Disse tudo, @ROCHA_CRIS... vejo muita gente que acha, inclusive, que a paixão é amor. Eu acho que banalizou um pouco mas pela própria dinâmica das relações hj em dia... até onde li, os jovens (principalmente) tem relações muito breves, efêmeras... então eles acham que amam quando ficam mais de uns 2 ou 3 meses com a mesma pessoa (porque isso já é muito tempo para eles).
É sempre complicado dizer o que é um sentimento para uma pessoa... mas assim, genericamente, vamos dizer que amor é muito mais do que apenas aquela paixão que se tem pelo crush. Acho que só quem entra num longo namoro (estou falando em anos) deve conseguir experimentar este sentimento. É um misto entre amizade, paixão, companheirismo, lealdade, fidelidade... enfim, um sentimento muito maior e mais complexo que não se constrói em relações tão curtas como a maioria tem hoje em dia..
Depende muito dos envolvidos. Seria legal sempre falar Eu Te Amo todos os dias se realmente sentir-se dessa forma, a questão é que não temos meios de ter totalmente certeza, talvez a confiança seja única forma de ter certeza sobre algo. Ela é a base que alicerça qualquer relação. Alguns usam a expressão de forma equivocada ou usam para obter vantagem. Simplificando minha confusa mente, a questão não é a expressão mas a pessoa que a utiliza.
O problema é que as pessoas, hoje, confundem o "eu te amo" com "bom dia". Acabou banalizando essa frase. Além disso, falar até papagaio fala. É muito mais fácil falar do que provar com atitudes.
ações valem mais do que palavras, no japão eles nem falam qse eu te amo, mas fazem as coisas para a pessoa que gosta, não sei explicar direito kkkkk falar todo mundo fala, mas palavras não tem tanta força assim.
Profundo... pq ninguém sabe o q é realmente o amor... as pessoas confundem os sentimentos... qualquer envolvimento já é amor... o sentir falta já é amor...