Qual vale mais a a pena? Visto que empreender não é uma opção, empreender não é para todos.

eles perguntam
8 12
elas respondem
13/04/2022 13h49
Eu respondi uma pergunta esses dias.

Faça inglês e curso técnico. Eu tenho amigas q trabalham como técnica de química q compraram carros, apartamentos, e viajam.

Conheço eletricistas e técnicos de automação q ganham na faixa de 4 mil a 7 mil reais. Onde eu estagiava o técnico q mais ganhava mal ganhava 3 mil por mês.

Faculdade n vale a pena. Só vou terminar a minha para n decepcionar mamãe.

E outra, há mais vagas para técnicos do q para quem possui ensino superior. Por exemplo, uma empresa média só precisa de um engenheiro por área, entretanto, precisa de inúmeros técnicos por área.
anônima
13/04/2022 13h07
Depende, tem curso técnico que vale mais a pena que faculdade.
e tem gente com técnico que ganha mais que um formado em facul
13/04/2022 14h35
Depende do q quer, mas curso técnico parece estar valendo mais a pena
13/04/2022 13h52
O que vc tem vontade de trabalhar na prática
anônima
13/04/2022 13h43
Curso técnico, e vc termina mais rápido também.
13/04/2022 13h05
Eu tenho dois técnicos e ainda não consegui emprego kk triste. Na minha área anda pedindo mais o superior então depende do que você quer. Enfermagem? Faz um técnico, compensa bastante.
Contabilidade? Entra numa faculdade que é bem melhor
Administração? Técnico

Compare os salários e a empregabilidade. Às vezes o técnico tem menores salários, porém mais emprego na área.
anônima
13/04/2022 13h02
Depende muito da área, da disponibilidade de empregos para o curso que vc deseja fazer. Se quer uma dica, tec. de enfermagem tem muita vaga, a escala 12x36 te permite fazer outro curso ou ter dois empregos e vc pode tentar pegar o plantão noturno, o salário fica em trono de 1,300 reais. Mas, trabalhando em dois plantões vc tira no mínimo 3 mil.

Agora o enfermeiro trabalha na escala 12x36, bastante vaga e áres variadas de atuação, pode se especializar e ganhar um pouco mais ou ir para a gerência, além de ter concursos com a carga de 40 horas semanais para tirar 7 mil por mês. Se trabalhar em hospital tira em média 2,800 até 3, 500 reais por plantão, se pegar dois vc dobra o valor.

Porém é aquilo, vc corre muito risco e trabalha bastante.
eles respondem
13/04/2022 13h02
Melhor não fazer nada.
anônimo
13/04/2022 12h52
Os dois, tu deve analisar o que compensa mais pra você, eu mesmo tenho técnico e faculdade então se fosse pra botar na balança eu escolheria apenas facul...mais vai de cada
13/04/2022 13h35
Tecnólogo
anônimo
13/04/2022 13h21
Curso tecnico,sem dúvidas.
É mais rapido e tem uma empregabilidade maior.
Tecnico em enfermagem,mecânica e segurança de trabalho.

O problema da faculdade é que você tera que ficar 4 anos inerte com dificuldade para trabalhar.
Não vale a pena se o seu objetivo é ter um emprego.
13/04/2022 16h07
Depende muito da área que você quer, se for TI, curso técnico te ajudaria bastante e a faculdade te daria mais um peso no currículo.
13/04/2022 15h05
Faculdade. Tenho curso técnico em administração, a maioria das vagas na área pede superior. Mas n recomendo fzr administração kkk
anônimo
13/04/2022 13h19
Vira garoto de programa gay que vale mais pra você
13/04/2022 13h12
Técnico
anônimo
13/04/2022 13h03
Faculdade
13/04/2022 12h54
Você quer empreender? Olha eu me formei em administração e NA MINHA OPINIÃO é um curso que te dá uma boa base para começar a empreender. O curso técnico não aborda a parte teórica de maneira tão visceral como a faculdade e eu acho que principalmente na parte de tributos e tal, ter conhecimento teórico é muito importante.
13/04/2022 12h54
Curso técnico