Olá, pessoal! Tudo bem?

O que se pode fazer, quando você tenta investir em um futuro melhor em sua vida e a sua mãe só te critica?
Se fosse uma crítica construtiva, eu até aceitaria, o problema é que a minha mãe valoriza coisas que não são prioridades para mim no momento, quero construir o meu futuro, me casar e ter filhos, só que a minha mãe distorce bastante as coisas e ela vai muito pela cabeça dos outros! Meus irmãos foram trabalhar e morar em outra cidade e eu sou o único que estou morando e fazendo companhia para ela: meu pai morreu faz anos e dos filhos, eu sempre fui o mais presente! O negócio é que, ela não enxerga defeitos nas outras pessoas e quando ela acaba conhecendo uma pessoa, ela só enxerga as qualidades, mas, não quer enxergar os defeitos e ela fica me comparando, me menosprezando, ela me compara bastante o meu pai, que já é falecido em relação à personalidade, dizendo que, o meu pai era isso e o meu pai era aquilo! E, o pior, que, ela é muito inocente e acredita em tudo, quer ajudar todos e já levei muito prejuízo financeiro por causa disso), ela acredita que vai rever o dinheiro dela de volta. Aí, a minha mãe faz jogo emocional comigo, fala que eu gasto demais e honestamente, estou gastando apenas o necessário para sobreviver.E, gente, quando, o meu dinheiro foi bloqueado no meu banco e levei um novo prejuízo financeiro, eu não aguentei e fiquei aproximadamente uma semana sem falar com ela, porque, foi o bastante para mim! Eu tento fazer o melhor para à minha vida! A minha mãe é muito ansiosa e ela é muito cética( mas, em questão familiar, envolvendo os parentes dela, ela não sabe recusar o pedido de ajuda deles e pensa que tem que ajudar sempre eles, sabendo que, há outros familiares com melhores condições que a nossa e se eu falar alguma coisa para à minha mãe! Ela leva tudo para o lado pessoal! É difícil! Eu tenho uma depressão que eu já trato há 10 anos e um dos meus irmãos está com uma doença degenerativa.
Qual é a opinião de vocês?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
15/04/2022 21h30
Texto enorme.
eles respondem
16/04/2022 04h52
Minha opinião, já passou do tempo de você sair e viver tua vida e deixar tua mãe se virar sozinha, sobre as críticas dela, pense que você é você e ninguém é igual a você, repudie com firmeza tudo de destrutivo que sai da boca dela e saiba que acima dela tem alguém que vc pode confiar. Conte a ele todas as tuas dificuldade e sonhos, ele é o único que vai te ajudar. Eu perdi minha mãe com 22 anos de idade, quando completei 30 casei e já tinha minha casa, minha mãe e pai não deixou nada de herança, nem casa tínhamos, nem carro, nada. Encare a vida com vontade.