Conheço pessoas que acreditam, tanto nas falsas Promessas de líderes religiosos como Edir Macedo e Valdemiro Santiago, muitas delas dão dinheiro. Para alcançar, supostas bençãos.. Curas prosperidade.
Sendo que essas Promessas são falsas.. apenas para enganar e iludir as pessoas..
E eles ficarem cada vez mais ricos.

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
12/04/2022 18h59
Quais são as promessas?
14/04/2022 05h23
Acreditar no Valdomiro ou no Edir Macedo não parece ser algo inteligente, a questão apenas é você ver quem vai entrar no lugar deles se eles perderem influência. Essas igrejas evangélicas ao menos ainda possuem algum resquício de popularizar a defesa de alguns valores, diferentemente de quem provavelmente entraria no lugar deles. Geralmente, eles também são usados para discriminar todos os evangélicos.
Existem outras opções também além dessas igrejas evangélicas, inclusive dentro das próprias religiões evangélicas, mas eles acabaram se tornando os protagonistas que tomam um pouco o lugar da atual cultura secular e progressista, que substitui religião cada vez mais por governo, e o governo prejudica ativamente a população além de também fazer promessas ainda maiores que as da igreja, com custos ainda mais altos, que eles não cumprem. Essas promessas são o que nós chamamos de "direitos positivos", e quanto mais esses direitos aumentam, maiores o peso que a sociedade carrega por cada dever gerado por cada um desses direitos.
anônimo
12/04/2022 19h00
Mas funciona...pra ele
12/04/2022 18h52
Porque são santos.
anônimo
13/04/2022 12h57
Porque não conhecem o verdadeiro cristianismo
O evangelho promete essas coisas,mas apenas como consequências de sua fé e não prioridade
E nem promete nesse mundo em si,mas na vida eterna na terra refeita
Esse tipo de pessoa infelizmente só mostra que é materialista e busca o material acima de Deus e da salvação
anônimo
13/04/2022 14h03
anônimo
14/04/2022 02h37
Tem gente que quer ser enganado ( não estou falando no sentido de ser culpa da pessoa ) , mas tipo a pessoa está tão desesperada que aceita qualquer coisa e infelizmente acaba caindo nos golpes.
14/04/2022 04h12
Vou observar a opinião das pessoas apesar de ter lido bastante sobre o fenômeno dos new pentecostais.
elas respondem
13/04/2022 15h24
Minha mãe vai lá a mais de 30 anos ,ela não tem nada ,na fogueira santa ela vende tudo que tem roupas , móveis ,pano de prato ,pq ela já não tem muita coisa.
Já vendeu 2 máquina de lava , 1 ar condicionado,3 celulares, e ela não vende a casa toda pq o resto foi meu pai que comprou.
Ela usa roupas velhas e rasgada ,pq quando compra uma nova logo vende.
Quando eu e minhas irmãs era criança ela dava o salário todo lá e deixava a gente com fome .
Ainda ela da o dinheiro todo dela ,eu tenho dó quando chega no meio e no final do ano ,ela mal compra nada pra comer pra da o dinheiro ,final do ano nunca fez nada daquelas coisas que todo mundo faz de natal e ano novo.
Eu sinceramente não sei oq passa na cabeça de alguém assim ,ela não enxerga . Tenho dó e ódio do Edir Macedo .
14/04/2022 02h32
Eu não acho errado de forma alguma o fiel ajudar sua igreja, todo templo necessita de ajuda para se manter, mas o que esses caras fazem é lavagem cerebral no povo. Como disseram abaixo, até feijão mágico contra covid vendem, fogueira santa na Universal...
Sim, dá quem quer. Mas o que esses caras fazem é persuadirem de uma forma inacreditável. E muitos que doam até casa (sim, isso acontece) fazem isso não pensando em ajudar e sim achando que vão ficar ricos, puro interesse também. Enfim, lamentável.
14/04/2022 02h35
Porque algumas pessoas são mais fluenciaveis, e não se questionam tanto, pra saber se aquilo é verdade ou não.
Elas muitas vezes estão com algum problema e vê as propagandas dizendo que basta pisar na igreja e você sai melhor, que ela acaba acreditando.
Porque a pessoa está tão desesperada no seu sofrimento que agarra qualquer coisa para sair dele.
12/04/2022 19h04
Não sei
anônima
12/04/2022 19h02
Não acredito em pastor nenhum, somente em Deus
13/04/2022 13h08
Quem tem lábia consegue enrolar qualquer pessoa,
dízimo e oferta é biblico mas não diz que vc vai ser rico diz que vai ser próspero
oferta vc pode dar até 1 real , é qualquer valor e de fato Jesus honra a quem dá com alegria pra ajudar a obra o problema é que alguns extrapolam e pede d+ como a universal por exemplo,
A viuva pobre deu tudo que ela tinha era o que?
Moedas
Jesus olha a sinceridade do coração,
Obs: toda pessoa vai prestar contas das suas obras diante de Deus então....
anônima
14/04/2022 06h04
Porque não estudam a bíblia,ai acreditam em qualquer pastor.