Aqui onde eu moro passa uma via de transito rapido cortando a cidade inteira. A velocidade maxima permitida começou em 110, caiu para 80 e agora mais recem caiu para 60. Voce acha que essa medida realmente reduz os acidentes?
Voces tem que ver que muita gente pode passar o limite de velocidade mesmo assim e pagar a multa sem problemas, seja por estar numa emergencia ou compromisso marcado, ou pelo simples fato de gostar de andar rapido mesmo. Tipo um amigo meu que foi multado em 800 reais e 21 pontos na cnh por estar a 180 nessa via, e ele tem condições de pagar.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
12/04/2022 16h55
Acho que diminui sim, os carros andam mais devagar.
anônima
20/04/2022 18h34
O que reduz é bom senso do pedestre atravessar a via numa faixa de pedestre,ou atravessar somente no sinal.ou aguardar até não ter tantos carros passando a via ,reduzir a velocidade ajuda.mas é um conjunto de ações que diminuem os acidentes.incluindo o uso de passarela em vias extremamente movimentadas .
anônima
30/05/2022 11h21
Sim.
eles respondem
12/04/2022 16h51
Pode ate resolver,mas vai criar outro problema
anônimo
12/04/2022 16h53
Meio que tanto faz se a gente acredita ou não, foi cientificamente comprovado que reduz os acidentes, principalmente os fatais, na casa das dezenas de porcento. Vários cientistas da USP já analisaram todo tipo de dado sobre isso... https://jornal.usp.br/atualidades/para-especialista-nao-ha-duvida-que-baixa-velocidade-diminui-acidentes-nas-marginais/
anônimo
12/04/2022 16h56
Tenho olhar alguma pesquisa ai,o faroestelar já linkou uma que diz que reduzem os acidentes.

Parece bem intuitivo,o dano de um carro a 110km por hora,ser menor que o de 80km por hora.
12/04/2022 17h15
Pode até não diminuir, mas vai reduzir as mortes, pois quanto mais devagar os veículos estiverem andando, menos chances de morrer os condutores vão ter.
anônimo
12/04/2022 17h20
Sim eu acho
20/04/2022 18h26
Estatísticas dizem que sim.
Mas é normal em perímetro urbano o limite de velocidade diminuir, em muitas cidades tem até lombadas.
Com o tempo vão se construindo bypass para que os carros não passem pela cidade.
20/04/2022 18h28
Sim, más acho errado.
20/04/2022 22h41
Não, é necessário cassar a CNH de mulheres e idosos para diminuir os acidentes e congestionamentos.
anônimo
03/06/2022 21h59
Nao sei
anônimo
04/06/2022 22h40
Não