Vivemos buscando a felicidade enquanto vivemos infelizes com medo de arriscar e ser infeliz.
Buscamos enternamente a pessoa dos nossos sonhos, mas queremos ser aceitos do jeito que somos e não nos preocupamos em ser a pessoa dos sonhos de alguém.
Empurramos relacionamentos com a barriga, não namoramos ou namoramos decadas, nos casamos, mas não oficializamos por medo do futuro enquanto ja temos um imenso passado.
Rigidos, exigimos a perfeição de quem vive ao nosso lado a todos os momentos, mas compreendemos erros de pessoas que não estão nem aí para nós.
Exigimos começar por onde outros terminam, não queremos construir vida juntos, mas exigimos aquilo que o outro tem de mais precioso.
Vivemos uma vida mais ou menos, deixamos de desfrutar do casamento enquanto buscamos certezas, casa, carro, condições para festas, salario, viagens e tantas outras futilidades
Mas em grande maioria, nossos pais e avós se uniram sem nada disso e o que eles menos tem sobre isso, é arrependimento!

eles perguntam
0 3
eles respondem
16/01/2017 18h51
...continuação.

12 filhos, dificuldades, crises financeiras, crises conjugais, divorcios, casamentos? Sim, mas a certeza de uma vida vivida e que a grande maioria faria tudo de novo.

Será que racionalizamos demais nossos relacionamentos? Transformamos relacionamentos em sociedades e pessoas em objetos descartaveis?
anônimo
16/01/2017 19h01
Cara... eu não acho que o mundo é tão novo assim, no sentido de que é tudo tão diferente das outras gerações.

Agora respondendo a pergunta, racionalizar nunca é algo ruim, desde de que não se faça isso ignorando o outro lado da moeda, as emoções, sentimentos.
16/01/2017 18h56
Se racionalizasse dificilmente terminaria.