Por exemplo:
"Eu estou trabalhando num emprego ruim,mas pelo menos não sou um mendingo."
"Eu sou pobre,mas pelo menos tenho o que comer."
"Sou feio,mas pelo menos sou saudável."

Você que isso é uma tática valida,que pode beneficiar a pessoa?Acha que isso pode ser prejudicial a longo prazo?

eles perguntam
2 3
elas respondem
14/04/2022 16h04
Não. Isso é apenas um consolo para não enxergarmos como nossa vida está ruim e nem tentarmos mudar nada.
14/04/2022 15h41
Comparações de qualquer tipo são prejudiciais, mas também são inevitáveis. Entre me comparar com alguém em condições inferiores e alguém em condições melhores, prefiro a segunda opção.
eles respondem
14/04/2022 15h38
Então
Minha mãe tem essa mania
Mas acho que a gente não deve se comparar com quem tem menos
Devemos querer evoluir e se comparar com quem tem mais
14/04/2022 16h32
Não devemos nos comparar e eu não gosto de ser comparado.
14/04/2022 18h29
Isso se chama otimismo e gratidão pelo que se tem. Mesmo passando por várias difículdades, a pessoa ainda consegue achar algum motivo para agradecer.