Eu sou parda eu e minha mãe entramos em um restaurante onde tinha pessoas de classe média um pouco alta e tinha bastante gente branca ou loira quando eu fui pegar meu prato e coloquei a comida um cara branco dos cabelos castanhos estava sentado e ficou me encarando com um olhar de desigualdade e de indiferença fiquei sem entender pq aquela cara que ele fez daí eu fingi que nada estava acontecendo sentei almocei e fui embora e mesmo assim ele continuo me olhando com cara estranha.
Obs:Não quero causar polêmica no site só estou falando o que eu passei

elas perguntam
18 12
eles respondem
15/04/2022 07h52
Meu pai entrou em um restaurante no Texas há vários anos, em uma viagem que ele fez sozinho para uma empresa para a qual ele estava trabalhando, e lá só havia negros, e eles não olharam com bons olhos para o meu pai, segundo ele relata. Meu pai tem uma pele mais clara, apesar de tecnicamente ser um "latino".
anônimo
15/04/2022 07h31
Só as preconceituosas.
anônimo
15/04/2022 09h14
A pergunta correta deveria ser:
"Pessoas de classe media alta tem preconceito com os mais pobres?"

No caso,sim.É inegável,se um pobre for um ambiente de rico,sofrera maus olhares.
15/08/2022 17h55
Preconceito sempre vai ter com qualquer etnia, mesmo q com algumas ocorra com mais frequência, a questão de ser privilegiado n vai muito da cor de pele, mais da estética em geral, quem é bonito é bonito .
anônimo
15/04/2022 16h53
Sim. Existe preconceito de pessoas brancas com negras. Tem brancos que acham pessoas negras inferiores. Você sofreu esse tipo de preconceito pois pardo, mulato são negros. Esses nomes são apenas uma invenção pra se distanciar do que o pardo realmente é: negro. Os próprios negros tem esse preconceito com eles mesmo. Se você entrar em um trêm que parte da central do Brasil até Saracuruna e perguntar qual a cor das pessoas, elas vão dizer: pardo, moreno, mulato, chocolate, marrom- bombom; ou seja, qualquer coisa, menos que são negros; para não ser radical, arrisco que um ou outro diria sem o menor problema: " sou negro".
15/04/2022 07h36
Sou branco, do tipo bem branco mesmo e já sofri preconceito. Acho que no geral a cor interfere menos do que a forma que estamos vestidos.

Certa vez eu precisava comprar uma mochila com certa urgência, então eu fui de sandália e uma bermuda já desgastada numa loja. Quando chego lá, pergunto preço de várias mochilas e a pessoa que me atendia foi falando preço. Chegou o momento que vi uma mochila muito bonita e perguntei o preço, a pessoa falou - essa é muito cara, não é pra você não- nesse momento eu travei e não entendia o que se passava.

Alguns segundos após esse evento eu me retirei da loja e fiquei em choque. Eu tinha dinheiro para comprar qualquer mochila dali, mas por estar vestido de forma simples sofri esse abuso. Nunca mais voltei nessa loja e senti quanto o preconceito é ruim...
15/04/2022 08h43
ué, jovem.. existe de tudo nesse mundo. mas generealizar um ponto por causa de uma situação com X; complicado
anônimo
15/08/2022 15h59
De novo essa pergunta? Depois chama vc de chata e vc chora dizendo que é racismo
Não tem nada a ver com a cor da pele ser chata
anônimo
15/08/2022 18h07
Os europeus dominaram, subjulgaram e escravizaram os povos que não se encaixavam no fenótipo deles. Gozaram de um privilégio geográfico e deixaram a soberba domina-los (viveram em um continente horizontalmente grande, o que permitiu troca de tecnologias e informações, resultando no rápido desenvolvimento tecnológico dos mesmos). Para justificar as atrocidades que eles cometiam, gradualmente eles foram implantando a ideia de que as pessoas com fenótipo europeu são intelectualmente superiores, e assim surgiu o Racismo.
15/04/2022 15h42
Eu só tenho preconceito com petista e bolsonarista, ou melhor, tenho preconceito com gente que tem idolatria.
anônimo
15/04/2022 15h41
não
anônimo
15/04/2022 15h31
Existem alguns racistas, mas definitivamente não são todos, não generalize.
15/04/2022 15h30
Os racistas odeiam os dois tipos de pele.
15/04/2022 15h27
É cada pergunta huahua...

Se um negro me roubar, devo deduzir que todos são assim?

Você não pode pensar que as pessoas são iguais só porque uma ou outra de tratou de X maneira.
anônimo
15/04/2022 13h56
Sim.
anônimo
15/04/2022 11h04
Preconceito não tem cor, tem até negro que acha negro inferior ao branco
15/04/2022 11h01
Só as preconceituosas que podemos chama-las de pessoas ruins. Sinto muito que você e sua mãe tenham passado por isso.
anônimo
15/04/2022 10h25
Sim sou albino
elas respondem
anônima
15/04/2022 08h41
Você fica generalizando,pqp
anônima
15/04/2022 08h04
tu só pergunta bosta
anônima
15/04/2022 07h32
Sim todo mundo é
anônima
15/04/2022 09h02
obvio?
anônima
15/08/2022 17h44
A sociedade em si e racista porque a gente cresce com isso na mídia então sim, pessoas brancas e mais propensa a ter preconceito se ela não for ensinada corretamente já que uma pessoa branca está no topo das coisas e pode crescer se achando com isso
15/08/2022 17h40
Algumas pessoas brancas são racistas, mas nem todas. Dizer que todo branco é racista não tem sentido nenhum. A gente vive em uma sociedade cheio de gente ruim, mas nem todos são ruins. Generalizar pessoas por conta de condição financeira, cor de pele, gênero, cor de cabelo e outros aspectos, é totalmente deselegante e sem escrúpulos. Cada pessoa possui próprio caráter e valores, definir a índole de alguém só porque é de tal gênero, tal cor, é coisa de gente que tem preguiça de pensar.
15/04/2022 16h57
Se você for negro e for a um lugar onde só tem brancos, eles vão te olhar diferente.
Se você for branco e for pra um lugar onde só tenha negros, eles vai te olhar diferente.
anônima
15/04/2022 15h29
Eu sou branca e tenho 0 preconceito. N dou a mínima pra isso, inclusive acho lindíssimo. Mas sempre tem gente babaca por aí... n da pra falar que todas as laranjas estão estragadas pq 1 estragou
15/04/2022 14h11
Eu nunca tive. Mas minha família tem.
15/04/2022 10h59
Tem branco para tudo e negro também, tem negro que não gosta de negro, imagina branco. Uma vez na universidade um cara de carro me olhou com um jeito de desprezo, credo. A gente não faz nada e já recebe esses olhares, fica assim não, gente assim tem que ter é dó e orar para mente não ser limitada.
anônima
15/04/2022 10h57
Desde 1500
anônima
15/04/2022 10h08
Algumas sim, outras não, tudo vai dá pessoa.