São poucos os países que aceitam brasileiros, sendo que o Brasil aceita todo tipo de gente, tipo os venezuelanos que se afundaram no próprio país por não terem ido as urnas, mesmo com a insatisfação que eles tinham com o Nicolas Maduro. E os venezuelanos simplesmente chegam ao Brasil, para roubar como a vários casos até mesmo de assassinato em Roraima. Não são todos! porém, não acho certo nos pagarmos por erro dos outros, com aquele velho ditado clichê "Brasil é grande é cabe muita gente"!!
E vamos colocar aqui também os chineses folgados e sem educação que nós trata mal e agem da forma que querem no nosso país.
O lema dos americanos é que se lá tem imigrante eles roubam empregos, eles estão certos cada cidadão de seu país deveria arcar com as consequências de suas escolhas nas urnas.
OBS; esse é o meu pensamento e sou contra imigrantes!

elas perguntam
21 10
eles respondem
anônimo
15/04/2022 11h44
Imigrante rouba emprego sim.
Eu mandava o povo embora.
Aqui a vida ja n é boa e vem imigrante rouba emprego e aumentar concorrência.
O Brasil tem q ser para os brasileiros.

Quanto mais gente mais tu precisa se destaca pra conseguir emprego
anônimo
15/04/2022 11h39
Brasil nunca teve presidente!
15/04/2022 16h09
Tu eh descendente de imigrantes, sua boba.
Ou tu acha que eh uma india? Teus ascendentes era uns miseráveis que vieram para o Brasil em situação iguais ou piores que os venezuelanos hoje. O que te dá o direito de negar a eles o mesmo beneficios que teus antepassados tiveram no passado.
anônimo
15/04/2022 13h07
Bom. É legal, mas não deveria fazer igual os europeus que receberam homens de países mulsumanos pq esses caras tem uma cultura de violência , repressão, intolerância com as mulheres. Logo, as mulheres europeias que são livre por nascimento viram alvo deles quando imigraram pra Europa. Estupros e muitas outras merdas que esses caras levaram com eles. Homens mulsumanos não deveriam ser aceitos pois eles não aceitam a liberdade e cultura das mulheres ocidentais.
anônimo
15/04/2022 11h52
Penso o mesmo.
anônimo
15/04/2022 11h39
Sou contra a entrada de qualquer imigrante homem.
Agora mulher pode entrar a vontade
anônimo
15/04/2022 13h01
"os venezuelanos que se afundaram no próprio país por não terem ido as urnas, mesmo com a insatisfação que eles tinham com o Nicolas Maduro. "

Aham,vai sim,eles vão votar contra maduro,e o ditador vai sair educadamente respeitando a democracia.

Respondendo a pergunta,se os imigrantes apresentarem alto indice de violência,devem ser barrados.Do contrário,eles são bem vindos.O Brasil se formou assim,seria hipocrisia negar imigrantes

Sobre empregos,na prática eles só roubam trabalhos ruins,ja ouviu falar que um limpador de privada ganha mais do que um engenheiro aqui?
16/04/2022 21h41
A história da humanidade sempre foi marcada por deslocamento de populações, não seria agora que os países iriam criar muralhas nas suas fronteiras.
Refugiados podem causar problemas sim, mas podem agregar. Temos que construir um país melhor, para todos.
Até porque boa parte da população, são refugiados do bem estar social.
anônimo
15/04/2022 16h23
Eu acredito que o Brasil tem muitos problemas sérios e que imigração não é um deles e nunca será muito por causa da geografia brasileira e status econômico. Os problemas sérios no Brasil são reformas básicas, como o sistima tributário, reforma agrária e até algumas bases macroeconômicas que adotamos de uns anos pra cá. Vc está se preocupando com uma questão irrelevante, está surfando na onda neoconservadora.
anônimo
15/04/2022 16h10
Poderia ser um pouco mais controlado
15/04/2022 16h05
Nem penso muito nisso
15/04/2022 16h04
Não sou contra imigrantes, afinal, o Brasil foi feito de imigrantes, mas sou contra a forma que é feita a imigração atualmente no país, onde praticamente entra quem quer.

Devia ter critérios mais rígidos, permitir a entrada selecionada de pessoas que vão contribuir com o país e não de miseráveis que vão se juntar aos nossos miseráveis na fila do posto do SUS, nas filas de empregos e etc...

Se o nosso país estivesse bem, tipo, faltando gente para trabalhar, e a economia bombando, dai sim, nesse contexto seria interessante porque ajudaria o país a crescer e se industrializar.

Eu vejo políticos e pessoas falando que temos que ser solidários, e eu entendo, mas não faz sentido você pegar essas pessoas miseráveis para vir aqui passar fome junto com o brasileiro que disputa osso fedido em açougue.

A questão não é impedir a entrada por maldade, mas por sentido lógico. O Brasil não está em uma posição favorável de receber imigrantes. Se fosse nos EUA, na Alemanha, no Reino Unido, eu até entenderia trazer o pessoal, afinal, nesses países falta gente para trabalhar, mas no Brasil? Porra!! Nada a ver, nem faz sentido.

É o mesmo que você estar passando fome na sua casa e resolver fazer mais um filho, ou adotar um cachorro de porte grande, vão passar fome juntos huahua...

É até irônico o Brasil ser tão aberto na área social com esses imigrantes, mas ser tão fechado na área econômica com o resto do mundo. Ambiguidade total.

A maioria desses Venezuelanos fica na rua pedindo esmola, passando fome, e alguns acabam na criminalidade que é o único meio de conseguir uma renda simplesmente porque o Brasil não tem oportunidades. Outros até voltam para a Venezuela ou tentam entrar ilegal no Chile, onde tem uma economia mais aberta e com mais oportunidades.
anônimo
15/04/2022 11h41
Essa colônia foi feito de imigrantes porque parar agora..
anônimo
15/04/2022 13h04
Acho complicado. Pessoas de países que não passam por conflitos (tanto internos quanto externos), que não passa fome e que não apresentam um idh muito baixo, eu não vejo motivo de deixar esse povo entrar a rodo no Brasil.

Pelo visto você é contra a imigração de venezuelanos, agora será que você teria essa revolta toda com imigrantes europeus/asiáticos?
15/04/2022 11h50
Eu não sou a favor. Antes de atender os necessitados que estão do lado de fora, eles deveriam atender os necessitados que estão do lado de dentro. Eu não posso doar o meu casaco para uma pessoa que esteja passando frio e eu morrer de frio, então acho que daí deveria ser o pensamento. Não posso dar abrigo e comida para alguém do lado de fora, sendo que tenho Brasileiros morrendo na rua e morrendo de fome.
15/04/2022 12h54
É uma ótima ideia.
anônimo
15/04/2022 12h23
aqui nos eua ninguem rouba emprego porque NUNCA falta....por isso que a America é tolerante com a gente...ate pq eles são pessoas, e nos vêem como pessoas sem nenhum preconceito, e nos tratam muito bem pq eles mesmo são educados e gente fina, essa é a parte boa, ate o governo tem compaixão, agora não fala o que vc não sabe pq fica feio pra ti
anônimo
15/04/2022 12h20
Não.
15/04/2022 11h42
Eu não sou contra, mas acho que deveria ter um limite, um certo rigor, critérios mais rígidos, etc
15/04/2022 11h56
Muita pessoa para pouca oportunidade de emprego. O ideal seria os imigrantes irem para inglaterra ou eua pois nesses países sobram oportunidades de emprego e a qualidade de vida é muito melhor, Mas infelizmente esses países não aceitam
15/04/2022 11h44
Sou a favor de uma mediação pra não estourar a tampa do bueiro apenas, como gosto de cultura diversificada por mim teria uma chinatown, uma japatown, um arabetown, uma koreatown, europatown, zimbabuetown... em todo canto do brasil
elas respondem
anônima
15/04/2022 11h40
Brasil é a casa da mãe Joana, recebe todo tipo de gente e quando vai um brasileiro pra fora ele come o pão q o capiroto amassou.
anônima
15/04/2022 11h36
Você é contra imigrantes sim. E falou apenas nos Venezuelanos. Aceita os ucranianos de olhos azuis?
anônima
15/04/2022 12h01
Eu sou contra também
15/04/2022 11h48
É por isso que ninguém leva o Brasil a sério, é a verdadeira casa da mãe Joana.
15/04/2022 11h53
Aposto que se chegassem imigrantes dos EUA, França, Itália vc iria até lamber o chão que eles pisam. O preconceito contra imigrantes só aparece quando eles são latinos, asiáticos ou africanos.
anônima
15/04/2022 11h37
É contra mas se vc fosse uma, vc teria esse pensamento? Se coloque no lugar dos outros, quenga. Aposto q fosse um americano, aceitaria de boa. Ah se fuder
15/04/2022 16h11
Não tenho muito o que questionar, brasil é signatário de vários tratados internacionais, logo nossas meras opiniões não valem de nada.
15/04/2022 11h40
Eu às vezes penso que as pessoas deveriam resolver o problema no próprio país e não simplesmente saírem de lá e virem para outro, fugindo do problema ou da "cagad4" que fizeram.
Mas às vezes também penso que a terra não é de ninguém, ninguém é dono de nada nessa vida. Penso que não têm o direito de deixar ou não uma pessoa entrar no "seu" país.
Porém, se você se mudar, você tem que respeitar as regras e culturas do país.
Uma vez vi uma notícia sobre imigrantes na França e o pessoal estava fazendo da região que estavam, um chiqueiro, o lugar era imundo, o pessoal de pouca higiene e muito bagunceiro.
O mínimo que deveriam fazer é respeitar.
Na vida tudo precisa de regras, se não, vira um inferno.
15/04/2022 12h56
Os únicos que podem responder essa pergunta são os índios. O resto de nós é tudo imigrante, seja por vontade própria ou pela escravidão. Enfim, América sempre foi lugar de fluxos migratórios, isso só parece ruim para você porque tu tá vivendo nessa época.
anônima
15/04/2022 12h12
Não tem emprego nem pra gente vai ficar aceitando todo mundo?