Quando recebia esse dinheiro, ajudava e mto aqui. Acho que uns 300 contos já seria o suficiente. Acho que toda pessoa de baixa renda que não trabalha ou faz bico deveria receber essa assistência.

eles perguntam
10 10
elas respondem
12/04/2022 09h23
Não! O nome mesmo já diz que é emergencial mas infelizmente o povo vê isso como uma oportunidade de passar o dia inteiro coçando e não precisar trabalhar.
12/04/2022 12h19
Sim, tem muitos pobres que era pra continuar recebendo.
12/04/2022 09h24
Sim, para todEs
anônima
12/04/2022 10h12
Sou a favor, de mais empregos, mais oportunidades

e não de pessoas que não buscam uma melhora de vida e quer ficar dependendo de dinheiro do governo

Siim por um tempo, tudo bem , para que não tem mais condições de trabalhar, ou perdeu o emprego, sou a favor de receber novas oportunidades e não ganhar dinheiro fácil
anônima
12/04/2022 09h27
Não, esse auxílio "serviu" para uma época de necessidade, mas muitas pessoas receberam sem precisar enquanto outras passaram por extrema necessidade. Acho esse sistema muito falho, seria muito melhor dar a todos a oportunidade de trabalhar, de "lutar" pelo dinheiro.
anônima
12/04/2022 09h26
Sim, mas pra quem realmente precisa.
anônima
12/04/2022 09h30
Sim,mas tem que ser para pessoas que realmente necessitam.Vi muita gente que não precisava receber.Até classe média alta.
12/04/2022 09h41
Não acho q seja a solução.
anônima
12/04/2022 12h34
Sim
12/04/2022 09h24
Toda família que vive na linha bem da pobreza, o que não deve ser pouco. Tem que analisar bem, pois já vi uma mulher pensionista do marido, tem duas moradias boas, nenhuma criança pequena e recebeu uma quantia boa de um terreno, quantia que em uma parte ela vai gastar na estética com cirurgia, e recebeu auxílio. Isso pode prejudicar quem realmente precisa.
eles respondem
anônimo
12/04/2022 10h01
Acho sim, até para os q trabalham e ganham um salário mínimo. melhor que pagar auxilio para parentes q tem gente na cadeia!
12/04/2022 14h08
Não.

Mas existe uma ideia interessante defendida por liberais, como o Milton Friedman, que defendia, por exemplo, a criação de um modelo de "imposto de renda negativo", onde os mais pobres, receberiam o imposto de renda pago pelos mais ricos, em forma de transferência de renda.

Ou seja, os mais ricos, classe média alta e etc... pagam seu imposto de renda, e os mais pobres, desempregados, e ferrados na vida, receberiam esse imposto pago.

O problema é que no Brasil tudo é segregado, até na hora de criar políticas publicas de transferência de renda. Por exemplo, somente mães solteiras podem receber X benefício. Somente uma categoria tal pode receber Y benefício. Somente pais com filhos podem receber N benefício, e assim por diante.

Devia ser uma coisa universal e igual a todas as pessoas pobres que recebem abaixo de X valor.

Um exemplo, uma pessoa pobre que recebe abaixo de 1 salário mínimo por mês, ou 1/2 por pessoa dentro da família, teria direito ao imposto de renda negativo, esse valor seria estabelecido e divido de forma igualitária na sociedade, beneficiando mendigos, pessoas pobres sem emprego, e etc...
12/04/2022 09h27
Não!
Nosso país não tem estrutura (muito menos governo) pra definir regras de quem seria "digno" de receber esse auxilio. Fora que geraria um bando de vagabundo na aba do dinheiro público.
anônimo
12/04/2022 09h26
Eu não vou sustentar filha da puta nenhum.
12/04/2022 09h24
Não,quem que dinheiro vai trabalhar.
12/04/2022 10h06
Só um completo analfabeto econômico pode ser a favor de uma atrocidade dessa.
Depois ainda reclama dos altos preços nos supermercados. Não faz ideia das consequências de impressão de dinheiro sem a correspondente produção de valor.
12/04/2022 09h26
Isso deu um prejuízo enorme
anônimo
12/04/2022 10h36
anônimo
12/04/2022 11h13
Vish..
12/04/2022 12h10
Acho mais pertinente aumentar o salário mínimo.