Ngm é perfeito, sabemos disso !
Mas não sejamos hipocritas… muita gente fica “broxada” ao ler vários erros de português do(a) crush

O meu começou com um “conCertar”, fiz vista grossa. Aí foi um tal de “nada haver”, “atoa”, “intender”, “quiz”

elas perguntam
20 13
eles respondem
23/04/2022 12h55
Já respondi uma pergunta semelhante ontem, nesse mesmo site, e outra no Quora. Vou te dizer praticamente o mesmo de forma resumida: eu sou professor, e não me incomodo, desde que a pessoa saiba o correto e tenha noção do momento em que pode e não pode ser informal, não há problemas. Informalidade, palavrões e manifestações linguísticas fazem parte do idioma.
23/04/2022 13h00
No dia a dia não me incomoda, mas se é alguém em quem estou interessado acho mega broxante, perco o interesse por ela.
23/04/2022 13h26
Posso dizer que sou bastante observador na escrita, não é que eu não erre, mas não são erros que eu considero tão bobos e fáceis de evitar para quem teve pelo menos ensino fundamental completo ou quase.
Agora, na fala eu falo mais de acordo com o meio em que estou, então mesmo sabendo a forma correta, eu falo errado. Vou dar exemplos: não usar o plural; erro em verbos, falano, pensano, escreveno, Kkkkkkk.
Eu ficaria incomodado com erros mais absurdos, incomuns, fáceis de evitar, como eu disse, para alguém que estudou pelo menos até um grau de escolaridade suficiente para saber falar corretamente, mas pessoas quem nem ensino fundamental completo têm, eu entendo.
23/04/2022 22h11
Depende, se a pessoa sabe e prefere continuar errando, sim.
23/04/2022 13h07
Se a pessoa escreve uma palavra de forma errada me incomoda sim
Por exemplo, mal ou mau, sempre vejo gente que faz confusão com isso
Se for apenas erro de pontuação não me importo tanto
anônimo
23/04/2022 13h13
Se for algo muito escandaloso é broxante
23/04/2022 13h22
Sim, mas só me incomodo com erros bem bobos mesmos, do tipo que com o mínimo de estudo dá para evitar, como por exemplo os erros de concordância verbal.
23/04/2022 12h50
O que vc quiz diser ? Mim não compreende, amigue.
anônimo
23/04/2022 22h34
naum, kada un fla komo kizer.
23/04/2022 22h51
É incômod mesmo. Dependendo do grau de relacionamento, perco o tesão.
anônimo
23/04/2022 22h28
Não. Acho engraçado
anônimo
23/04/2022 13h25
Vc tá doida com esse gordão e fica caçando motivos para abandonar o barco mas ele nem tá tão afim assim de vc.
anônimo
23/04/2022 13h03
sempre que um tuga erra, fico puto, português não pode errar!
23/04/2022 12h58
Incomoda mas não ao ponto de me fazer perder o interesse, o que importa é que saiba falar direito, não adianta apenas viver de teoria.
anônimo
23/04/2022 12h55
Me incomoda um pouco.
anônimo
23/04/2022 12h54
Não gosto de gente anafalbeta.
anônimo
23/04/2022 12h53
Não, para mim e indiferente, agora se for uma pessoa com curso superior em direito por exemplo acho que fica feio para o profissional escrever errado, agora entre nós relés mortais, que tivemos uma péssima educação fundamental não vejo como o fim do mundo assim.
23/04/2022 12h50
erro de português é excitante
elas respondem
anônima
23/04/2022 12h53
Broxa sim, não nego.
Já conversei com um que escrevia "trusse" e não era uma pessoa que não tinha acesso a estudo, pelo contrário, não estudava pq era acomodado.
anônima
23/04/2022 13h03
Eu reparo, gosto muito de gramática, mas quando sei que é uma ocasião de mais informalidade, não levo muito a ferro e fogo, dependendo da gravidade do erro. Até porque eu mesma cometo umas gafes às vezes e acabo corrigindo quando vejo...

O importante mesmo é saber escrever corretamente quando for preciso.
anônima
23/04/2022 13h02
Sim, mas me incomoda mais os pseudocorretores, somente aqueles que corrige com a finalidade de ti ridicularizar.
23/04/2022 12h56
Incomoda um pouco sim, mas eu não deixaria de ficar ou ser amiga de alguém por causa disso nunca. Seria extremamente arrogante e muito hipócrita, já que eu também erro.
23/04/2022 13h06
Sem hipocrisia, há tantas outras coisas que podem me incomodar, "broxar" num diálogo do que simplesmente o cara errar a gráfia.
anônima
23/04/2022 22h34
Não!
anônima
23/04/2022 22h34
Não, não me broxa, seríamos compatíveis.
23/04/2022 13h37
Sim e muito kkk mas eu vivo errando kkkkk, com isso sou hipócrita e admito
23/04/2022 13h04
Se a pessoa é inteligente e capaz na sua ocupação, sinceramente não me importo.
23/04/2022 12h59
Depende do erro, tem que ver a pessoa num todo por que se o cara é do tipo “ Voser er soutera o caazada?" pode pular fora que vai ser um sujeito provavelmente burro e ignorante. Agora pequenos deslizes acontecem, as vezes digitando rápido, ou as vezes escreve errado sabendo que tá errado mas pra zoar msm
anônima
23/04/2022 12h55
Mim não incomodar com nada