Conheci uma moça linda simpática,calma, tranquila mas descobri que há uns 5 anos ela foi diagnosticada com transtorno bipolar e ela se trata e toma remédios para essa doença. Você tem preconceito?
Por que teria? transtornos psicologicos sao uma das coisas mais comuns hoje em dia e muita gente vai desenvolver ao longo da vida. Terminar por conta disso é meio extremo ao meu ver, salvo se for algo que te atrapalhe muito na relação.
Não seria pelo preconceito que eu terminaria,se a relação não se sustentasse,se eu não estiver dando conta,terminaria pra não sofrermos mais nos arrastando por uma causa perdida
Admito que ficaria com um pé atrás, mas porque já me relacionei com uma guria bipolar antes, e não terminou bem. Mas no geral não deve ser impeditivo, se você gosta dela e está disposta a aceitar esse lado dela, vá em frente!
Há um tempo atrás li uma matéria que falava sobre os níveis de bipolaridade, nessa matéria diziam que se cada cidadão fizesse uma pré-consulta iria ser diagnosticado com algum nível de transtorno bipolar. Pois a bipolaridade tbm é relacionada a fatores externos, como estresse por exemplo.
Como a pessoa está fazendo tratamento e a depender de alguns fatores: externos, sentimentais
Acho que não seria um problema, já que não é uma patologia crônica.
Eu tenho o tipo 2. Sinceramente me preocuparia em namorar um bipolar do tipo 1, porque a fase maníaca é muito pior. Vai ter que esperar que em algum momento ela vai parar de tomar os remédios (todos fazem isso), ou algum fator exterior vai desencadear alguma crise. Tem que estar preparada e estudar muito sobre o transtorno.