Eu fico imaginando como eles vão mostrar que namorar o mesmo sexo é normal sem dar um "incentivo" não tem como, criança é curioso se você falar que beijar o amiguinho é normal ele vai querer testar como é.

eles perguntam
9 7
elas respondem
10/04/2022 11h14
O que uma criança de 3 anos vai aprender?
Este conteúdo deve ser apresentado, ao meu ver, a partir de 6 anos (primário). A minha filha tem 9 anos e a muito tempo sabe sobre homossexualidade, e também já perguntou sobre sexo. O assunto só não deve ser erotizado, mas eles entendem explicações básicas, e se ensinados de jeito certo, sabem entender que se trata de algo para a vida adulta. O problema é que muitas crianças já são adultizadas, aí gera esse conflito do que é e não adequado. Ensinam crianças a ter ''''namoradinhos (as)'''' na escolinha, a dançar músicas eróticas, etc...isso é uma merda.
anônima
10/04/2022 11h28
Eu não acho que nessa idade as crianças devam sequer pensar essas coisas, ir falando conforme a criança vai crescendo é bem mais natural.
anônima
10/04/2022 11h05
E qual é o problema se eles quiserem beijar o amiguinho? Você não virá gay nasce gay. Se ele recebeu incentivo e beijou foi pq quis. Sim seu filho é gay. Deixa de ser preconceituoso e viva o lado colorido da vida.
10/04/2022 11h07
Não. Gostaria que fosse a partir dos 12 anos de idade.
anônima
10/04/2022 11h11
Não tem necessidade de aprender isso com 5 anos mas a partir dos 10 é de boa
anônima
10/04/2022 11h13
Sim, acharia bom para ele aprender a respeitar as pessoas desde cedo
anônima
10/04/2022 11h20
Não
anônima
10/04/2022 11h26
Pq nunca teve aulas anti racismo? é uma pauta muito melhor para crianças
eles respondem
10/04/2022 11h40
Acho muito bom que ensinem as crianças que todos os relacionamentos são normais, porém nessa idade da pré-escola acho cedo pra falar disso, no ensino primário, a partir de 6 anos é o ideal, já entendem o que é um relacionamento afetivo, e contrário do que alguns pensam, isso não incentiva ninguém a ser gay.
O que não se deve fazer é motivar uma criança a ter relacionamentos, isto sim é muito errado, coisa que infelizmente a própria sociedade se encarrega de fazer e muitas vezes pais sem noção também, eu brigo muito com meus parentes quando começam a falar que fulaninho vai namorar a fulaninha, falam isso na frente de crianças de 7, 8 anos como se fosse normal uma criança namorar, sempre tem aquela tia sem noção que diz "dá um beijinho nela"
Uma criança bem educada sabe diferenciar o que são comportamentos de adulto e de criança, se ela não for ensinada e não tiver motivação pra beijar, ela não vai beijar, isso é colocado na cabeça das crianças.
anônimo
10/04/2022 11h08
Sim, assim ele ia entender porque tem dois pais.
10/04/2022 11h13
Da onde tu tirou isso?
anônimo
10/04/2022 11h16
Isso se encaixa em que disciplina?? Na escola devia dar aula de ciências políticas e financeiras. Preparar para a vida e não pra fazer a bosta de uma prova que serve pra entrar na faculdade.
10/04/2022 11h37
Acho ideal apartir dos 13 anos, idade q a maioria começa a ter curiosidade e acaba fazendo coisas como beijo, acariciar, pegar nas partes até q pode acabar rolando algo, minha irmã ficou grávida com 13, mas casou com o cabra... bem nova, porém no geral as garotas viram mãe solteira, na minha opinião aulas nas escolas n adianta, minha irmã teve isso, aulas podem até abrir a mente da minoria, mas no geral o tesao vence, o que pode mudar isso é a educação adequada desde quando a criança nasce.
10/04/2022 11h54
Não. Só na adolescência.