Eu tenho desde os meus 14 anos...mas foi pra pior depois qe sofri bullying no ensino médio...tentei suicidio aos 17 anos em 2017 (tomando vários calmantes) mas sem sucesso foi horrível...ai comecei a me cortar mais parei pq as cicatrizes ficaram feias...hoje em dia tenho minhas crises, mas tento controlar...mas comecei a enxergar diferente...preciso começar a sair da minha zona de conforto. Praticar esportes, procura emprego, fazer uma caminhada...e pretendo morar cm meu irmão e ñ com minha mãe narcisista mais...
Esse ano pretendo melhorar sozinha sem mais ajuda de medicamentos... e começar uma nova fase d minha vida
E eu lido sendo firme e forte e ñ deixo ninguém ou opinião dos outros me abalar.
Além d depressão tenho
°ansiedade
°sindrome do pânico
°sindrome de boderline
Não tem cura, você aprende a lidar e a controlar ela, mas claro que não depende só de aprender, é preciso o uso de medicamentos e etc.. Alguém pra conversar e desabafar também é bom as vezes, mas acredite que mesmo sendo uma doença, você nunca pode deixar ela ser mais forte que você ao ponto de se render a ela, viver é preciso e é um direito de todos nós!
Eu tenho depressão e não posso conversar sobre isso com a minha mãe já que ela vai dizer que é falta de Deus, já tive diversos pensamentos suicidas porém nunca coloquei em prática nenhum pois eu tenho medo de tentar, sou desequilibrada, fria, calculista, controladora e um pouco psicopata. Mas eu escondo isso tudo atrás de personagem onde sempre estou feliz, que não preciso de exatamente nada já que sempre estou sorrindo e fazendo palhaçada pra alegrar quem tá triste... Não sou de chorar e nem ao menos pretendo procurar ajuda já que eu mesma consigo lidar com meus "demônios".