Tem leis e tudo .mas pq algumas crianças podem ter ter um trabalho..tipo fico pensando se não podem pq Maisa e Larissa Manoela que começaram desde criancinha.ja conquistaram inúmeras coisas e não tem nem 21 anos ainda enquanto muitas outras crescem perdidas sem rumo na vida ..

elas perguntam
10 11
eles respondem
21/04/2022 23h45
Além do trabalho delas não atrapalharem os estudos, pois ela tinha que cumprir com todos os requisitos da lei, tem toda uma questão artística.
O problema do trabalho infantil é que geralmente está ligado ao trabalho bruto e braçal, ocupando uma carga horário enorme onde, infelizmente, as crianças acabam deixando a escola.
Sou contra ao trabalho infantil, se eu pudesse fazer alguma coisa, só permitiria estágios e trabalhos a partir dos 16/18 anos. Um pais melhor se faz com boa educação.
anônimo
21/04/2022 23h59
Tem que trabalhar sim, pegar na enxada, carregar saco de cimento. Pra irem se acostumando.
21/04/2022 23h53
O certo seria elas não trabalharem, são dois casos que aparentemente deram certo mas entre outros que deram errado, um exemplo recente é aquela atriz o iCarly.
21/04/2022 23h44
Nesse caso citado, são crianças talentosas, não trabalham do jeito que vc quis dizer, elas exercem seus talentos trabalhando, se é que me entende!? Faça oq veio fazer, e não trabalhará nem um dia na vida.
21/04/2022 23h43
Se for necessário sim
Ninguém vai dar dinheiro de graça
Proibir uma criança de trabalhar é deixar ela passar fome
anônimo
21/04/2022 23h47
22/04/2022 00h53
Mas esse pessoal da TV como a Maisa e a Larissa, além de trabalharem na TV…ainda tem tempo para se dedicar a vida escolar.

E na vida artística, quanto mais cedo a pessoa se expor mais fácil vai ser para ter uma carreira consolidada
anônimo
22/04/2022 00h55
Minhas crianças ganham 150 pra levarem droga pra mim.
anônimo
22/04/2022 01h06
esse país está passando por sérios problemas, crianças podem 'mudar' de sexo mas não podem trabalhar, adolescente de 16 que não sabem porra nenhuma da vida podem votar mas não podem ser presos. tsc
anônimo
22/04/2022 10h16
Porque são emissoras milionárias,e não afeta os estudos e nem a qualidade de vida delas.
Diferentemente do jovem de periferia,que tem que largar os estudos para trabalhar.
elas respondem
anônima
21/04/2022 23h43
Por que criança não deve trabalhar, deve brincar, simples assim.
anônima
21/04/2022 23h49
Se uma criança precisa trabalhar é pq tem algo bem sério na nação. Criança é pra brincar, se desenvolver e estudar. Aposto que filho de político não trabalha.
22/04/2022 01h02
Não acho errado incentivar desde novinho...o que não pode é trabalho escravo.
anônima
21/04/2022 23h43
Tem que ser meu escravo
anônima
21/04/2022 23h44
Não. Criança tem q brincar. Essas q vc mencionou são excessoes. São atrizes e se chegaram a atuar foi com a permissão dos pais.
21/04/2022 23h42
Depende do trabalho.
anônima
21/04/2022 23h43
O trabalho delas era só falar e não pegar no pesado no sol
22/04/2022 00h02
Tem que trabalhar
anônima
22/04/2022 10h05
Sou totalmente contra o trabalho infantil. É um período de desenvolvimento, criança tem que brincar, se divertir, aprender coisas novas, descobrir o mundo. Depois de adulta já vai ter que passar quase a vida inteira trabalhando, infância não é o momento pra isso.
22/04/2022 10h16
Eu sou a favor de que desde a infância a criança precisa adquirir responsabilidades, não fazer daquele serviço um trabalho, mas começar a dar valor ao que ganha, como brinquedos, por exemplo.
Trabalho infantil e exploração do trabalho infantil é diferente. Existem duas vertentes: aquelas crianças que trabalham porque vêm de uma família carente, então ela trabalha por necessidade.
E crianças que trabalham para arrecadar quantias e ajudar em projetos sociais.
A questão é, o filho do pobre não pode porque o Conselho Tutelar fará questão de sinalizar, mas quem tem médio ou alto poder aquisitivo, são ações sociais e são difundidas na mídia como inspiração.
22/04/2022 10h17
Não devem, caso forem obrigadas isso pode atrapalhar até o psicologico e o desenvolvimento da criança