Nem sei direito o que esse Alckmin fez de bom ou de ruim. Mas teve uma galera que não gostou.

elas perguntam
23 12
eles respondem
anônimo
10/04/2022 17h15
Estranho, mas politicamente acertado. Lula nunca foi da extrema esquerda, apesar de seu passado de sindicalista, ele sempre flertou com o centro. Alckimin sempre foi mais de centro, pendendo para direta, então vejo como uma movimento natural politicamente, principalmente devido ao momento em que vivemos.
10/04/2022 09h04
2 cornos, Bolsonaropresidente até 2026
10/04/2022 11h04
Isso não é nenhuma surpresa, os dois sempre foram aliados , só deixaram visível agora pra tentar ter alguma chance contra o Bolsonaro.
10/04/2022 09h55
Gorpi 2.0
10/04/2022 17h52
É formação de quadrilha, a união de 2 gângsters.
10/04/2022 17h00
Apenas mais um ladrãozinho se aliando a outro.
anônimo
10/04/2022 17h12
Alckmin foi razoável como governador do estado de São Paulo.
12/04/2022 06h53
A ala Chita do PT não gostou, como sempre não gosta das decisões do Lula. Mas o véio sempre vence. Foi assim com o José de Alencar e com a Dilma.
Também bancou o Haddad, que teve ótima votação no segundo turno.
Sem analisar muito, parece que ele quer atrair o psdb, sem se vincular ao João Dória, ou pensando na governabilidade do governo.
Apesar do Alckmin ser um picolé de chuchu, ele tem força política no interior de SP, justo onde o Lula tem carência de eleitores.
anônimo
10/04/2022 17h55
Isso se chama política. Política é jogo de interesses. PT e PSDB não são muito diferentes, o governo Lula foi praticamente uma continuação do governo FHC. Essa aliança é para que o votos não se dividam e o Bolsonaro ganhe não novamente.
anônimo
10/04/2022 17h45
Só fez aumentar a minha antipatia pelo Lula e aumentar minha simpatia pelo Ciro

O Bolsonaro eu só quero q ele sucumba msm
10/04/2022 17h25
No final, não vai fazer muita diferença, as pessoas vão continuar com esquizofrenia e achar que tucanopetismo é teoria da conspiração, sendo que Olavo denunciava isso desde FHC.
Essa aliança revela muita coisa que já dava para saber antes, mas acho que muita pessoa vai se esforçar para não captar. E Moro é também uma dessas vertentes do tucanopetismo. É o que acontece hoje entre o Ocidente e o bloco russo-chinês na política mundial, algo como um gigantesco tucanopetismo, sobretudo depois que os democratas tomaram tudo nos EUA e a Europa virou uma gigantesca social-democracia. O que as pessoas chamam de "conservadores" é a verdadeira terceira via.
anônimo
10/04/2022 11h16
Acho muito bom esses esquerdistas se remoendo, apoia vagabundos mesmo. Bolsonarista tbm.
anônimo
10/04/2022 09h03
Hmmm
10/04/2022 10h01
Da política eu só espero coisas ruins
anônimo
10/04/2022 18h10
Um vagabundo mafioso como o lula, sempre busca se articular.
Ano de eleição... As máfias estão se articulando. Nada novo.
Só sendo mau-caráter ou muito ingênuo para defender esses caras.
16/04/2022 00h16
Doida safados q não valem o q o gato enterra. Um roubou um Brasil por decadas, o outro é ladrão de merenda.
anônimo
10/04/2022 17h58
É que nos anos 90 o Lula e Alckmin eram inimigos igual o Lula é inimigo do Bolsonaro, então o Petista Raiz, não gostou disso, pq enxerga que o lula está se vendendo ao sistema e não combatendo o sistema igual ele fez nos anos 90 nas eleições que ele tentava para presidente.

Para vc entender o petista que está com raiva, imagine que em 2032 o Lula vai lançar a chapa “ BolsoLula ” , os nosso filhos irão achar normal pq n conhece toda a história Lula e Bolsonaro, mas a gente que vai ser adulto, não vai curtir.

Tem a outra parte que é o petista nutella que acredita que o Brasil está em um apocalipse global e que o Bolsonaro é o anticristo, então para esse tipo de petista vale tudo, até o Lula se unir ao inimigo dele do passado.
10/04/2022 17h46
Não mudou nada na minha vida, apenas políticos fazendo politicagem como sempre foi e sempre será.
Tudo pelo poder, é assim todos os que chegam nesse patamar pensam.
10/04/2022 18h00
Estranho isso já que eu torci pro Lula em 2002 e votei no Alckmin em 2006. Sempre foi falsa a rivalidade entre pt e psdb.
10/04/2022 17h45
Me sinto muito feliz.
10/04/2022 09h46
Acho indiferente.
anônimo
16/04/2022 00h14
Sinto que o Lula precisa se cuidar fisicamente pra ficar vivo nos próximos 8 anos.
Precisamos dele.
10/04/2022 17h15
Tonto de quem achou que algum dia eles foram oponentes

Social democrata é de centro esquerda, então qual a surpresa do Alckmin se aliar com alguém de esquerda?
elas respondem
10/04/2022 17h08
Não gostei, mas o apoio do maior colégio eleitoral do país é necessário. Não confio muito nele, mas quem sabe dê certo.
10/04/2022 11h10
Tudo farinha do mesmo saco.
anônima
10/04/2022 10h59
Indiferente para mim
10/04/2022 17h41
No final, são todos farinha do mesmo saco
anônima
10/04/2022 11h09
Uma bosta. Não vou votar nele mesmo
10/04/2022 11h09
Ridículo kkkk
10/04/2022 09h54
Vejo como necessária. Alckmin não tem trajetória política ilibada esplêndida, natural que cause dúvidas, temores, devido o golpe ocorrido com a Dilma. No entanto, estamos num outro contexto, social e político.
Tem muito esquerdista que acha que o Lula nasceu ontem, rola mt burburinho desnecessário. Alckmin não é nenhum Dória pra ter supostos esquerdistas surtando... esse filme é repetido, e não me refiro exclusivamente ao Temer no protagonismo. Há os se deixam levar pelo barulho da oposição- vigente. Mas democracia é isso, é não gostar...criticar etc.
Acredito que nenhum esquerdista tenha curtido a escolha do Lula, porém rolou consenso.
Lula embora seja maior que o Alckmin, mostra q ele está alinhado, verdadeiramente compromissado com o nosso país, sabe que é necessário ter um governo, governável. E faz isso com maestria já que demonstra q diaogo não é problema pra ele, que é autoritarismo não tem vez e principalmente que ele quer cessar a destruição do nosso país.
anônima
10/04/2022 10h38
Ele quer fazer novas alianças politicas.
anônima
10/04/2022 17h58
Tô nem aí, Lula vai perder mesmo
anônima
10/04/2022 17h50
Não me importo.
anônima
10/04/2022 18h02
Não sinto nada as coisas em vez de melhorar piora
10/04/2022 19h59
Nada fora do normal, se tratando do mundo político brasileiro.