Eu como muitos doces MESMO e tenho tido uma alimentação desregrada e engordei muito. Tenho avós e pais com problemas de diabetes e minha avó sempre me diz para eu cuidar da saúde, por que ela não cuidou da alimentação dela e tá sempre tendo problemas com a glicose. Fora que vi casos de pessoas que abusaram muito do corpo e não se programaram muito financeiramente e estão em situações bem complicadas, tanto físicas quanto materiais.

Isso preocupa vocês?

elas perguntam
8 9
eles respondem
11/04/2022 11h26
Sempre fui um cara de planejar as coisas. Me incomodo muito com coisas não planejadas. Quando eu era mais novo, tipo uns 15 anos, eu planejava muitas coisas na minha vida para quando eu tivesse 30 e poucos, 40 anos. Hoje que tenho 41 anos e estou com a vida razoavelmente estabilizada, não me preocupo muito quanto ao futuro. Continuo fazendo planos, mas planos que se concretizam a curto prazo. No máximo 5 anos.
Quando você envelhece, sua ansiedade diminui. Assim, vivo um dia de cada vez. É mentalmente mais saudável.
11/04/2022 11h04
lógico que preocupa! Eu procuro sempre cuidar da minha saúde, é a coisa mais importante que tenho!!
11/04/2022 11h15
Treino todo dia e alimentação em dia e evitando excessos, ficar comendo doces é paladar infantil, futuramente vai ferrar com você mas só pensa no prazer momentâneo
anônimo
11/04/2022 11h08
Cuido da minha saúde pra ter uma vida longa e saudável.
11/04/2022 11h07
Eu tendo minha casa, alguma grana para pagar as contas, saúde razoável sem sofrimento por algum grande mal, sem encheção de saco vinda de fora, está de boa.
Não me importo com longevidade mas, sim, com a qualidade do processo todo.
Percebo que muitos velhos adoecem por causa das dores de cabeça que os filhos dão, mesmo depois de adultos. Quem tem diabetes tem que tomar cuidado com risco de AVC. Dependendo dessa isquemia, vai depender de outras pessoas para viver o resto da vida. Esse é meu maior medo, embora eu não tenha diabetes, nem minha família.
anônimo
11/04/2022 19h59
Sim. Mas sem paranóias.
11/04/2022 20h02
Provavelmente nem vou envelhecer, vou jogar no "Vasco" antes disso ocorrer, minha está caminhando para esse caminho.
11/04/2022 11h02
Não me preocupo pois mesmo minha familia tendo diabete no sangue da familia, quase nunca como doce e besteiras
elas respondem
11/04/2022 20h29
Não, vivo o "hoje" o meu futuro só pertence a Deus.
11/04/2022 20h20
Também não tenho histórico muito bom na família.
Penso mais na qualidade de vida quando envelhecer. Então cuido no geral.
Na saúde, alimentar tbm, no entanto faço de maneira moderada, tento equilibrar o máximo possível.
anônima
11/04/2022 20h13
Eu não me preocupo com a velhice porque eu não sei o dia de amanhã, talvez eu nem esteja mais aqui.NÃo vale a pena encher o cérebro de preocupações futuras ,o amanhã só pertece a Deus.Talvez eu nem chegue na velhice,então não vale a pena.
Se você tem diabéticos na familia é bom cuidar.NÃo precisa cortar a doçura,come de vez enquanto com menos frequência .E quando você comer de mais,beba bastante água e faça alguma atividade física.Correr ou caminhar.
anônima
11/04/2022 11h21
A minha maior preocupação atual é quando fico muito deprimida. Fico sem ânimo pra cuidar de mim mesma direito. Acho que tenho depressão mesmo porque é do nada, do nada eu fico assim.

De resto é de boa, curto naturalmente um estilo de vida mais saudável.
11/04/2022 11h16
Sim, eu fui gordinha a infância/adolescência toda e agora busco melhorar minha alimentação. É difícil ainda por conta das frituras, mas doce eu já controlo bastante.
11/04/2022 11h05
Demais, até. Mais por uma questão de estética do que de saúde, acho. Quero chegar aos 30 gostosona.
anônima
11/04/2022 11h20
Não estou me preocupando o suficiente.
anônima
11/04/2022 11h09
Me preocupo sim
anônima
11/04/2022 20h12
Sim e se vou chegar lá