Vamos supor q tem lá um apartamento por 100 mil a venda e vc tem os 100 mil, aí vc fala com o dono e fecham negócio...o apartamento tá tudo certinho e tals.

Qual os próximos passos?? Ter q ir ao cartório, tem q pagar taxa, tem q pegar advogado , alguém avisaria se tivesse problema com o apartamento... Vlw

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
16/04/2022 11h47
Procura uma imobiliária.
16/04/2022 11h56
Que eu me recordo, há uma taxa municipal, se não me engano, que precisa ser paga referente ao valor do imóvel no mercado. Então, mesmo que você feche o valor do imóvel por 100mil, se o fiscal da prefeitura achar que o imóvel vale mais, você paga a taxa pelo valor que ele estipular.

Depois, acho que há as taxas de cartório (não deixe de fazer a escritura, mesmo que você tenha o contrato de compra e venda).

Ah, e você também precisará transferir a água e a luz para o teu nome.

Acho que é isso.
eles respondem
anônimo
16/04/2022 11h34
Não manjo.
anônimo
16/04/2022 11h34
Eu costumo invadir em área particular, e vender pequenos lote por 7 mil.
anônimo
16/04/2022 11h49
Isso é por conta da imobiliária. Eles que fazem todo o trâmite. Pagando tudo o ap é seu. A parte de documentação eles vão te pedir , e o resto é tudo com eles .
anônimo
16/04/2022 11h49
Depende se é realmente direto com o proprietário ou se é em imobiliária.

Mas sim, vc tem que ir em cartório, tem que pagar mil taxas (bem caras inclusive). Tem gente que paga até despachante pra lidar com essas coisas.
Quando é com imobiliária eles meio que fazem o processo burocrático todo, mas tbm cobram uma porcentagem por isso.