Tenho insegurança, medo de ser trocada e sempre que entramos nesse assunto ele evita responder e eu vou atrás, acabo mandando várias mensagens e pedindo desculpa e isso irrita ele.

Vou atrás justamente pra não ficar de mal com ele e acabo piorando as coisas, não quero afastá-lo, gosto imensamente dele.

Por favor me ajudem, eu não sei o que fazer, fico com raiva de mim mesma por ser assim...

elas perguntam
18 9
eles respondem
anônimo
22/04/2022 12h11
Entenda, geralmente a mulher acha que pelo fato de ela gostar daquele homem todas as outras mulheres do planeta vão, gostar e isso não é verdade;

Se o cara gostar de vc ele vai ter vc na mente o tempo todo nem vai ter espaço para outras, a mente do cara fica cega quando ele gosta daquela mulher;

As vezes o cara nem tá pensando em traição nem em nada parecido e vc fica o tempo todo falando de outras pra ele, vc fica o tempo todo falando, falando, falando, daqui a pouco essa ideia vai se tornar natural na mente dele. Ele pode até não fazer, mas de tanto vc falar ele vai pensar na possibilidade com certeza;

Geralmente aquilo que a gente mais pensa, ou teme, é o que acaba acontecendo na nossa vida justamente pq o nosso foco tá nisso. Nosso subconsciente vai buscar meios de alcançar pq vai parecer que esse é o nosso maior objetivo e ele induz a gente a ir atrás, pare de pensar e de falar essas coisas, principalmente com ele
22/04/2022 11h56
Pelo que contou não gostei dele
Você que devia trocar ele
Ele sabe da sua insegurança e age dessa forma
anônimo
22/04/2022 12h09
Olha, como já te disse, eu acho que ele deveria te tranquilizar quando você se sente insegura, não evitar o assunto ou tratar grosseiramente. Apesar de que a insegurança é um problema particular seu, o seu parceiro deve buscar tranquilizá-la nos momentos em que se sente assim.
É claro que se for muito recorrente, mesmo com ele te ajudando, você deve ao máximo tentar tirar esses pensamentos da sua cabeça (sei que não é fácil, mas é o jeito).
Outra coisa: tente não correr sempre atrás. Se ele errar e te tratar mal, é ele quem deve mandar mensagem e pedir desculpas. Se é sempre você quem corre atrás, não está sendo um relacionamento, pois não há reciprocidade.
22/04/2022 12h10
Impossível, esse relacionamento está fadado ao fracasso.
22/04/2022 13h04
O correto é vc terminar com ele
anônimo
22/04/2022 13h00
Contrata um segurança
Já tive um lance assim, recomendo vc cair fora antes que seja tarde
anônimo
22/04/2022 11h57
Só consigo te ajudar em uma conversa, não sei algo prático pra te ajudar com isso Bruna.
anônimo
22/04/2022 11h59
Nossa isso é um caso para ser passado por psicólogo. Mas se nota que vc tem uma baixa autoconfiança. Vc de alguma forma já foi trocada por relacionamento anterior? Ou sua mãe ou parente seu foi trocado? Pode ser esse o motivo. As vezes mandar muitas mensagens para seu cônjuge pode sufoca-lo, não faça isso. Tem coisas que não podemos controlar por mais que façamos muitas coisas por tal pessoa.
anônimo
22/04/2022 13h06
Você é linda não deveria sofrer desses males.
22/04/2022 11h56
Seja sergura
22/04/2022 12h26
Seu problema não é estético, pois você é realmente bonita, tua insegurança é projeção e devaneios futuros.

Teus pais separaram ou alguém próximo trocou o parceiro e isso te afetou? Muitas vezes essas inseguranças é consequência dos acontecimentos negativos formados durante nossa infância e adolescência que estamos em período de formação psicológica e emocional.

Booupt, já tentou fazer terapia? Se eu tivesse condições era algo que gostaria de fazer, acho muito interessante
22/04/2022 12h18
Mas o seu medo por ser trocada se passa apenas pela sua insegurança ou ele já deu algum motivo? Se ele deu motivo, não tem o porquê de você pedir desculpas, ele que tem que mudar as atitudes dele, caso seja só insegurança sua mesmo, você poderia procurar uma ajuda e também ele poderia te ajudar, por mas que a insegurança seja sua, a relação é uma soma, e se ele gosta mesmo de você, ele não vai deixar você sofrer sozinha.
22/04/2022 12h15
Ta faltando amor próprio ai
22/04/2022 12h14
Vamos por parte.
Você tem explosões emocionais, seu receio se torna medo que se torna desespero. Seu medo faz você fantasiar coisas onde não existe, e o pior, sofrer por eles. Isso é algo que vai ter fazer sofre muito. Comece a fazer exercícios racionais, como assim? De fato trabalhar o choque de realidade, e se ele te trocar? E aí? O que vai ser? Você é jovem, provavelmente bonita, ama ele, mas, vai ter que seguir em frente. Feridas dói e pode até ficar a cicatriz, mas passam. Então comece a se doutrinar assim, pense em curtir ele o quanto der, mas se acabar, sua vida não vai e nem pode parar por isso, por mais que sofra, você é MUITO MAIOR que seu relacionamento.

Segundo, eu não entendo as atitudes dele. Você tem inseguranças e sofre por isso, sofre por ele, ele deveria tentar te acalmar, ser o primeiro a aquecer seu coração e não ficar te ignorando. Isso é manipulação, ele vê que você está emocionalmente vulnerável a ele, e se aproveita disso usando como colheira, como se olhasse e pensasse "Ela tá na minha mão". Cobre isso dele, ele deveria ser mais afetuoso e tentar acalmar esse oceano agitado dentro do seu peito.

Te desejo melhoras.
anônimo
22/04/2022 12h11
A pergunta é ele da motivo pra vc ter insegurança ?
22/04/2022 12h10
Não.
anônimo
22/04/2022 12h04
Você tem certeza que ele não te trocara?
Não vou simplesmente dizer para você ignorar,porque é uma possibilidade eminente.

Tenha certeza que ele não te trocara,stalkeia ele,alguma coisa.

Aceite isso,e se ele te trocar,saiba que teve um livremamento.
anônimo
22/04/2022 12h03
Não tem jeito, esse cara não presta. Termina.
elas respondem
anônima
22/04/2022 12h14
Uma pessoa bonita assim com medo de ser trocada? Eu queria ter o seu problema
anônima
22/04/2022 11h52
Vou te indicar um canal excelente no YouTube para o seu caso: Maria Fernanda Amaral. Pesquise e n se arrependerá.
anônima
22/04/2022 12h32
Lendo a sua descrição, eu posso dizer que me identifico com você, eu já escutei muitas coisas na adolescência que me fragilizou muito e levei isso pra alma.

Entenda uma coisa, não temos controle das decisões alheias, você precisa fazer uma autoanalise e focar nas suas características positivas, todos temos algo bom a oferecer, o problema é que muitas pessoas não sabem, pois só focam nas coisas negativas, não somos perfeitos, não se cobre tanto, aposto que esse rapaz que você está se relacionando também não é perfeito.

Conselho: Não vá atrás dele, não se mostre tão vulnerável, pois ele perderá o respeito por você, por achar que lhe tem nas mãos, antes dele você já tinha uma vida, foque nela. O seu problema não é a sua aparência, você foi muito privilegiada, mas sim a maneira como vc se olha.
22/04/2022 12h00
Precisa desenvolver autoconfiança e amor próprio. Isso acontece com o tempo quando decidir não passar mais por isso. Você uma moça inteligente, com talentos e ainda é muito bonita, ou seja, é algo mais simples de contornar.

A partir do momento que o rapaz percebe essa sua vulnerabilidade é um passo para usar isso contra você, além de ser pedante ter alguém sempre atrás pedindo aceitação.

Entenda que sempre existirão outras mulheres, mas nenhuma delas é Você, e se ele decidir ficar com outra, tudo bem, significa que não era para ser e no tempo certo um alguém bacana vai aparecer na sua vida.
^-^
anônima
22/04/2022 12h02
Pare de correr atrás
anônima
22/04/2022 12h33
Precisa se tratar e arrumar outro boy pq esse aí já tá cansado de vc
22/04/2022 13h03
terapia, único jeito
abordagem TCC funcionou comigo
22/04/2022 13h10
faça terapia
anônima
22/04/2022 11h57
Se segurando.