respondem
anônimo
09/04/2022 19h56
eu torço para que tenha medico demais, se as outras profissões podem se foder com uma concorrencia absurda os medicos tb podem.
anônimo
09/04/2022 19h24
Sim, todo filhinho de papai vai para esse lado.
10/04/2022 02h27
Eu acho que existe a possibilidade dos médicos serem substituídos por robôs.

Já existe, inclusive, algumas cirurgias sendo feitas por robôs.

Eles são mais precisos e não tem a instabilidade psicoemocional de um médico.

Eu acredito que em um futuro um pouco distante, médicos vão apenas atender em postinho dando remédios ou fazendo alguns exames, com salários por volta de 6~7 mil por mês, talvez até menos se mais médicos surgirem.
09/04/2022 20h57
Dificilmente, só se fizerem robôs médicos mas aí não seria a mesma coisa, ser humano é bem mais inteligente, se eu estiver falando besteira me avise, é que estou na correria aqui.
anônimo
09/04/2022 19h27
Medicina é coisa de gay.
anônimo
09/04/2022 19h35
Afinal, o que é saturar?
09/04/2022 19h38
Tem pouco médico...
O sistema público por exemplo é carente de médicos, a maioria dos formandos nas UF vão pra rede privada.
10/04/2022 13h53
Não, sempre vai ter alguém morrendo
anônimo
10/04/2022 14h32
Depois do Corona, abriram vagas...
10/04/2022 14h38
Nunca vai saturar esse mercado