Eu nunca sei me impor, não tenho coragem, não sei dizer não, sou sempre o bonzinho trouxa que todos pisam e fazem o que querem, eu sofro muito por ser desse jeito mas foi assim que eu aprendi a ser, meus pais me ensinaram que eu devo abrir mão das minhas vontades pelos outros e que se alguém me bater de um lado da face tenho que dar o outro lado, ou se alguém me derrubar tenho que continuar caído, nunca sei reagir a nenhum tipo de hostilidade, tenho sempre que ser legal com todos mesmo com os que me tratam mal. Não sei se vcs vão me entender mas isso é um grande sofrimento, ter sempre que dizer sim pra tudo, nunca se impor nem dizer o que pensa ou o que quer, ter que sempre ser legal esperando que os outros sejam legais comigo também mas nunca são, vcs podem me dizer pra mudar mas eu não faço ideia de como pois eu sempre fui assim a vida toda eu não sei como ser diferente, eu tenho a autoestima baixa e nem imagino como melhorar isso mas o fato que isso tudo só tem me feito sofrer

eles perguntam
4 5
elas respondem
10/04/2022 13h36
É porque você não desenvolveu sua autoestima e isso meio que se torna uma válvula de escape, mas só você pode mudar isso, um dia vai estar de saco cheio e dará a volta por cima.
anônima
10/04/2022 12h47
Top
10/04/2022 12h51
Também era assim, não gostava de dizer não, sempre me desdobrando pra agradar aos outros. Mas nos últimos meses estou mudando isso. Você tem que começar a reagir, com medo mesmo.
anônima
10/04/2022 13h47
Vc precisa tratar isso com terapia. Sério, vá atrás enquanto há tempo.

Minha mãe era igual a vc… cresci vendo ela fazendo de tudo pelos outros, pq não tinha coragem de dizer não. E todo mundo fazendo ela de trouxa. Eu cresci vendo aqui ali e coloquei na minha cabeça que nunca ia ser igual a minha mãe.
Eu falo NÃO sorrindo, sem remorsos nenhum ou peso na consciência. Se não quero fazer algo, digo na cara, nao faço nada contra a minha vontade, zero problema com isso, e tô me lixando para oq os outros vão pensar sobre a minha negativa. Eu em primeiro lugar!

Vc reconhece que a sua forma de agir não te favorece em nada. Agora vc precisa pôr em prática. Não tenha medo de perder pessoas, apenas faça oq vc quer. Vc vai ver o quão libertador será vc pensar em si, isso não é egoísmo e nem te fará uma pessoa ruim.
Se valorize! Cuide de vc, realize as suas vontades… quem não entender isso e se afastar de vc, então é pq essa pessoa não mereceria mesmo estar na sua vida.
Tacar o foda-se é libertar! Não gosta de mim? Foda-se. Ficou chateada pq disse que não emprestaria meu carro? Foda-se… se coloque como prioridade: VC, VC e VC.
eles respondem
10/04/2022 12h53
Primeiro faz exercícios físico,segundo comece a assistir animes, e toda vez q te pedirem algo q tu n queira fazer,tu vai tentando dizer "n'
10/04/2022 12h56
Problema é teu.
10/04/2022 13h12
Bom saber.
10/04/2022 13h17
Parece que seus pais ensinaram errado
anônimo
10/04/2022 13h49
Deixe o monstro sair.