Por que Deus não faz nada pra que isso não aconteça, já que ele é um ser tão amoroso e justo né, e não quer ver niguem sofrer

eles perguntam
5 11
elas respondem
19/04/2022 12h00
Todo sofrimento e injustiça que habita nesse mundo, foi resultado do livre árbitro do ser humano. Deus nos fez livres, e com a nossa liberdade praticamos o pecado que trouxe tantos problemas.
19/04/2022 12h09
O sofrimento é a consequência do pecado no mundo...vc acha que se tudo fosse maravilhoso as pessoas iriam se arrepender dos erros? Pode ter certeza que não.
anônima
19/04/2022 10h38
o dono de toda ciência sabedoria e poder
anônima
19/04/2022 11h47
A gente precisa sofrer.
19/04/2022 12h18
O pecado e doenças entrou no mundo quando Adão e Eva pecou abriram legalidade pro mal entrar e lembre-se tem o diabo e demônios culpa ele e não Deus
eles respondem
anônimo
19/04/2022 12h02
Seja você o Deus para essas crianças e ajude como você pode !
anônimo
19/04/2022 10h58
Não sou religioso, mas talvez Deus permita doenças como consequência direta das más ações praticadas pelos humanos, e então independente de a pessoa ser inocente ou não ela vai sofrer, isso é consequência do livre arbítrio e da escolha do mal pela própria humanidade.
anônimo
19/04/2022 12h22
Mas ele fez assim, porém o ser humano se entregou ao pecado.
Não era pra existir dor, vergonha, morte, cansaço, tristeza...
Jesus veio para nos libertar de todo esse pecado, graças a ele poderemos voltar para Deus.
19/04/2022 10h46
Talvez ele só seja responsável pelo espírito e não aleatoriedade genética, talvez isso faz parte do livre arbítrio também.
anônimo
19/04/2022 12h50
Muitas respostas virão com falácias e retóricas falsas...

"Uma criança nasce com deficiência, por causa do pecado". Então deus pune uma criança que ainda nem nasceu, por causa do pecado... Que deus misericordioso, amoroso e bondoso é esse...
PUNE um inocente, por causa do "pecado"...
E qual foi o pecado que esse bebê cometeu? Ou ele está sendo punido por pecados cometidos por outras pessoas?? Como esse deus é tão justo... Pune um inocente, mas não tem a coragem de punir o culpado...

O que aconteceria no mundo, se TODOS os juízes punissem inocentes, por crimes cometidos por outras pessoas?? A sociedade se rebelaria contra esse sistema de justiça. Manifestações ocorreriam no mundo todo contra essas injustiças.
Mas, quando se fala de injustiça vinda de um suposto deus, todos ficam calados, usando falácias, e falsas premissas e retóricas deturpadas.
E ainda tem coragem de defender essas injustiças, com discursos prontos: a criança está sendo punida por causa do pecado cometido por outras pessoas ou do livre arbítrio...

"Ah, mas as pessoas tem o livre arbítrio, deus deu o livre arbítrio pra pessoas..."
Então uma criança, que ainda está no ventre, nem teve opção de escolha, nem teve como usar seu livre arbítrio, já vai nascer doente... Que deus tão misericordioso, amoroso e bondoso é esse...

O pior, muito pior, são as pessoas cegas e deficientes intelectualmente, respondendo tudo com as mesmas falácias e retóricas falsas: "culpa do pecado"... "deus deu o livre arbítrio"... "O mundo jaz no maligno"...

Como vimos, é muito mais fácil se esquivar e fugir do óbvio, falando essas baboseira, do que encarar a realidade nua e crua: não existe e nunca existiu nenhum deus ou divindade olhando por ninguém.
Aceitar o óbvio é tão difícil assim??
anônimo
19/04/2022 12h02
Porque Deus não quer impedir que elas nasçam.
19/04/2022 12h25
Toda vida tem uma alma, deus apenas cuida dessa parte espiritual, de resto não está no alcance dele. isso que penso, sou agnóstico teísta.
19/04/2022 12h38
Depende da religião que tu acredita...
Para o espiritismo e umbanda, as crianças especiais nascem para ensinar algo a alguém, ou para que o próprio espírito enfermo aprenda alguma lição que seja necessária para sua elevação.
Para o budismo são seres que já atingiram o ápice da evolução espiritual, e desejaram compartilhar lições valiosas aos demais através dessas condições (só paramos para pensar na vida quando vemos alguém especial, doente, etc...).
E por ai vai...

Não acredito nesse Deus punitivo que os crentes de plantão tanto pregam, Deus é amor sim, mas realmente escreve certo por linhas tortas.
Enfim, são seres iluminados!
anônimo
19/04/2022 12h40
Fico pensando nisso também, é muita injustiça nesse mundo.
anônimo
19/04/2022 12h45
Porque deus quis.
19/04/2022 11h26
Então... tem isso, mas tem ainda as guerras, as fomes, as doenças, pessoas sendo cruelmente assassinadas, estupradas, etc...

Realmente, fica difícil explicar um deus bondoso com todos estes problemas.

A explicação mais robusta e sem falha lógica é simples: não tem nenhuma entidade interferindo em nada por aqui não.