Se vc namora e é noivo e senta para conversar com as sua futura ou atual mulher, e vc pede ela um filho, ela diz que não quer ter filhos.
Qual seria sua atitude ou reação?
tenho um conhecido q a mulher dele disse que não pretende ter filhos, já são 5 anos casado. vc largaria a sua mulher? adotaria?
Hoje o mundo anda muito modernos raro as mulheres querendo ter filhos, oq vc acha q encadeou esse processo?

eles perguntam
6 8
elas respondem
12/04/2022 17h41
Antigamente era praticamente uma vergonha social pro casal, era uma maldição a mulher não ter filhos ou não querer ter. Não que isso inexistia, mts abortavam, havia as q desamparada por seu parceiro abandonavam bbs...E as que tinham filhos simplesmente para cumprir com o princípio do matrimônio... sem dizer os métodos contraceptivos inacessível para muitas, o nível de consciência na época era bem arcaico.
Hoje em dia não é bem assim.
Namoro é a fase geralmente há planejamento sobre o futuro onde tudo é conversado.
Se o casal está consciente da decisão, houve consenso e ainda assim se casam, isso não deveria ser um problema. Se a relação começa a degringolar devido a isso é porque a relação já não é mais um compromisso entre o casal, mas na dependência de um desejo.
Ter filho é responsabilidade é consenso, acima de tudo é vontade, não é capricho.
12/04/2022 17h27
Meu marido tem dois filhos do primeiro casamento,ele mal vê as crianças pois moramos em outro estado ,então não teve aquela convivência de ver crescer e acompanhar cada fase de perto .
Ele é doido pra ter um filho ,mas eu não quero de jeito nenhum ,ele não me ameaça de largar nem nada ,mas se ele quiser que fique a vontade.
Os casamentos hoje em dia não estão durando muito , acho que uma parte das mulheres ficam inseguras com isso ,a minha irmã também não quer ter filho ,ela diz que depois que o casal separa sobra tudo pra mulher ,cuidar ,educar ,levar no médico etc...enquanto o homem a maioria acha que só dando a pensão está bom , ele continua vivendo a vida normalmente.
Eu já não quero ter por que o mundo de hoje em dia é muito arriscado colocar um filho , colocar um filho para sofrer ? Ainda mais aqui no Brasil,onde tudo é difícil,você mal consegue ter suas coisas . A violência cada vez cresce mais , imagine como vai ser daqui 10,20 anos .
E também por que vira e mexe me volta a depressão,sou ansiosa também ,não quero que meu filho absorva isso tudo ,pois a minha criação me fez ficar assim . Eu me preocupo em excesso com meus gatos ,imagine com um filho . Sei lá tenho mil razões para não ter um .
E também acho que todo mundo que quiser ter que tenha 1 só,para dar melhor qualidade de vida e educação para essa criança .
anônima
12/04/2022 18h52
Acho que o homem tem que aceitar, se não quiser q tome no cu e vá embora. Eu msm já falei pro meu namorado que nunca quero ter filhos, tenho medo de colocar uma vidinha nesse mundo de bosta.
12/04/2022 16h56
acho q isso deveria ser discutido na fase de namoro, pois existe pessoas que nunca vão querer ter e pessoas que dependendo da situação prefere n ter, por ex se eles não tiverem dinheiro no momento.
mas acho q deveriam ter conversado sobre isso na fase de namoro, no pior dos casos é só separar
12/04/2022 16h58
Deveria não ter casado , o namoro é pra isso conhecer beemm vé se tem futuro ficar juntos, se cada um quer uma coisa não vai dá certo
12/04/2022 18h49
Isso precisa ser discutido antes mesmo de entrar numa relação séria
eles respondem
12/04/2022 16h54
Eu não pediria filhos,eu tambem não quero,iria ser perfeito
12/04/2022 16h56
Pqp, o cara espera casar pra perguntar se a mulher quer ter filho? isso é coisa que se tem que descobrir no namoro. Mas os relacionamentos de hoje são tão abreviados que com um ou dois aninhos de relacionamento a pressão pra casar já é enorme.
12/04/2022 16h57
Se ela vir como possibilidade adotar, acho legal você ser flexível. Agora, se ela não quiser ser flexível com nada, aí você precisa colocar em pauta o quanto você deseja isso… é um assunto muito complexo.
12/04/2022 16h57
Eu já vou adotar 100%

Não quero filho biológico tbm
anônimo
12/04/2022 17h33
Muito triste....
12/04/2022 18h50
Reação nenhuma, a maioria das mulheres que conversei não queriam ter filhos.
anônimo
12/04/2022 18h52
Isso é conversado antes. Se ela mudar de ideia, é motivo de divórcio