Então... em minha vida já vi muita gente dizer e até me apontar que "vida de patrão é fácil". Fácil? Você ter que trabalhar o tempo todo e ter que ficar com a cabeça só em seus negócios, ter que andar só em carro blindado e digo mais que quando recebemos ameaças, temos que andar com escolta de seguranças.
Quando veio a pandemia tinha acabado de assumir um negócio por herança, e eu ter que demitir a maioria de meus funcionários não foi fácil, mas não tinha como, foi doloroso demais ter que demitir funcionários que já estava no quadro da empresa à mais de 30 anos.
Rede sociais? Esquece! Existem certos nichos em que o melhor é você não se expor, ou seja, fico bloqueado de ter uma vida normal como paquerar nas redes sociais, postar fotos, etc. Dou um exemplo como na década de 90 ocorreu uma série de sequestros de proprietários de empresas de ônibus, ocasionando até duas mortes de empresários.
E o principal de tudo! Que é o luxo que muitos acham que vivemos, mas vocês só vão encontrar isso em um lugar que é na mídia, nas novelas. Pois na realidade muitos de nós somos simples, e até conhecidos como pão duros, pq vc que é funcionário ao mês sempre recebe seu salário fixo, já a gente sempre fica em uma corda bamba, pois o lucro nunca é fixo. Um dia temos tudo, amanhã não podemos ter nada!

eles perguntam
7 14
elas respondem
21/04/2022 07h29
Muito horrível andar de carro blindado, ter escolta... Afff...

A realidade de 98% dos empresários é bem diferente dessa, herdeiro.
20/04/2022 22h29
Não é fácil mesmo não. Boa sorte!
anônima
21/04/2022 02h22
Todo mundo já sabe o início, meio e fim dessa história.
anônima
21/04/2022 07h04
Fake!
Fanfic 5/10
20/04/2022 22h28
Me dê seu patrimônio e seu dinheiro que eu assumo esse peso todo, vá ser feliz sendo pobre.
anônima
21/04/2022 02h20
me da um emprego mano
anônima
20/04/2022 22h16
Nossa!

eles respondem
21/04/2022 02h06
não é fácil, mas ser classe média também não é, então que seja com qualidade de vida.
carro esportivo/luxo>>ônibus.
condomínio seguro, com lagoa e parquinho>>bairro feio, calçada e rua com buraco, biqueira, e usuários de drogas.
demitir funcionários>>ser o funcionário demitido.
não ter redes sociais>>ter redes sociais.
ficar com a cabeça nos negócios>>ficar com a cabeça em como ter seus negócios.
20/04/2022 22h09
Já pensou em vender essa herança e ser funcionário?
20/04/2022 22h49
Cada um com as suas dores. Quase todo mundo nessa terra sofre de alguma forma ou outra, e não tem porque ficar quantificando a desgraça.
anônimo
21/04/2022 02h19
Se tem tanta grana assim e quer segurança, então por que não vai morar no exterior?
anônimo
21/04/2022 07h13
Tadinho!
Empresário herdeiro sofre muito nesse país injusto que só privilegia os pobres que ganham sem receber, tem muitos direitos e os encargos são somente nas costas de nós, empresários.
Não devia ter impostos pra empresários, somente pra assalariados que tem garantias e aposentadoria garantida.
Bolsa empresário já!
anônimo
21/04/2022 06h38
Concordo com você, meu padastro tem uma empresa e oque não falta é divida e processo no rabo dele. Não é nada fácil mesmo.
20/04/2022 22h08
Fake people problems
21/04/2022 03h04
A meritocracia foi injusta contigo.
20/04/2022 22h31
Não é fácil é pegar duas horas de bus lotado de pra ida e mais duas horas pra volta, pra ir trabalhar por um salário boata.. você poderia apontar vários problema que empresários sofrem mas essas aí é tudo mimimi se forte verdade.
20/04/2022 22h05
Bom saber.
21/04/2022 06h30
Gosto dessas ficções de empresários...
21/04/2022 06h43
E daí?
Vai chorar?
anônimo
21/04/2022 06h47
Cara, se eu fosse você trabalhava o máximo que puder nos próximos 10 anos, juntava milhões investidos e depois ia viver de renda passiva com 0 preocupação