Me sinto tão desleixada quanto a isso, queria ser aquelas pessoas que lêem a bíblia, sabem orar, colocam Deus a frente de tudo que fazem e tem sempre aquela esperança de dias melhores sabe?
Mas nem na igreja eu me sinto bem, volto pra casa deprimida e vou vivendo no automático.

elas perguntam
23 10
eles respondem
anônimo
14/04/2022 18h37
Eu acho que espiritualidade n tem muito de ler bíblia ou ir a igreja, falar de Deus e tudo mais. É mais algo relacionado ao seu bem estar, mental. Pensar em coisas positivas, se abster de coisas momentâneas e pensar mais um pouco a longo prazo, para que vc possa ter algo para buscar e da uma sensação de trabalho e dever comprido, são essas coisas mais simples do nosso dia a dia que melhoram nossa espiritualidade e sair desse automático ai. Claro que vc pode ter a religião como guia para te fortalecer, se vc quer isso só vai ajudar vc tmb.
anônimo
25/05/2022 01h12
Jesus não fazia parte e não fundou religião nenhuma. Ele ensinou somente a fazer o bem, vai, e faz o bem que estiver no seu alcance e fique em paz!
24/05/2022 23h37
Tava te stalkeando e vou ressuscitar tua pergunta kkkkk.
Assiste esses 3:30 da Monja Coen que vale a pena, eu gosto muito do Budismo e dos ensinamentos dele porque é muito sobre o autoconhecimento e fazer as escolhas certas, sem um set de regras super rígidas como em muitas religiões, onde metade do que fazemos na nossa rotina é pecado.
anônimo
16/04/2022 16h16
Na minha opinião, não é a igreja que vai te trazer isso @Candice_. Você conhece o evangelho de Cristo? Se não, recomendo ler. São 4 evangelhos, mas eles são contados por 4 pessoas diferentes. Você pode encontrar na bíblia, são eles: Matheus, Marcos, Lucas e João. Eu li e foi isso que fortaleceu minha fé. As histórias também: Davi, José, Salomão, Daniel.. eu gosto bastante.
Essas 3 primeiras tem as séries que se você não viu, pode assistir é bem legal.
16/04/2022 16h09
Proposito, escutar a palavra de Deus, orar e ler a bíblia; é uma boa ordem.
Quanto menos orar, menos vontade de orar você terá, não precisa orar bonito; orar é nada mais do que uma conversa, então converse.
14/04/2022 18h38
Me identifico em partes.
Sempre fui de estudar muito, ler, orar, jejuar etc, mas mesmo assim sofro com incertezas e dúvidas.
14/04/2022 19h03
Primeiro vc precisa saber oq vc gosta de ler num livro o gênero se é guerra, aventura, romance,ensino moral a Bíblia é uma mistura de todos esses gêneros, de outra forma vc pode escolher por algum personagem que vc gosta, Abraão tem a história de Jacó, tem José, Moisés, Josias, Jonas, rei Davi, Jó, Jeremias, Elías e Eliseu, Daniel, Jesus. Na minha opinião eu gosto muito da de Moisés foi incrível! Me tocou muito quando eu descobri q Moisés foi o único homem entre todos os outros homens, que pode ver Deus ele viu o criador dele e de todas as pessoas, e q criou toda matéria do universo, foi lindo. As lições que Jesus deu TB são fantásticas.
Faz uma oração agradecendo, pedi perdão pq a gente TB erra, e encerra a oração por meio de Jesus pq ele é o caminho a verdade e a vida. A morte de Cristo te deu a chance de ter a vida eterna ao lado de Deus.
Pode parecer difícil, mas tudo que Deus pedi é obediência.

Não vá em dqualquer igreja se vc quiser posso te indicar uma
14/04/2022 18h43
Frequente a Igreja Católica, igreja evangélica é gritaria e exibicionismo. O Ítalo Marsili já deu o passo-a-passo que funcionou com ele sobre como incluir uma rotina de treino espiritual no dia-a-dia, deve ter algo no Instagram dele.
14/04/2022 18h32
Faça um pacto satânico.
24/04/2022 12h11
Espiritualidade, vc nasce com, não adquire, é um dom. Agora fé é outra história.
24/04/2022 12h09
A maioria é pecador imundo pobre de espírito e sempre serão assim pq sempre sucumbem ao prazeres da carne.
25/05/2022 00h57
Impossível
16/04/2022 16h19
Seguindo os mandamentos e tradições
Uma vida casta
Ir na igreja
Caridade
Rezar
anônimo
25/05/2022 01h35
Isso acontece quando você se coloca no centro de tudo, não dá para comprender o ambiente que você vive quando você só enxerga a si mesma.
anônimo
16/04/2022 16h15
Le a Bíblia
Ou ouve o rádio
16/04/2022 16h13
Já tentou outras religiões?
anônimo
14/04/2022 18h53
Busque o lado espiritual das coisas.
14/04/2022 18h47
bate na madeira!kkk
anônimo
14/04/2022 18h31
Não acredito nessas ilusões
anônimo
14/04/2022 18h17
Você acredita realmente em Deus?
14/04/2022 18h14
Tem gente que nasce para servir a Deus. Sentem prazer nisso. Se você não servir por livre e espontânea vontade vai ser pior, você vai estar pecando ainda mais. Simplesmente tenha fé em Deus, isso já é o suficiente.
anônimo
14/04/2022 18h03
Também sou assim, hoje em dia nem orar mais eu oro.
anônimo
14/04/2022 18h03
Não sei. Sou ateu.
elas respondem
14/04/2022 18h01
Comece lendo 1 versículo por dia , ore 5minutos
escolha uma igreja que vc goste, faça jejum em prol da sua vida
A fé vem por ouvir a palavra de Deus
16/04/2022 16h24
Comece lendo a bíblia se quer se conectar mais com Deus faça mesmo que o seu corpo diga não, vá a igreja ao menos uma vez na semana e leia a bíblia. É tipo como ir a escola ninguém ama ir a escola mas mesmo assim vai e faz todas às atividades no final acaba tendo alguma recompensa e até encontrar no caminho motivos que te fazem bem em está lá. Eu sou católica e não é todo domingo que eu tô morrendo de vontade de ir a igreja mas eu levanto e vou mesmo sem vontade eu ouço atentamente a missa, reflito sobre ela e no fim eu não me arrependo de ter ido. Também tem a leitura bíblica que eu acompanho de segunda a sexta com um padre que gosto muito, pelo YouTube, antes eu não lia a bíblia mas depois que ele início esses vídeos de leitura diária estamos em Genesis e vamos a cada dia lendo um capítulo e refletindo até chegar ao final da bíblia, depois dessas leituras eu só consigo ficar a cada dia mas feliz por te Cristo em minha vida.
anônima
16/04/2022 15h58
Você está se sentido desse jeito porque realmente está vivendo assim, de uma maneira desleixada em relação a isso.

De nada adianta querermos seguir uma religião, ter fé em algo, um propósito, se não exercitamos, se não buscamos. As pessoas as quais você citou não só quiseram colocar Deus à frente de tudo, como também o fizeram a prioridade das suas vidas.
A esperança de dias melhores é oriunda da fé que exercitaram todos os dias, mesmo quando não estavam com vontade, mesmo com as suas incertezas, porque realmente contemplam e valorizam as diversas provas de amor que Deus nos deu. É o mínimo que podemos fazer e nunca será o suficiente, mas mesmo assim Ele valoriza muito.

É isso que nos aproxima de Deus: buscá-lo. Porque ele sempre esteve por perto, mas nem sempre o percebemos ou não nos esforçamos para perceber.
anônima
14/04/2022 18h33
Yoga
anônima
14/04/2022 19h00
Tbm estou assim não sou a mesma com religião e depois de alguns acontecimentos mudou mais ainda queria saber e entender a biblia
14/04/2022 19h03
As vezes a igreja, ou essa determinada igreja, não é seu lugar. Quando encontrar um lugar que se sinta bem tudo ficará mais claro.
Enquanto isso, vá conversando com Deus, com seu anjo da guarda, sempre agradecendo e pedindo proteção.
anônima
14/04/2022 19h28
Você não precisa seguir uma rotina exata pra ter a espiritualidade forte, você precisa ter fé independente de qualquer coisa e seguir aquilo que prega quando se é em relação ao próximo, e eu te garanto que vc vai estar com ela mais em dia do que qualquer um que não fica um dia fora da igreja e sabe a bíblia de cor mas na hora de viver a vida faz todo o contrário daquilo que acredita
anônima
14/04/2022 18h18
Candice,as coisas não são bem assim,a vida cristã é sofrida.Eu ja fui bem cristã, e a minha vida era um inferno.E o pastor que eu assistia ele sempre disse : quanto mais perto de Deus você tiver,mais você sofrerá.Então não vai até Deus esperando dias melhores.Se você quer seguir a vida cristã comece orando,pedindo direção a Deus,vai a igreja sem vontade,participa dos grupos de jovens e assim,aos poucos você vai tendo um coração renovado...Uma igreja que eu gosto muito,que não é igual a essas que ficam explorando ,é a igreja presbiteriana ou a batista.Mas se você é católica, vai numa que te edifique.
anônima
14/04/2022 18h17
Vai na igreja CCB, que Deus vai falar com a sua alma, fique bem! ❤️
anônima
24/04/2022 13h08
Quando Pedro afundou, não foi ele quem teve que se virar, foi Jesus que estendeu o braço!
Quando Tomé duvidou, foi Jesus quem teve que mostrar as mãos
Quando a humanidade corria de Deus, foi ele quem foi atrás
Eu não conheço as outras religiões para citar algo semelhante, mas, não acho que seja você quem resolve isto.