1.06K  12/11/2022 00h47

Desde muito nova meus pais falavam "Você tem que estudar, ter suas coisas e depois pensar em casamento" e desde de pequena cresci ouvindo isso, e hoje não consigo me relacionar com ninguém, me causa um nervosismo um medo de uma gravidez indesejada(sou virgem) e isso acabar com planos do meu futuro, medo de casar e sofrer( tenho parentes que casaram e passaram por situações difíceis) é como se eu tivesse presa nisso não consigo evitar, é como se pra dar certo eu precisaria me forma, ter casa, enfim pra muitos podem parecer besteira, mas acho que no fundo eu tenho medo de passar por situações que a minha mãe ou parentes já passaram, já passaram por isso???

elas perguntam
10 3
eles respondem
11/04/2022 06h58
Vc dispensa os feio né? Kkkkll
anônimo
11/04/2022 04h07
@j_cdo, olha a sua irmã. Ela é igualzinha a você na aparência...rss
11/04/2022 09h39
Não se relacione, carreira solo as vezes é mais gratificante do que estar acompanhado... se não espere, no tempo certo, o cara ou garota certa, iram aparecer em sua vida, esperar é a melhor do que ser emocionada e acabar fazendo burradas das quais vai se arrepender no futuro.
11/04/2022 04h34
Eu tinha visto uma pergunta aqui um tempo atrás sobre educação sexual na escola e a maioria dos que responderam eram contra. Eis um clássico exemplo do que a falta desse tipo de educação causa nas pessoas, criando seres humanos problemáticos que moldam prisões mentais com relação a sexualidade. Ponto principal para você pensar: nem todo relacionamento é baseado em sexo e mesmo se você quiser fazer, não tem problema, existem dezenas de métodos contraceptivos e práticas muito mais excitantes que a penetração vaginal. O que você precisa fazer para melhorar sua interação é pra começo de conversar aprender sobre relações, a vida é muito mais complexa do que família, religião e escola te ensinam.
anônimo
11/11/2022 20h10
Tem que fazer terapia.
anônimo
11/04/2022 04h08
Se relacionando comigo.
anônimo
11/04/2022 07h41
O nosso subconsciente tem o poder de nos cegar para algumas coisas no intuito de nos "proteger". Como vc ouviu essas afirmações a vida inteira seu subconsciente as têm como verdades e te cega para outras realidades. Isso faz com que vc deixe boas oportunidades na vida passarem pq o seu subconsciente te faz encara-las como prejudiciais, ou vc nem mesmo as percebe. Só ficam visíveis pra vc o que ele encara como verdades.

Vc pode tentar fazer novas afirmações positivas até que elas se tornem hábito, se não funcionar, seria bom procurar ajuda profissional. Pesquisas mostram que para uma afirmação ou atitude se tornar um hábito ela deve ser repetida por pelo menos 21 dias seguidos.
11/04/2022 07h44
dificuldade em todas as areas da sua vida vc vai ter e no casamento não vai ser diferente, só basta vc encarar!
anônimo
11/04/2022 07h51
Apenas agradeça
elas respondem
anônima
12/11/2022 00h47
Você está muito bem e não sabe
anônima
11/04/2022 07h08
Acho que você precisa de um psicólogo.
Ou tentar mudar os teus pensamentos aos poucos.
Eu ja tive um tempo que fiquei com trauma e raiva de homens, por causa de assédios.O que me parar com isso foi pesquisar e o cotidianho.Eu coloquei na minha cabeça que nem todos eram iguais.Faz isso, não vê só exemplos ruins como você citou,tem outras pessoas,com outras experiências que deram super certo.Tu só vai acostumar a tua mente assim,preenchendo com outras coisas.
11/04/2022 10h15
Acho que você está pulando etapas. Não necessariamente precisa casar com o primeiro que aparecer ou transar com ele se não se sentir pronta.
Para evitar gravidez felizmente há vários métodos, vá num profissional e converse sobre.