Por mais que esses tipos de pessoa sejam irritantes as coisas ficam sem graça quando todo mundo só concorda, não tem conflitos e fica uma conversa monótona, ou é melhor deixar essas pessoas que pensam diferente de lado e ficar em um lugar seguro que todos pensam a mesma coisa?

eles perguntam
4 4
elas respondem
18/04/2022 22h35
Depende. Tem gente que gosta do ato de discordar, e discorda de tudo que pode e de todos, não para defender determinada opinião. Esse tipo de gente não faz falta alguma.
anônima
20/04/2022 14h34
Não faz falta nenhuma.
20/04/2022 14h52
Depende. Se a pessoa sente necessidade de refletir ou obter conhecimento sob um outro ponto de vista, sim. Até pq no mundo não existe unanimidade em quaisquer assunto for sempre haverá um ou mais pontos discordante. E aí que esta, se não souber assimilar debater, refletir essa pessoa viverá alienado. É até saudável que haja discordância, o que não é saudável haver conflito.
Agr, se a pessoa prefere ouvir apenas aquilo que lhe convém, óbvio que opiniões concordantes serão melhores, não há necessidade de reflexão nenhum tipo de desafio sob uma outra perspectiva o conhecimento não é agregado sob uma outra perspectiva ou ponto de vista. Não haverá ganho, afinal a vida não se resume apenas em concordâncias.
anônima
20/04/2022 23h22
Irritantes?
Você se irrita apenas por alguém ter uma opinião contraria a sua?
Ninguém concorda com tudo, pois, ninguém é totalmente igual...as vezes, a pessoa discorda apenas de algo, mas, adora ouvir a sua opinião, pois, acrescenta algo a ele...ambos podem ampliar seus horizontes com isto!
eles respondem
18/04/2022 22h33
eu sou essa pessoa e eu digo que nao faço falta alguma
anônimo
18/04/2022 22h38
É bom quando todos discordam. É daí que sai pancadaria, tiroteio, morte.
20/04/2022 23h10
Acho excelente uma pessoa que discorda as vezes e realmente expressa seu ponto de vista; tanto pessoas que concordam com tudo quanto as que discordam de tudo são um pé no saco.