Gente meu pai fica cobrando de mim pra limpar a casa direito, eu tento e faço meu máximo pra deixar a casa o mais limpa possível só que pra ele nunca tá bom, não importa oq eu faça, ele sempre vai achar alguma coisa pra falar... E quando eu retruco alguma coisa ele me chinga dos piores nomes possíveis, po eu só tenho 15 anos e além disso tenho que estudar também, sozinha eu não do conta de tudo

elas perguntam
6 6
eles respondem
14/04/2022 15h17
Pare de reclamar.
Teu pai com certeza eh quem sustenta casa, ou seja, cabe a vc limpar a casa. Ele te dar um teto, energia elétrica, água e comida e tu ainda reclama?
Eu quando tinha tua idade trabalhava como borracheiro, meus dedos era todo queimado, minha roupa era tudo cheia de graxa e eu ainda era xingado. Nos fins de semana ainda tinha a poha do quintal para limpar que era bem grande.
Quando vc for de maior e tiver um emprego, saia de casa só assim vc ganhar "liberdade" e independência, mas enquanto estiver morando na casa dos teus pais vale as regras deles.
14/04/2022 14h57
Ter +1 mulher em casa
anônimo
14/04/2022 14h44
Sempre tem algo pra fazer. Não tem jeito...
Se realmente faz muitas atividades domésticas para ficar ocupada por muito tempo, fala para ele que precisa estudar também. Talvez ele entenda (dificilmente ele vai entender).
Não tem muito o que fazer não.. Só lamento.
anônimo
14/04/2022 14h45
Não limpe mais.
anônimo
14/04/2022 15h24
saia dela
14/04/2022 16h41
Saia dela e nunca mais volte.
elas respondem
14/04/2022 14h44
Cuide dos seus estudos. Se ele já te xinga até com você limpando, então não vai fazer diferença. A sua obrigação é o seu quarto, a sua louça, sua comida e as suas roupas. Ele como adulto que deveria ser responsável pela maior parte dos serviços domésticos.
anônima
14/04/2022 14h48
Passei por uma situação parecida depois da morte da minha mãe, ela sempre deixava tudo arrumado e eu não estava dando conta, tinha que estudar e ainda tinha que trabalhar. Meu pai cobrava a casa limpa e ainda ficava me comparando a minha mãe, isso gerava muita briga aqui em casa e isso desgastou muito a nossa relação como família (ou o que sobrou dela). Hoje em dia eu não discuto mais, faço o que dá no meu tempo e se ele quer algo a mais, que ele mesmo faça, não me estresso mais com isso. Foi por amar e respeitar ele demais que tomei essa decisão. Quer um conselho? Deixe de se importar, estude e faça o que dá no seu tempo, todos da casa devem colaborar com a limpeza e com a conservação dela. Não adianta você querer fazer tudo, no final a única pessoa prejudicada será você. Boa sorte!
anônima
14/04/2022 14h43
Difícil viu
14/04/2022 14h49
Acho q cada um lavando e limpando o q suja já é um começo
Tem gente q faz filho pra ser empregado
14/04/2022 16h38
Pra casa se manter limpa vc tem que lavar todos os dias e quem mora nela conservar, só assim
14/04/2022 16h42
Sujando apenas o necessário
Pode ser que seu pai esteja te cobrando além do necessário, avalie as reclamações dele, tente seguir as instruções dele na limpeza
Se mesmo assim ele continuar reclamando, é pq ele quer te ver mal msm, e não quer dar valor nas coisas q vc faz