Namorei durante 1 ano em 2016, terminamos porque eu já estava saturado.. já não achava ela tão bonita, e ficava pensando se era isso que ia ser pra minha vida. Eu não aceitei me relacionar com ela pensando em levar pra frente, casar.. sei lá.

Mas chegou um momento que ela já pensava e falava de filhos, morar junto e não era isso que eu queria, além dela ser muito obcecada também.Tive muita dificuldade pra terminar porque a gente se gostava muito.

Depois que eu terminei com ela, entrei na faculdade, terminei o curso, mas mesmo conhecendo várias garotas bonitas não encontrei ninguém pra ter um relacionamento sério (não tô falando nem em casamento, só namorar mesmo).

Tipo..alguém que eu achasse muito linda e gostasse pra ter uma relação por um longo período. Será que estou sendo exigente demais? Ou eu deveria tentar algo com alguém que não me atraísse tanto?

eles perguntam
11 8
elas respondem
13/04/2022 22h17
"já não achava ela tão bonita"com esse pensamento melhor viver a vida de solteiro mesmo.
13/04/2022 23h23
Não adianta achar alguém com os mesmos gostos e planos de vida que os seus, se este alguém, aos seus olhos, não for atraente. Isso precisa ser muito bem equilibrado. Do contrário, não dará certo, é fato.

Você se acostumou com a presença dela, era agradável, mas já não nutria sentimento de amor, verdadeiramente, se entendi certo. Não cometa o mesmo erro de namorar uma moça, sabendo das intenções dela para o futuro, e esconder as suas, não verbalizar o que quer de verdade.

É um pouco injusto da sua parte ter decidido, somente agora, que quer algo realmente sério, depois de um término doloroso, principalmente para a moça, penso eu, mas é compreensível. Questão de idade e afins, quando novos, não temos pensamentos estabelecidos sobre a maioria das coisas.

E, não, não acho que se sentir sexualmente atraído e mentalmente compatível com alguém seja uma grande exigência, é o mínimo para que uma relação amorosa persevere. Porém, como já falaram, sempre vai existir alguma moça, ao menos externamente, mais bonita que sua companheira, é necessário aprender a reconhecer outros valores, aqueles que lhe despertaram a paixão e admiração, e sobrepô-los ao aspecto físico, pois a jovialidade não é eterna. Depois que os "anos de glória" passarem, só lhes restarão a companhia um do outro, e não há nada melhor do que estar ao lado de alguém que possua virtudes tão importantes para você.

Enfim, Dan, isso é com você. Espero que consiga resolver os dilemas do seu coração.
13/04/2022 22h24
Tá sendo um pouco fútil e só olhando beleza.
13/04/2022 22h26
Concordo com a Charlotte. Pra ser sincera, esse pensamento é meio fútil. Diria que é melhor você ficar solteiro.
anônima
13/04/2022 22h35
Entendo o que quer dizer, e no meu ponto de vista você não terminou por não achar ela bonita e sim por não gostar dela o suficiente, ainda mais com essas diferenças de pensamentos.
Quanto a "tentar algo com alguém que não me atraísse tanto" isso só funciona em filme, na vida real a atração física entre um casal é de extrema importância. Casal sem atração física está fadado ao fracasso, vira amigo, entende?
Quanto a ser exigente isso realmente diminui suas possibilidades porém ao meu ver não está errado, todo mundo busca o melhor em todos os quesitos, ainda mais se for para ter uma relação com a intensão de algo mais sério.

De todos os detalhes que você deu sobre o namoro o pessoal só se ligou na maldita parte que você disse não achar ela bonita e nem reparou o que acontecia em volta rsrsrss
14/04/2022 09h25
Vocês tinham planos diferentes, não tem nada de errado nisso, você só não estava preparado para dar mais um passo no relacionamento.
anônima
13/04/2022 23h40
"Mas chegou um momento que ela já pensava e falava de filhos, morar junto e não era isso que eu queria, além dela ser muito obcecada também.Tive muita dificuldade pra terminar porque a gente se gostava muito". Eu fui essa pessoa, isso é dependência emocional, superestimamos muito o parceiro.

Cuidado, não é só beleza que sustenta relacionamentos, temos que colocar os pés no chão, também.
13/04/2022 23h27
Acho que vc é fútil e nunca vai encontrar alguém que se encaixe minunciosamente nos seus padrões. Tá errado? Claro que não, seria injusto com vc e com a outra pessoa se relacionar com ela sem se sentir 100% atraído, só pra ter algo sério, e cada um sabe o que é melhor e mais importante pra si, se pra vc é a beleza física, paciência. Mas acho melhor que fique solteiro mesmo.
13/04/2022 22h32
1 com o tempo a pessoa não acha o outro muitoo bonito pq já se acostumou com a aparência de vé todo dia
2 ela falava de casar ter filhos pq mulher amadurece mas rápido, já pensa a longo prazo
3 como foi a primeira vc ficou impressionado e no sexo acontece os laços de alma por isso que é dificil de desligar da outra pessoa.
13/04/2022 22h21
Invista numa mina inteligente, interessante e bonita o suficiente, que assim não vai ficar tão entediado.
anônima
13/04/2022 22h19
Eu achava q todo namoro era com a intenção de ter algo mais sério(casar),e não até enjoar da pessoa enfim acho que vc é exigente mas isso é bom porque você sabe o que quer então eu não sei
eles respondem
anônimo
13/04/2022 22h17
O problema é que me parece que tudo gira em torno de atração física, ai nunca vai ter fim, sempre vai ter alguém mais bonita(o).

As poucas mulheres q eu ja fui muito apaixonado, eu gostei delas tmb, obvio, achei lindas. Mas foi tudo nelas que me conquistou, n me preocupei de nenhuma delas ser a mulher mais linda do mundo, da sala, do bairro, da rua e nem nada.

Vc precisa buscar uma mulher completa, pq so pela aparência, nunca vai passar dos 50%
13/04/2022 22h29
Acho que você gosta de mamar mamadeira de carne. Talvez ainda não descobriu
13/04/2022 22h29
leio não
anônimo
14/04/2022 00h50
Tu é novo ainda meu, vai aproveitar, deixa pra namorar com 28, 30 anos, foca em vc, constrói sua vida, come várias dps se pensa em se relacionar
14/04/2022 00h48
Eu acho que tu tá botando muita carga no fator beleza. Beleza além de ser relativo, pode mudar variando conforme você acha a pessoa legal ou chata… acho que você precisa conhecer alguém de verdade, sem ligar TANTO pra beleza (que é importante, mas não é tudo)
anônimo
13/04/2022 23h31
Compra uma boneca inflável que passa.
13/04/2022 22h23
Você só conheceu ou pegou as garotas da sua faculdade?
Tem uma grande diferença aí, se for o caso de não ficou com ninguém... Já tá aí sua resposta.