elas respondem
Antigamente era praticamente uma vergonha social pro casal, era uma maldição a mulher não ter filhos ou não querer ter. Não que isso inexistia, mts abortavam, havia as q desamparada por seu parceiro abandonavam bbs...E as que tinham filhos simplesmente para cumprir com o princípio do matrimônio... sem dizer os métodos contraceptivos inacessível para muitas, o nível de consciência na época era bem arcaico.
Hoje em dia não é bem assim.
Namoro é a fase geralmente há planejamento sobre o futuro onde tudo é conversado.
Se o casal está consciente da decisão, houve consenso e ainda assim se casam, isso não deveria ser um problema. Se a relação começa a degringolar devido a isso é porque a relação já não é mais um compromisso entre o casal, mas na dependência de um desejo.
Ter filho é responsabilidade é consenso, acima de tudo é vontade, não é capricho.
Meu marido tem dois filhos do primeiro casamento,ele mal vê as crianças pois moramos em outro estado ,então não teve aquela convivência de ver crescer e acompanhar cada fase de perto .
Ele é doido pra ter um filho ,mas eu não quero de jeito nenhum ,ele não me ameaça de largar nem nada ,mas se ele quiser que fique a vontade.
Os casamentos hoje em dia não estão durando muito , acho que uma parte das mulheres ficam inseguras com isso ,a minha irmã também não quer ter filho ,ela diz que depois que o casal separa sobra tudo pra mulher ,cuidar ,educar ,levar no médico etc...enquanto o homem a maioria acha que só dando a pensão está bom , ele continua vivendo a vida normalmente.
Eu já não quero ter por que o mundo de hoje em dia é muito arriscado colocar um filho , colocar um filho para sofrer ? Ainda mais aqui no Brasil,onde tudo é difícil,você mal consegue ter suas coisas . A violência cada vez cresce mais , imagine como vai ser daqui 10,20 anos .
E também por que vira e mexe me volta a depressão,sou ansiosa também ,não quero que meu filho absorva isso tudo ,pois a minha criação me fez ficar assim . Eu me preocupo em excesso com meus gatos ,imagine com um filho . Sei lá tenho mil razões para não ter um .
E também acho que todo mundo que quiser ter que tenha 1 só,para dar melhor qualidade de vida e educação para essa criança .
Acho que o homem tem que aceitar, se não quiser q tome no cu e vá embora. Eu msm já falei pro meu namorado que nunca quero ter filhos, tenho medo de colocar uma vidinha nesse mundo de bosta.
acho q isso deveria ser discutido na fase de namoro, pois existe pessoas que nunca vão querer ter e pessoas que dependendo da situação prefere n ter, por ex se eles não tiverem dinheiro no momento.
mas acho q deveriam ter conversado sobre isso na fase de namoro, no pior dos casos é só separar
Deveria não ter casado , o namoro é pra isso conhecer beemm vé se tem futuro ficar juntos, se cada um quer uma coisa não vai dá certo
Isso precisa ser discutido antes mesmo de entrar numa relação séria
eles respondem
Eu não pediria filhos,eu tambem não quero,iria ser perfeito
Pqp, o cara espera casar pra perguntar se a mulher quer ter filho? isso é coisa que se tem que descobrir no namoro. Mas os relacionamentos de hoje são tão abreviados que com um ou dois aninhos de relacionamento a pressão pra casar já é enorme.
Se ela vir como possibilidade adotar, acho legal você ser flexível. Agora, se ela não quiser ser flexível com nada, aí você precisa colocar em pauta o quanto você deseja isso… é um assunto muito complexo.
Eu já vou adotar 100%
Não quero filho biológico tbm
Reação nenhuma, a maioria das mulheres que conversei não queriam ter filhos.
Isso é conversado antes. Se ela mudar de ideia, é motivo de divórcio