Eu acho que o imposto deveria ser cobrado de acordo com a renda de cada um.
eles respondem
13/04/2022 05h05
Significa que provavelmente o governo vai repassar os custos que não consegue pagar com esse imposto na forma de inflação.
Imposto único dá mais margem a isso, porque é mais difícil cobrar um valor alto de um único imposto, pois cobrar valores altos gera impopularidade, o que significa a necessidade de repassar mais custos para a forma de inflação via expansão da base monetária (o que antigamente era impressão de dinheiro).
Ou seja, provavelmente dá no mesmo se não houver redução de gastos por parte do governo.
anônimo
12/04/2022 19h48
Eu acho que vai unificar todos os impostos em um só.
anônimo
12/04/2022 20h12
Nem pago imposto.
13/04/2022 04h08
Opinião nenhuma.
anônimo
13/04/2022 13h46
Nem dá pra fazer essa conta, boa parte do orçamento estatal decorre de pagamento de taxas e multas, ou seja, pagamentos extraordinarios