Quando a pandemia começou, nós ficamos 2 anos dentro de casa, e por causa disso que acabei engordando. Eu tinha 55kg e agr estou com 76kg, e por causa disso eu acabei indo pra academia pra perde o peso, e perguntei se ela queria ir comigo pq eu tinha vergonha de ir sozinha. Estamos frequentando há meses a academia. Ela é magra e quer ganhar e eu quero perde. Mas enfim, o que está acontecendo é que toda vez que a gente tá no grupinho de amigos ela fala: " nossa amg, tá bom de fechar a boca né?" " Nossa amg, seu corpo era tão lindo antes" "nossa amg que barrigona, tá com quantos meses" eu sei que parece engraçado, só que me magoa, pq eu não me sinto confortável com meu corpo. Então queria pedir alguns conselhos a vocês do que eu deveria fazer.

elas perguntam
7 11
eles respondem
17/04/2022 22h55
Ela está tentando te diminuir, reveja sua amizade com ela.
anônimo
17/04/2022 21h46
Que tipo de amiga fica colocando a outra para baixo?
A única coisa a se fazer é dizer que não se sente bem com essas coisas que ela fala.
Se ficar nisso, corta a amizade
anônimo
17/04/2022 21h48
Credo, com certeza ela tá tentando te diminuir...
anônimo
17/04/2022 22h03
Não. Ela está tentando te motivar a conseguir seu objetivo, isso que é uma amizade verdadeira.
17/04/2022 22h48
Seja firme e diga a ela que ela tem te ofendido. Peça-a para parar com isso. Se ela não te atender, evite contato com ela.
elas respondem
17/04/2022 21h44
Ela fala assim só quando vocês estão acompanhadas?
Se sim, ela quer tentar te deixar para baixo.

As pessoas precisam aprender que, quando a brincadeira humilha, não é brincadeira, e sim desrespeito.

Diga que não gosta que ela fale assim e pronto. Se ela continuar, você se afasta. Ou já faça isso agora, porque ela não parece ser sua amiga.
17/04/2022 21h48
"... eu sei que parece engraçado..."

1. Isso não tem nada de engraçado.
2. Ela não é sua amiga.
3. Vá para academia sozinha, antes só do que mal acompanhada.
anônima
17/04/2022 21h48
Só tá sendo incoveniente, só vc falar que não tá gostando e se ela continuar então se afasta
17/04/2022 21h49
Tem gente q tenta ser engraçado diminuindo os outros, eu cairia fora de uma "amizade" dessas
17/04/2022 21h50
É por essas e muitas outras que às vezes não entendo quando as pessoas ficam tristes por não ter amigos.
A maioria é isso aí, ou se aproveitam ou te usam como muleta para se aparecer. Diz a ela que isso te incomoda, se ela não parar, troca seu horário na academia.
17/04/2022 21h51
Se fosses tu que tivesses começado com as piadas no grupo e ela falasse uma vez ou outra nesse grupo era ok

Se não ela é insensível e palhaça. E merece uma piada a altura...até diria algo mas acho que iria ser ofensivo para pessoas magras que estão aqui no site.
anônima
17/04/2022 21h45
Ela tá querendo roçar o velcro com você.
17/04/2022 22h53
Uma amiga de verdade jamais iria zombar de você dessa maneira, eu no seu lugar acabaria me afastando.
anônima
17/04/2022 22h54
Chama ela de tripa seca e diz que é brincadeira também.
anônima
17/04/2022 22h55
Tá explícito. Corta a amizade
18/04/2022 02h50
Ela tá te diminuindo, com certeza pra aparecer pra macho, se afasta