Pq a maioria das coisas que a gente quer na vida são compradas com dinheiro ou poder.
eles respondem
anônimo
15/04/2022 19h14
Porque a realidade é essa, a maioria das pessoas só se interessam por gente que tem status social, quem não tem é descartado e visto como estranho e fracassado.
anônimo
15/04/2022 19h24
é felicidade quando alguém inveja vc....
15/04/2022 19h26
Estatos social em que sentido?
Talvez você tenha misturado conceitos diferentes na sua pergunta.
anônimo
15/04/2022 19h08
Porque é isso que a maioria almeja.
anônimo
15/04/2022 19h09
Não penso assim.
anônimo
15/04/2022 19h12
Cara isso vem desde quando o ser humano caçava, mas obviamente o capitalismo incentivou isso para ter o próprio consumo, veja bem, pq vc vai gastar 80 mil em um carro que faz exatamente a mesma coisa que o seu carro de 45 mil? pq vc vai comprar um iphone de 10 mil, se um xiaomi android faz a mesma coisa por mil reais?.

Lembrando que consumir não é ruim, mas tem gente que acha que o status social que tudo que vc tem ou compra é consumir tudo desenfreado sem pensar e obviamente surge as elites, as convenções sociais pq precisa de uma aprovação para o que vc está fazendo ou seja a pessoa precisa sentir que o status social que ela ganha comprando ou tendo as coisas, é algo importante.

Repare que pessoas que não tem essa mania de querer status social e de comprar, geralmente são mais depressivos, justamente pq não conseguem ver um sentido na vida.