Tentei fazer amigos, entretanto, quem disse que deu certo? hoje perguntei um grupo se iriam almoçar nem olharam no meu rosto direito.
Tenho apenas uma amiga mesmo, mas dependendo da disciplina estamos separadas e os grupos por mais que tento entrar eles não são receptivos, parece que estou incomodando, então para não passar vergonha já estou desanimando de insistir.
Como aguentar isso em 4 anos? Me forma em 4 anos, já quero ir embora daqui para ontem.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
11/04/2022 14h04
Acho que vc deveria se preocupar mais com as disciplinas e o estudo em si do que essa bobagem de grupo. Faculdade eh para estudar e não fazer amizades, vc precisa definir melhor suas prioridades.
11/04/2022 14h07
Amizade simplesmente acontece, não dá para forçar
Não fica atrás de quem não faz questão
11/04/2022 14h08
Aprende a ficar bem com a própria presença e continua tentando, mas não fica triste se não conseguir, tem gente que exclui mesmo, foca nos estudos
11/04/2022 14h09
Eu sou feio, beta e pobre certamente, não vou ter nenhum amigo em uma faculdade de elite, porem já estou acostumado com o desprezo das pessoas.
anônimo
11/04/2022 14h11
Nesses casos é preciso ser resiliente. Faça o que tem que ser feito e não ligue para essas pessoas. Eu tive sorte que a minha turma é bem receptiva, eu fazia parte desde o começo. Porém todos que entraram depois foram bem recebidos e incluídos.
11/04/2022 14h13
Caraca, isso não é normal. Ou vc esta com uma galera muito escrota ou até mesmo preconceituosa! Você costuma chamar atenção na sala de aula? Age de maneira a incomodar as pessoas? Atrapalha a aula ou algo do tipo? pq estou aqui imaginando o que faria as pessoas excluirem alguem do nada. Tem que ver se não é impressão sua ou algo do tipo. Todo mundo é novo na faculdade ou vc que chegou por último? Se for o segundo caso, aí tem que ver o grupinho que melhor se aproxima dos seus gostos. A faculdade por ser um lugar solitário mesmo, principalmente aquelas que não tem turmas fixas (as públicas, geralmente, já que cada um tem aulas diferentes). O ideal é tentar conversar um pouquinho durante as aulas, comentando coisas com alguem proximo de vc, e ver se rola ao menos comerem juntos para bater papo e firmar a amizade.
11/04/2022 14h15
Faculdade não é escola. Nãom se tá ali para fazer amigos. O objetivo é estudar e obter uma qualificação. Se fizer amigos otimo, se não paciência jovem.
elas respondem
11/04/2022 14h10
Faça EAD e se forme sem precisar conviver com os outros
anônima
11/04/2022 14h00
pelo menos vc tem uma amiga né ....
anônima
11/04/2022 14h01
Eu sou acostumada e gosto de andar sozinha, mas quem gosta de fazer amizade e tal deve ser complicado, mas quem sabe tu não faz nos próximos semestres, em outros grupos ou ainda tem grupos de pesquisa, extensão pra fazer amizade.
11/04/2022 14h12
Faça faculdade semipresencial