Mesmo trabalhando e tendo lidar com o publico, não consigo conversar com as pessoas, fico sem assunto, não falo nada e por mais que eu tente falar alto eu não consigo.. Minha voz sai muito baixa.
As vezes travo, falo errado e gaguejo, me sinto uma retarda é como seu eu fosse uma analfabeta.
Mas em casa eu sou uma pessoa normal, converso normalmente.

elas perguntam
23 12
eles respondem
anônimo
17/04/2022 22h28
Algumas pessoas precisam de psicoterapia cognitiva para perder a timidez. Já considerou procurar ajuda profissional de uma psicóloga cognitiva?
17/04/2022 22h26
Trabalhe com venda, promotor externo, te garanto que é o melhor caminho.
Faça brigadeiros e venda, compre doces, balas, paçoca e venda. Observe os outros vendendo.
anônimo
17/04/2022 18h14
Você é autista.
17/04/2022 19h14
Medo de julgamento
18/04/2022 06h52
Isso é normal.
Você vai perdendo com o tempo se colocando em situações que precise conversar com as pessoas. Também já tive isso de ficar sem assunto, mas entendi que é o tipo de coisa que surge naturalmente, e quanto menos nervoso você fica, mais vai melhorando.
18/04/2022 10h14
Acho que a convivência, a confiança em si mesma e nas nas pessoas faz você se soltar com tempo
Confie em você, confie nas suas atitudes e tomadas de decisão, saiba que você não é inferior a ninguém, saiba que o que você falar e fazer você vai ser reconhecida e respeitada, saiba que você é igual a todos, fale como se a palavra final fosse sua, como a decisão final estivesse em suas mãos, seja firme e segura de si mesma
anônimo
18/04/2022 10h43
Natação e jiu jitsu pedem te ajudar. Você precisa desenvolver habilidades sociais e isso você ganha com o tempo!
18/04/2022 10h50
Acredito que já transformou isso em um peso, uma cobrança, aí acaba tentando fazer algo e logo se sente desconfortável e não gosta e trava,
Uma boa conversa é bom, esse é o ponto, tem que ser natural pra ser agradável,
Comece com a saudações, bom dia boa tarde e boa noite até pros cachorro,
Depois aprenda conta uma história, uma boa conversa sempre tem uma história, aí, vai devagar, quando uma oessoa for legal que vc goste e sinta a vontade, conte hma história opa ela, do dia, da chuva, do teu cachorro, da vizinha, da sua vida, deixe o Forestgamp agir em vc kkkkk
Sua vida ficará melhor.
Beijos
18/04/2022 18h16
Vai ser aos poucos, vai tentando se aproximar de pequenos grupos de pessoas, fala sobre assuntos que você goste, tenta marcar de dar rolê para alguns lugares e você vai se soltando ao decorrer das atividades.
anônimo
18/04/2022 18h18
Depois que você arrumar um namorado e transar bastante isso vai embora com o tempo.
anônimo
18/04/2022 18h18
Não sei o motivo.
17/04/2022 18h55
você só precisa ficar à vontade com a situação, tente evitar ficar pensando demais, e se autoavaliando, deixe fluir, tem que relaxar.
anônimo
17/04/2022 18h10
É só continuar fazendo o que você já faz. Isso é uma questão de hábito.
17/04/2022 18h51
Com o tempo se expondo vc melhora, não se cobra tanto, vc vai melhorar e nem vai perceber
anônimo
17/04/2022 18h51
Leia o poder dos quietos, e entenda sobre voce
17/04/2022 18h46
Timidez é uma porcaria, sei como é isso.
Ela só vai melhorar com o tempo, isso é fato. O problema é q ela nos atrapalha muito em diversos momentos da nossa vida.
Mas vc tá no cinha certo, pois, está num trabalho q exige interação c os outros, eu melhorei a timidez depois q comecei a sair com alguns amigos e por conta disso fiz outros amigos, tbm usei as redes sociais e WhatsApp a meu favor, conversando com pessoas por esses meios. Outra coisa q me ajudou foi tbm o trabalho q me forçou a interagir com as pessoas, eu trabalho lidando com as pessoas, falo com mais gente todo dia e hj estou muito melhor.
Ainda sim, creio q ainda tenho um pouco de timidez e q por eu ter sido muito tímido, ainda há coisas q sou prejudicado por conta disso.
anônimo
17/04/2022 18h16
voce tambem começa a lacrimejar quando ta nervosa?? eu sim, meus olhos não ardem mas começam a lacrimejar do nada, nunca entendi isso
anônimo
17/04/2022 18h15
Você não precisar ser quem você não queira.
Você e normal em todos os lugares, mas se dá melhor quem você tem intimidade.
anônimo
17/04/2022 18h15
em publico vc teme a opiniao deles e fica desconfortavel, por isso sua voz n sai.
Quando vc perder o medo de falar merda, de expor sua opiniao, do povo n gostar do que vc fala. Voce vai começar a conseguir falar mais com as pessoas que vc pelo menos tem gosto em comum.
E ira começar a se sentir confortavel nos lugares

pq um nerd conversar com um funkeiro é bem dificil para ambos.
anônimo
17/04/2022 18h13
Com o tempo você vai se acostumando. Tenha paciência e fique tranquila.
17/04/2022 18h13
Treino e exposição.
Sem isso vai ser difícil.
17/04/2022 18h12
Pq não
17/04/2022 18h11
É sequelada.
elas respondem
anônima
17/04/2022 18h11
Parece que foi eu que escrevi isso.
anônima
17/04/2022 18h56
Não sei.
17/04/2022 18h52
Isso é mais insegurança, vc tem medo de se impor.

Tbm sou assim, infelizmente não é fácil perder a timidez... só aprendemos a lidar melhor com o tempo.
anônima
17/04/2022 19h09
Me identifiquei do início ao final.
Aquele frio na barriga, gagueira incessante, preocupação com a aprovação alheia... Eu detesto! Mas posso te afirmar que isso é mais normal do que imaginamos e, quando exercitamos, de pouquinho em pouquinho perdemos esse desconforto e insegurança.
Ter paciência e força de vontade é fundamental, pois é um processo.

Sabe algo que eu sinto que me ajuda muito? Ler textos em voz alta, principalmente quando estou estudando ou quando encontro um trecho bonito, que proponho ler para os meus familiares e amigos.
Melhorou muito a minha dicção e a vergonha de falar em público.
Acho que também pode te ajudar.
17/04/2022 22h30
Pq tem que mudar a mente
anônima
18/04/2022 10h15
Não sei amg
18/04/2022 11h40
Vc baixa auto estima
anônima
18/04/2022 18h17
Nunca me identifiquei tanto como agora.
anônima
17/04/2022 18h18
Calma,isso é com um tempo.Como você trabalha com pessoas, daqui a pouco você se solta mais.E as pessoas são compreensíveis ,da pra notar quando uma pessoa é timida. então ninguém vai pensar que você é analfabeta.
17/04/2022 18h14
Tá trabalhando há quanto tempo? Me parece que em outra pergunta vc disse que há 16 dias ou algo assim. Se for isso mesmo, tá muuuito recente pra perceber qualquer mudança.

Interação social é uma habilidade, e como qualquer outra, requer tempo e dedicação pra ver os resultados. Tenha calma e vá aos poucos conversando com as pessoas, começa com um bom dia e depois um comentário sobre como o clima está frio. Vá aumentando o seu repertório gradualmente, se expondo mais, fazendo coisas diferentes.

Depois de um tempinho vc verá os resultados, fique tranquila e tenha paciência.
anônima
17/04/2022 18h12
Tenta começar puxando assunto. Coisas bestas msm, tipo sobre o clima. Até vc começar ter mais liberdade de conseguir manter um diálogo
anônima
17/04/2022 18h11
Eu juro que li "por que não consigo perder a virgindade" kkkkk