eles respondem
Já respondi uma pergunta semelhante ontem, nesse mesmo site, e outra no Quora. Vou te dizer praticamente o mesmo de forma resumida: eu sou professor, e não me incomodo, desde que a pessoa saiba o correto e tenha noção do momento em que pode e não pode ser informal, não há problemas. Informalidade, palavrões e manifestações linguísticas fazem parte do idioma.
No dia a dia não me incomoda, mas se é alguém em quem estou interessado acho mega broxante, perco o interesse por ela.
Posso dizer que sou bastante observador na escrita, não é que eu não erre, mas não são erros que eu considero tão bobos e fáceis de evitar para quem teve pelo menos ensino fundamental completo ou quase.
Agora, na fala eu falo mais de acordo com o meio em que estou, então mesmo sabendo a forma correta, eu falo errado. Vou dar exemplos: não usar o plural; erro em verbos, falano, pensano, escreveno, Kkkkkkk.
Eu ficaria incomodado com erros mais absurdos, incomuns, fáceis de evitar, como eu disse, para alguém que estudou pelo menos até um grau de escolaridade suficiente para saber falar corretamente, mas pessoas quem nem ensino fundamental completo têm, eu entendo.
Depende, se a pessoa sabe e prefere continuar errando, sim.
Se a pessoa escreve uma palavra de forma errada me incomoda sim
Por exemplo, mal ou mau, sempre vejo gente que faz confusão com isso
Se for apenas erro de pontuação não me importo tanto
Se for algo muito escandaloso é broxante
Sim, mas só me incomodo com erros bem bobos mesmos, do tipo que com o mínimo de estudo dá para evitar, como por exemplo os erros de concordância verbal.
O que vc quiz diser ? Mim não compreende, amigue.
naum, kada un fla komo kizer.
É incômod mesmo. Dependendo do grau de relacionamento, perco o tesão.
Vc tá doida com esse gordão e fica caçando motivos para abandonar o barco mas ele nem tá tão afim assim de vc.
sempre que um tuga erra, fico puto, português não pode errar!
Incomoda mas não ao ponto de me fazer perder o interesse, o que importa é que saiba falar direito, não adianta apenas viver de teoria.
Não gosto de gente anafalbeta.
Não, para mim e indiferente, agora se for uma pessoa com curso superior em direito por exemplo acho que fica feio para o profissional escrever errado, agora entre nós relés mortais, que tivemos uma péssima educação fundamental não vejo como o fim do mundo assim.
erro de português é excitante
elas respondem
Broxa sim, não nego.
Já conversei com um que escrevia "trusse" e não era uma pessoa que não tinha acesso a estudo, pelo contrário, não estudava pq era acomodado.
Eu reparo, gosto muito de gramática, mas quando sei que é uma ocasião de mais informalidade, não levo muito a ferro e fogo, dependendo da gravidade do erro. Até porque eu mesma cometo umas gafes às vezes e acabo corrigindo quando vejo...
O importante mesmo é saber escrever corretamente quando for preciso.
Sim, mas me incomoda mais os pseudocorretores, somente aqueles que corrige com a finalidade de ti ridicularizar.
Incomoda um pouco sim, mas eu não deixaria de ficar ou ser amiga de alguém por causa disso nunca. Seria extremamente arrogante e muito hipócrita, já que eu também erro.
Sem hipocrisia, há tantas outras coisas que podem me incomodar, "broxar" num diálogo do que simplesmente o cara errar a gráfia.
Não, não me broxa, seríamos compatíveis.
Sim e muito kkk mas eu vivo errando kkkkk, com isso sou hipócrita e admito
Se a pessoa é inteligente e capaz na sua ocupação, sinceramente não me importo.
Depende do erro, tem que ver a pessoa num todo por que se o cara é do tipo “ Voser er soutera o caazada?" pode pular fora que vai ser um sujeito provavelmente burro e ignorante. Agora pequenos deslizes acontecem, as vezes digitando rápido, ou as vezes escreve errado sabendo que tá errado mas pra zoar msm
Mim não incomodar com nada