4.71K  15/01/2017 16h31

Tenho uma amiga de infância q não consegue ficar sozinha, já eu adoro ficar em casa sozinha além do mais sempre tenho um monte de coisa da faculdade p fazer quando estou em casa. O namorado dela tá viajando então ela fica no meu pé pra eu ir pra casa dela pra ficar ouvindo-a e fazendo vários nadas, já recusei ir 5 semanas seguidas e agora já tá ficando chato a situação de dizer q não posso, me sinto uma péssima pessoa pois ela adora usar frases como " poxa, que tipo de amizade é a nossa que sempre te chamo e tu nunca vem!" "Achei que fossemos amigas. Mas tudo bem" " você ainda vai precisar de mim sua chata!" Se ficassemos lá tendo conversas agradáveis até me motivaria, mas as conversas são sempre sobre ela mesma e o namoro e bla-bla-bla na verdade ela me usa porq quando o namorado dela está na cidade ela não ta nem aí pra ninguém...enfim, como lidar? Tenho pouquissimos amigos então odeio desaponta-los e arricar perde-los, mesmo eles não sendo tão leais comigo

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
15/01/2017 14h12
Se o conteúdo das conversas com você sempre giram em torno do namoro dela e ela só te liga na ausência do namorado, realmente, estar com sua amiga se torna desinteressante e chato.

Proponha, então, uma programação diferente: um passeio, um filme, ou conversas sobre mulher. Eu entendo que falar sempre e repetidamente sobre problemas pessoais pode ser de fato muito chato. As pessoas devem também saber ouvir outras e é isso que sua amiga deve fazer, caso não queria afastar você definitivamente.

[escrito depois] Sem contar que ela só te chama quando o namorado está longe. Isso chega a contrariar o conceito de amizade — para não dizer que é uma leve falsidade essa atitude.
anônimo
15/01/2017 14h01
Tem coisa pior que lidar como uma carente. Ohhh
elas respondem
anônima
15/01/2017 14h03
Se ela caga pra você quando o namorado dela ta por perto, deveria mandar a real mesmo. Eu tbm sou de poucos amigos, tbm gosto dos meus momentos sozinha. Mas sou beeem sincera, e se alguem incomoda eu falo pra se tocar mesmo, não sei disfarçar.
anônima
15/01/2017 16h31
Observando