(Desculpe pelo textão)Decidi que até o final do mês irei embora de casa...e ir morar com meu irmão e estou consciente que ñ vai ser a mesma coisa que morar com minha mãe...Mas vou ter mais liberdade lá.
Irei procurar um emprego também, para ser mais independente... Minha mãe é bastante narcisista e agressiva e tenho certeza que irei apanhar quando eu falar a ela que decidi ir embora...Pois minha cabeça está totalmente diferente a da dela...
Mas minha mãe me enxerga como criança e ela fala que ñ irei conseguir viver no mundo lá fora, que sou um neném de fraldas ainda...Mesmo eu sabendo que o mundo lá fora ñ é facil!
Mas acho melhor assim, eu arranjando trabalho eu vou ajudar ela a pagar as dividas...mas acho melhor assim! Eu e ela ñ temos mais convivência de mãe e filha, e brigamos o dia todo!!
Oque vcs acham sobre eu ir embora da casa dela?? Uma nova oportunidade de viver??

elas perguntam
10 14
eles respondem
anônimo
17/04/2022 15h05
A questão é que vc não trabalha e fala com toda segurança que vai arrumar um trabalho lá. Seria bom vc ter um pé de meia pra evitar ter que voltar, mas só vc sabe o que passa vivendo na casa da sua mãe. Talvez a situação esteja insuportável e seja melhor correr o risco. Converse muito com seu irmão e considerem se vale a pena. O problema seria vc ter que pedir pra voltar depois. Faça tudo com planejamento para evitar isso
17/04/2022 15h00
Se vc tiver condições de se sustentar aí séria uma boa ideia.
17/04/2022 15h01
Acho necessário pra qualquer pessoa que queira se considerar adulto no médio e longo prazo.
Se for para conservar a sua saúde mental ou pra evitar uma família tóxica, mais necessário ainda.
17/04/2022 15h03
Só vai ser uma boa se você realmente arrumar um emprego e conseguir vencer na vida, caso contrário não. Se for pra sair de casa e ficar por aí sofrendo e vivendo as custas dos outros, é melhor ficar com sua mãe mesmo, pelo menos, com todos os defeitos e loucuras ela é sua mãe, nunca vai desamparar você. Bem diferente do seu irmão, que com certeza não vai ficar passando a mão na sua cabeça.
anônimo
17/04/2022 15h04
Finalmente arrumou um lugar para os seus programas, tava cansado do ambiente selvagem
anônimo
17/04/2022 14h59
Ela está certa.
anônimo
17/04/2022 14h58
Fazendo o caminho natural.
anônimo
17/04/2022 15h47
Qual sua idade?
Já vi você comentando sobre ela alguma vez (acho que era você, sei lá).
É.. Acho que você está certa. É bom ter um dinheiro (uns 3K pelo menos) para passar enquanto não arrumar um emprego no lugar onde você vai morar.
O maior problema é conseguir um emprego logo...
Mas você está certa, dá pra entender... Alguns pais são extremamente narcisistas e possessivos.
.
Se você não arrumar um emprego, não dá certo. E não planeje ficar morando com o seu irmão não, porque não dá certo! O cara já está acostumado a morar só.
Enfim... Boa sorte.
anônimo
17/04/2022 15h38
Sim, vc já tem mais de 20 anos?
17/04/2022 15h05
Vai morar na rua.
elas respondem
anônima
17/04/2022 15h19
Partiuu
anônima
17/04/2022 15h02
Eu acho a melhor opção.
Não é pq se trata da sua mãe que vc tem obrigação de aguentar calada tudo que ela te faz.

Eu já tive uma amiga que a mãe era narcisista, só que ela não sabia, eu que observava e comecei a suspeitar.
Ela era igual a sua mãe, não deixava ela namorar, dizia que não ia conseguir se sustentar sozinha pq ganhava pouco, que homem nenhum iria querer ela por não ser mais virgem, que iria ser mal falada na cidade, que não era pra ela ir em entrevistas de emprego pq ela não ficaria com a vaga, enfim, só absurdos que não se espera de uma mãe.

No fim essa minha amiga se tornou uma adulta insegura, medrosa, com auto estima baixa e dependente emocional.
Eu acho que vc deveria cortar contato com ela pelo menos por um tempo, ela te faz mto mal e vc não pode ficar por perto de jeito nenhum.
17/04/2022 15h09
Eu tenho visto você falar da sua mãe diversas vezes, também tenho problemas com a minha
O que me gerou uma certa empatia ao ler suas respostas que você citava sua mãe
Isso de dizer que a/o filha(o) não sabe se virar, e que ela(e) não vai conseguir enfrentar o mundo, é apenas uma estratégias das mães narcisistas para que o filho acredite nisso e para que ele nunca alcance dependência e assim, sempre fique embaixo das botas dela e consequentemente ela tenha mais controle sobre a vida do filho
Então eu não acho, afirmo com convicção que você está certa em sair de casa e buscar sua independência
Eu te apoio!
Um abraço, espero ter ajudado beijos ❤️
(>'-')>
17/04/2022 15h06
Pelo menos vc tem pra onde ir já, sai logo sim! É meu sonho desde os 8 anos kkkkk
17/04/2022 15h49
Vai, tendo condições de se sustentar
17/04/2022 15h31
vc tem quantos anos?
achar emprego n é fácil, vai deixar seu irmão pagando suas contas?
17/04/2022 15h14
Me preocupo em dá conselhos aos jovens daqui, porque quando você vai vê, são de 14, 16 anos...
Me preocupo mais ainda com essa tal de liberdade que vocês tanto procuram, e que por algum motivo, que não sei qual, os pais, na cabeça de vocês, ssumem o papel de monstros controladores da minha vida.
anônima
17/04/2022 15h07
Acho uma ótima ideia, principalmente se vc não tiver um outro lugar para onde ir e ter que morar nas ruas.
17/04/2022 15h01
Sim, acho que é uma boa. Se vc não está feliz é melhor ir para um lugar que te faça bem.
17/04/2022 15h00
Vai ser bem dificil, mas a paz mental nao tem preço
anônima
17/04/2022 14h59
Tá certa, só vai
anônima
17/04/2022 14h59
isto é bom vc terá uma nova oportunidade de viver e sair das garras dela. Boa sorte pela nova caminhada
17/04/2022 14h59
Se vc tiver condições de se sustentar.
17/04/2022 14h58
É sair do espeto e cair na brasa, como ainda nem tem emprego não vai ser fácil a convivência com o irmão.