Na vida a gente tem duas opções: Ou você passou por um choque de realidade ou você ainda está na bolha.

Não tem essa de "sempre soube".

Eu vivi minha infância e adolescência olhando novelas, filmes, séries. E todas faziam como se um ser humano pudesse amar o outro sem quaisquer interesse nocivo. Tipo, um rico poderia gostar de uma pobre. Existia amizade verdadeira, pessoas verdadeiras, pessoas bondosas, pessoas que tinham empatia. Enfim, eu sabia que existia o mal, mas ele era um ser declarado e se podia contar nos dedos.

Só que descobri que o mal pode usar inúmeras máscaras e são a maioria. Amor, empatia, piedade, querer o bem de alguém? Não vi isso sendo adulta. A vida é uma batalha, uma selva, onde as pessoas fazem de tudo pra destruir o outro e não tá se importando como ele ficará, é cada um por si

Só consigo enxergar maldade, egoísmo e mais maldade.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
14/04/2022 14h12
Vc saiu de uma bolha para entrar em outra assim, achar que só existe maldade, egoísmo e mais maldade. O que vc precisa fazer é aprender a aceitar que existe o bom e o ruim em todo mundo, so que algumas pessoas presam mais pelo lado ruim, essas vc descarta e pronto.
anônimo
14/04/2022 14h04
Quase tomei um choque quando era bebê.
14/04/2022 14h05
A vida é si por si
14/04/2022 14h10
Quando era criança, achava que a pior coisa que poderia me acontecer era eu acabar sozinho na vida, mas com o passar do tempo e com a vivência, percebi que a pior coisa que poderia acontecer era eu acabar rodeado de pessoas que me fazem sentir sozinho.
anônimo
14/04/2022 14h11
Tem muitas verdades aí, mas não está de todo certo.
14/04/2022 14h18
A vida tem inúmeras fases, seja a boa ou a ruim, tem muitas pessoas tóxicas no mundo, entendo que seja difícil mas não podemos sucumbir, prefiro pensar dessa forma, a fé move montanhas, eu acredito e prefiro pensar que mesmo tendo guerras, mesmo que as pessoas não estejam fazendo o exercício do amor, cada um de nós podemos ser um exemplo, não adianta eu só reclamar do mundo e das pessoas, para que haja a mudança, cada um de nós temos que fazer a nossa parte. Melhor a minoria tentar agir do que ninguém dar nenhum passo.
elas respondem
14/04/2022 14h09
Acho seu discurso levemente pessimista
anônima
14/04/2022 14h06
quando eu tinha 14 anos meus pais me acordaram pra essa realidade
anônima
14/04/2022 14h14
Sim
anônima
14/04/2022 15h03
É realmente um choque pq quando descobrimos essas coisas geralmente é através de uma traição(n só de namorado,como amigos de infancia,familiares e etc)..