Li sua primeira pergunta e algumas respostas suas, tentarei ajudar, responderei ambas aqui!
Primeiro você deve ver quem são seus concorrentes no emprego que deseja, você é melhor que eles? Se sim tente concorrer a vaga, se sua resposta foi não tente melhorar-se! Outra coisa, a vaga desejada é um emprego ou um sub-emprego? Se for um sub-emprego apenas deixe seu currículo no local ou converse com o gerente e fale que esta precisando de um ''sub-emprego'', se for um emprego, por exemplo, em escritórios como auxiliar de qualquer coisa o importante e o ar-condicionado! Para conseguir um ''emprego'' talvez seja necessário ter uma aparência legal, falar bem ou expressar-se bem.
Para se destacar entre os rivais terá que ter um currículo legal, falar inglês pode ser um diferencial, quanto pobre falam inglês? Não são muitos, poucos tem a auto-disciplina para conseguir o que quer, na maioria das vezes vão olha você como um superdotado rsrs.
Saber matemática básica pode ajudar principalmente se for trabalhar com planilhas, matemática básica é 4 operações e frações, aprender toda a tabuada e divisibilidade sera uma mão na roda, tem outros cálculos necessárias que pode ser útil para mexer com planilhas, mas se você teve um bom fundamental I e II não esquente a cabeça com isso.
Falar bem ou expressa-se bem ou ter uma boa dicção, para conseguir basta ler, não leia com aquela voz que você usa para conversar com sua família ou com pessoas do seu círculo social, tente ler todas as palavras corretamente, pode ser em voz alta ou em sua mente, no início pode ser difícil, a recompensa será gratificante, tem alguns cursos de dicção na internet, nunca fiz cursos para isso e leia sempre que poder noticias e livros, mensagens não contam a menos que as pessoas que conversem você, saibam escrever rs.
Saiba usar um computador! Ao menos saber liga-lo e abrir o excel é necessário! Tente ver vídeos no Youtube e ir em uma lanhouse, 30 minutos em 12 dias deve ser suficiente.
11/04/2022 13h18
Depende da área que deseja, tem cursos que são generalistas e se encaixam em diversos campos, outros são mais específicos. Se puder descrever melhor o que tem em mente.
anônimo
11/04/2022 13h36
Obs
anônimo
11/04/2022 13h44
Veja alguns vídeos sobre programação com javascript. Se você gostar e estudar um pouco, não vai faltar oportunidades.
11/04/2022 14h31
Os que voce gostar mais
12/04/2022 09h30
Se vc ta perdida, qualquer caminho basta, procura um que tem alta taxa de empregabilidade, eu sugiro um curso voltado ao mercado de TI
elas respondem
11/04/2022 13h18
Estuda para concursos q é melhor. Tem vários de nível médio q paga bem.
anônima
11/04/2022 13h35
Um curso curto que eu vi que ta pagando bem é auxiliar administrativo e auxiliar contabil,esses tem até em concurso .o curso dura 1 ano.O concurso dessas áreas ta pagando dois mil e pouco.Agora faculdade,acho que pedagogia tem bastante emprego.T.i também pelo que dizem...
11/04/2022 13h40
Técnico de administração
anônima
11/04/2022 14h29
Depende da área, qual pretende?
anônima
12/04/2022 11h12
Inglês, informática,TEC administração, TEC enfermagem, etc...