Bom, estou desempregado, mas não pq não estou achando emprego, por opção! Quero passar em um concurso e estou estudando para ele, se eu for trabalhar vai ser mais difícil conseguir passar pelos horários, tempo no trabalho etc.

Entretanto estou muito apaixonado por uma garota, está indo tudo bem com ela entretanto sem dinheiro vai ser complicado manter namoro. Ela trabalha, é totalmente independente, ganha até bem, já eu estou com migalhas no banco. Essa situação iria durar pelo menos até novembro. Estou com medo de perder o amor da minha vida por conta disso, porém estou com muito desânimo de abrir mão do meu concurso.

Talvez eu consiga ajuda dos meus pais e irmão, mas não somos uma família com muita grana então seria complicado.

O que vcs fariam?

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
12/04/2022 19h52
Não abra mão de nada pessoal por um amor! Uma conquista pessoal vale a pena. Conversa com ela sobre a situação, se abra… e ver o que ela diz.
anônima
12/04/2022 19h54
Acho que ela entenderia, só vc expor sua real situação, se ela gostar de vc vai entender. só tenta arrumar uns bicos por fora para dar uma voltinha com sua gatinha
12/04/2022 20h01
Pelo amor, né?
Escolher uma opção não anula a outra.
Converse com ela, diz que vai precisar de mais tempo para se dedicar, que terá menos grana pra sair…
Se eu tivesse um namorado que pensasse no futuro como vc, eu teria era muito orgulho dele e ficaria dando todo apoio do mundo.
anônima
12/04/2022 21h08
Eu não abro mão de concurso por ninguém, sou repelente de pessoas, por ter essa noção, preferiria focar no meu lado profissional.

No seu caso é melhor ser honesto e expor toda a sua situação pra ela, se ela gostar realmente de você, ela ficará do seu lado. O que não dá, é abrir mão de seu futuro profissional por uma incerteza.
anônima
12/04/2022 20h07
Continua se dedicando ao concurso, se não você pode se arrepender muito depois. Tenta conseguir ajuda da família, e se essa garota gostar mesmo de ti vai entender e te apoiar.
anônima
12/04/2022 21h04
Eu estudaria pro concurso e manteria o namoro, se ela não entender a situação simplesmente não é a mulher certa, seria um livramento, a mulher que ama mesmo vai apoiar, não querer que o cara se ferre só pra manter mimos financeiros pra ela.
12/04/2022 21h08
Quanto tempo você conhece a jovem? Talvez não seja cedo para falar em amor da sua vida? Você possui um foco, um objetivo e isso faz parte de quem você é, seja aberto com ela. E não desiste agora, foca nesse concurso pra depois você rir de tudo isso!
12/04/2022 21h27
Conversa com ela, é até bom para vê se ela é compreensiva e companheira, você só quer estudar, não está trabalhando para ficar "apinando" pipa ou ficar na rua/ casa atoa. Veja pelo lado bom, assim saberá se ela realmente é companheira. Claro, deixe claro para ela os seus planos. Relacionamento não se baseia em só sair e gastar dinheiro, não. Um picolé numa praça, cinema em casa. O amor é básico.
12/04/2022 21h30
Não pare o seu concurso apenas para ter dinheiro para sair e agradar namorada, até porque pessoas vem e vao, você ficará pra sempre com vc mesmo, msm q vc n queira. Por isso se priorize, quem garante que ela não vai sair da sua vida? Que vá te magoar?
Basta colocar na balança o que vai te deixa mais feliz, se é o concurso faça o concurso
Não seja bobo, você não tem bola de cristal para saber o futuro, e se acontecer alguma coisa? E se ela te fizer algo?
Não se prejudique para agradar ninguém!
Priorize você.
E não tome nenhuma decisão no calor do momento.
12/04/2022 21h43
Não precisa de abrir mão de nada uai
Só se ela não te quiser, por isso
eles respondem
anônimo
12/04/2022 19h54
Isso é simples, ela pode esperar o concurso n, se ela gosta de vc mesmo vai ajudar vc e n atrasar. Nada impede de concursados namorarem.
anônimo
12/04/2022 19h55
Priorize o concurso!
anônimo
12/04/2022 19h53
Se vc n trabalhar ela vai te largar.
Eu diria pra vc trabalhar e ir estudando vai ser mais difícil mas é a melhor opção
12/04/2022 21h22
Explica essa situação pra ela e diga que durante um tempo você estará duro, etc. Cabe a ela e vc verem se dá ou não.
Quanta dificuldade pra viver essa molecada de hj em dia tem
anônimo
12/04/2022 20h17
Namoro é coisa de beta, macho alfa de verdade pega homem.
12/04/2022 20h00
Acho que vc deve focar em seu concurso.
anônimo
12/04/2022 21h20
Eu já vivi isso. Deixei de me arriscar com a mulher por quem eu era apaixonado por achar que minha situação financeira era insustentável. Foquei em concursos públicos, estudei, passei e fui nomeado duas vezes. Hoje tenho uma situação financeira excelente, mas sinto que deixei minha vida passar. Faz cerca de 10 anos que tudo isso aconteceu, mas ficaram as cicatrizes. Ela está casada e tudo que posso fazer é imaginar "e se tivesse tentado?". Cara, te digo uma coisa: dinheiro é importante, mas de nada adianta se você for infeliz com ele. Meu conselho é para que você tente conciliar as duas coisas, se o sentimento dela for recíproco, vocês vão superar. Não cometa o meu erro.
anônimo
12/04/2022 19h53
Largue a sinuca.
anônimo
12/04/2022 21h24
Foca só no concurso cara, quem avisa amigo é
anônimo
12/04/2022 21h33
Uma coisa não anula a outra,diga para ela que esta estudando para um concurso.
anônimo
12/04/2022 21h37
Foca no concurso pq se tu abrir mão de resolver tua vida financeira ela não ficará do seu lado. Depois de estável. Tudo se resolve.