"O primeiro que, ao cercar um terreno, teve a audácia de dizer isto é meu e encontrou gente bastante simples para acreditar nele foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras e assassinatos, quantas misérias e horrores teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas e cobrindo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: "Não escutem a esse impostor! Estarão perdidos se esquecerem que os frutos são de todos e a terra é de ninguém"

— Jean-Jacques Rousseau, frase de abertura da segunda parte do Discurso, em Discurso sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens[4]

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
10/04/2022 10h24
Desde que o mundo é mundo as coisas são assim, que diferença faz ficar triste por isto?
anônima
10/04/2022 10h19
Não. A pessoa é pobre e passa fome por culpa dela, mulher eu até entendo passar dificuldade mas homem é ridículo.
eles respondem
10/04/2022 10h33
O problema não é a desigualdade e sim a pobreza. Crimes, guerras e assassinatos existem desde o paleolítico,nossos ossos do rosto são moldados pra aguentar socos de outros seres humanos, cerca de 15% das pessoas desse grupo (caçadores-coletores) sofreram uma morte violenta. A propriedade privada foi a maior invenção que a humanidade já teve, pesquise o que é a Tragédia dos comuns.
10/04/2022 10h23
Não.
Existe desigualdade até na natureza
O ser humano que se vitimiza
10/04/2022 10h39
A verdade nisso, mas o ser humano pensa individualmente e quando pensam igual se isolam em diversificados grupos; o cristianismo que eu digo que é o comunismo religioso, tenta unir todos em um só pensamento, mas até nisso eles não conseguiram, vendo a variedades de vertentes cristãs que tem por aí se convergindo usando o mesmo livro, somos pessoas aleatórias e destinos aleatórios que impedem essa aproximação igualitária, por isso o máximo que temos que fazer é diminuir esse vácuo desigual.
10/04/2022 17h07
Eu acho esse termo "desigualdade" muito subjetivo.

As pessoas são diferentes, com trajetórias diferentes, as definições podem ser inúmeras, não dá para igualar todo mundo.