Uma mãe que usa as fraquezas da filha para machuca-la, sempe se faz de vítima, destorcendo as coisas como se a filha fosse sempre culpada de coisas que ela não fez, trata a filha como empregada, não apoia a filha nem se importa com seus sentimentos, quando a filha era criança batia muito e até a idade adulta bate na menina e torturava a menina (criança) pisocologicame, com ameaças de colocá-la em um orfanato, quê tipo de problemas essa mãe pode ter? Já viram algum caso parecido de mães assim? O quê fazer para ajudar essa filha? O quê vocês acham disso?

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
09/04/2022 20h30
Normal, só assim pros filhos obedeceram os pais.
anônimo
09/04/2022 20h28
Parece meus pais.
Quando arrumei um emprego pararam de me encher o saco.
O jeito é esse,arruma um emprego e vaza dai.
anônimo
09/04/2022 20h31
Dá vontade de pegar esse texto e amassar igual uma bola de papel.
anônimo
09/04/2022 20h37
parece mi mi mi, aposto 2 reais que isso de ser empregada é dizer para tu lavar a louça e não ficar atoa o dia inteiro em casa, e só tem seu lado da história, conhecendo o perfil mimizento do pessoal do site, acho que você está omitindo bastante coisa.
09/04/2022 20h43
Em vários aspectos minha mãe era parecida, assim que eu tive tamanho suficiente eu batia de frente e pelo menos a violência física pude evitar para eu e minha irmã, mas a tortura psicológica ela não deixou de fazer. O que posso dizer é pra focar nos estudos para que consiga sair de casa assim que possível e viver longe dela, infelizmente até que você tenha sua independência estará sujeita a essa toxicidade dela. Seja uma pessoa melhor que ela, trate-a bem, com respeito, mas mantenha sua distância, você pode até se tornar um modelo a ser seguido pra ela, ela vai, e isso vai te fazer bem, cultivar sentimentos ruins te faz muito mal. Se possível peça auxílio a familiares também, outras pessoas precisam ficar sabendo o que acontece para incentivar sua mãe a se tratar e também te ajudar, ela precisa de auxílio psiquiátrico e psicológico.
Espero que consiga sair logo dessa situação, fique bem.
09/04/2022 22h43
Não, é uma relação normal entre mãe e filha.
anônimo
09/04/2022 22h53
Claramente não é uma relação saudável.
Agora, se isso se caracteriza abuso, já não sei te responder.

Não consigo lembrar de nenhum artigo do CP, sobre o assunto. Nem o Estatuto da criança e adolescente, tem artigo pra isso.

Se a violência física ou psicológica, passar dos limites, afetar a vida da filha, acho que algum outro responsável deve tomar as devidas providências.
elas respondem
anônima
09/04/2022 20h31
Sim, relação abusiva não é apenas de namorado.
09/04/2022 20h32
Essa menina se já for grande já pode sair da casa da mãe e se livrar desse tormento se não tiver idade pra isso, ninguém poderá fazer nada por ela
anônima
09/04/2022 20h35
É óbvio que é abuso
09/04/2022 20h36
Parece uma mãe narsicista.

Mas como na sua narrativa a menina já não é uma menina, é uma mulher.
O que ela tem que fazer é fazer uma procura psicológica, porque certamente tem muitos traumas que se replicam na vida adulta e sair da casa da mãe. Ela não é menor, e sim maior de idade, plenamente capaz para os atos da vida.

A pessoa tem que procurar redes de apoio de histórias semelhantes e se distanciar, pessoas assim, mesmo que seja da nossa família merece essa distância.

Nem toda mãe nasceu para ser mãe.
09/04/2022 21h09
Eu acho que o foco principal deve ser a filha. Se já é adulta, e se os traumas dessa criação pesam até hoje, ela então deve procurar ajuda de um profissional na área da psicologia.
E se o ambiente familiar ainda é conflituoso o ideal seria ela procurar abrigo com os familiares mais próximo.
Pode haver vários motivos que contriburam e/ou determinram o tipo de personalidade da mãe ou a forma como ela criou essa filha.
anônima
09/04/2022 22h57
A maioria dos pais são tóxicos e injustos com os filhos, mas por serem país todo mundo acha normal e acha q os filhos que fazem dramas qnd fala como se sente em relação a eles.