Se em tempos de guerra for convocado e se recusar ou trair a pátria é crime militar e a é pena de morte.

Do art. 355 ao 408 do código penal militar.
A execução da referida pena é por fuzilamento. O militar ou civil que tenha sua sentença transitada em julgado, terá essa sentença comunicada ao presidente da República, e no prazo de 7 dias. Porém se a infração penal for cometida em zona de guerra, a execução será imediata após o trânsito da sentença penal condenatória.
Se militar, o mesmo sairá da prisão fardado sem qualquer insígnia, e logo terá seus olhos vendados,e, caso se recuse a utilizar as vendas, as vozes de fogo serão substituídas por sinais.

eles perguntam
8 18
elas respondem
anônima
21/04/2022 12h04
@agiota nem merece Palmas e sim o Tocantins inteiro.
anônima
21/04/2022 11h06
Veja só...eu tinha razão!
Somos escravos da nação!
anônima
21/04/2022 09h47
Que coincidência. Eu estava conversando sobre isso ontem com advogada
21/04/2022 11h18
Mas pelo menos vcs não menstruam, não têm cólica. Vc sabe como é ruim a cólica principalmente quando vc tem endometriose? Eu não tenho e já sofro, imagina quem tem...e isso todos os meses.
anônima
21/04/2022 10h10
Faço das palavras do @Agiota as minhas
anônima
21/04/2022 11h58
Qm ñ sabe disso, aí mds
anônima
21/04/2022 20h14
Sabia e não ligo
anônima
21/04/2022 11h57
Legal
eles respondem
21/04/2022 10h05
Atualmente, se alguém se recusar a ir para as forças armadas, eles vão comemorar, menos gente para dividir os viagras.
anônimo
21/04/2022 10h08
Nossa que difícil ser "homi".

Em contrapartida temos mais de 60 mil mulheres estupradas por ano,e o bonitão esta se preoucupando em morrer em guerra,num dos países que menos entra em conflito.
anônimo
21/04/2022 10h01
Esse pais é espetacular, não há escolha é morrer ou morrer, ou morre na guerra, ou morrer por não ir a guerra, ou morre de pagar imposto.
Só a uma opção morrer.
anônimo
21/04/2022 11h27
Ainda bem que a América do Sul é o continente mais pacífico kkkk

21/04/2022 11h13
Tanto homem quanto mulher tem certas coisas pra se preocupar, não dá muito pra comparar. No geral homem sofre mais com violência e mulher tem um peso maior em questão de assédio e abuso sexual
21/04/2022 11h11
Fala sério, coisa mais fácil do mundo é ser homem, tem privilégio para conseguir emprego, é o primeiro considerado para uma promoção, homem tem mais voz numa discussão com uma mulher, sai na rua sozinho sem se preocupar, pega um Uber sem ter que mandar localização pra alguém por segurança...

Essa lista vai longe, e isso não é só no Brasil, no mundo inteiro o homem tem mais poder e privilégios que a mulher.
anônimo
21/04/2022 19h59
Sim. Para a sorte quem faria esse tipo de coisa, a América do Sul fica fora das guerras
anônimo
21/04/2022 11h16
Na prática isso não aconteceria, teria muito choro e comoção popular.
anônimo
21/05/2022 08h50
Se vc for pro exército, vai ser a mocinha lá, não se preocupe.
21/05/2022 08h59
Mas quem disse q é só homem?

Nas forças armadas tem mulheres tbm uai.

E se vc a lei de novo, fala em civis tbm…homem e mulher.
21/05/2022 09h14
Todo mundo sabe.
21/04/2022 11h54
Dan, tem guerras muito piores do que isso, infelizmente o que nós como sociedade mais vemos, é mulheres sendo estupradas, casos e casos de feminicidío, não estou querendo dizer que a nossa luta é menos importante, mas se a gente parar para pensar, as mulheres, os idosos, as crianças, sofrem muito mais do que a gente. Hoje em dia, tudo mudou, inclusive esse regime de obrigação, as pessoas servem a pátria por vontade própria.
anônimo
21/04/2022 11h37
A única coisa insuportável é o alistamento obrigatório, todo o resto ta ok, é algo padrão na maioria dos países eu suponho
anônimo
21/04/2022 11h11
Sim, mas nunca nem usaram. Mesmo quando o Brasil tinha desertores na Segunda Guerra Mundial nem foi aplicada.
anônimo
21/04/2022 11h09
Eu vou matar o comandante do exercíto e fugir
anônimo
21/04/2022 10h02
Sabia sim.
anônimo
21/04/2022 09h57
Eu já sabia disso.
21/04/2022 09h57
Sim.
Edit : Vi um vídeo em que o Primo abordava esse assunto.