1.15K  24/04/2022 16h41

Tava vendo uma discussão dessas no Twitter e achei interessante…

Pra mim é uma gentileza que o homem faz no encontro, mas tbm tem muita mulher se aproveitando e usando os caras pra sair de casa e comer de graça.

Oq vcs acham?
E vcs mulheres costumam se oferecer para pagar ou ficam de boca fechada esperando o cara?

eles perguntam
22 17
elas respondem
anônima
24/04/2022 14h14
Já aconteceu de eu não pagar porque não tinha dinheiro e já tinha aconteceu de eu pagar porque o cara não tinha dinheiro, mas a minha preferência é dividir.
24/04/2022 14h17
Acho gentil se o cara se oferecer pra pagar, mas eu não aceitaria, prefiro dividir. E não acho que seja uma obrigação, principalmente nos dias de hoje.
24/04/2022 15h41
Eu sempre divido a conta, inclusive quando tô conhecendo a pessoa pq ninguém sabe a realidade financeira de ninguém, problemas e etc... as vzs a pessoa tá sem grana e msm assim quis sair c vc, assim como vc tbm pode estar sem grana ou numa situação apertada, então acho que dividir é a melhor opção. Quando vc tá mais intimo da pessoa e vc tá sem grana ou vice versa, uma delas pode salvar e na outra o outro te salva... enfim é sobre se colocar no lugar do outro
24/04/2022 14h26
cada um paga o seu SEMPRE
anônima
24/04/2022 14h23
Claro, já basta todo o gasto que tenho pra me arrumar
24/04/2022 14h52
Vez em quando acho uma boa pagar, mas se namoramos a um longo tempo e tal, acho bacana dividirmos (ou revezarmos) pra não ficar pesado pra um, a menos que ele ganhe exageradamente mais do que eu e que *ele prefira* pagar sempre. Mesmo assim, não sei como me sentiria com isso.
anônima
24/04/2022 14h13
Não. Acho bem legal também a ideia de dividir a conta
24/04/2022 15h34
Não é obrigado
anônima
24/04/2022 16h19
Se o cara transa com a mulher tem mais é que pagar tudo mesmo.
Agora tem uns que procuram a mulher só pra transar e nunca pagam nem uma coxinha.
anônima
24/04/2022 16h41
Obrigação não, cada um faz o que achar melhor, é uma decisão do casal.
Mas eu concordo com vc que é uma gentileza da parte do homem, e como eu gosto de homens cavalheiros, prefiro que o homem pague a conta, pois vejo como um ato de cavalheirismo, e acho muito fofo quando o homem faz questão de pagar.
Mas não vejo problema em dividir, e sim, me ofereço de ajudar a pagar se eu puder.
24/04/2022 15h16
Sou uma dama, não sairia com um cara que pede para dividir. É cavalheirismo e educação de um homem pagar a conta. Com tempo de namoro, aí sim podemos começar a dividir coisa e outra para não pesar nele sempre. Mas sem chance de estar sempre dividindo, e não por eu estar fazendo favor de sair com ele ou qualquer coisa citada, e sim porque só saio com homens educados.
anônima
24/04/2022 15h05
É um ato de cavalheirismo.
anônima
24/04/2022 16h31
Vai de qualquer um, eu sou tradicional no geral então prefiro que pague minha conta. Mas claro que tambem me ofereço pra pagar de vez em quando.
24/04/2022 14h58
Eu parto do princípio que: divido a conta, mas se o homem desde o início, antes de eu falar que divido ele vim falando que não paga, cada um paga o seu. Sei lá, isso me desmotiva.
24/04/2022 16h28
Quem convida é quem paga, tanto homem como mulher, a não ser que estejam em um relacionamento onde o certo seria dividir, ou o que está melhor financeiramente pagar
24/04/2022 14h31
Obrigação não, mas ter consciência sim. Acho legal dividir. Mas assim, se for colocar na mesa quanto cada um gastou antes do encontro, pode crê que a mulher gasta 3x mais que o homem (ou até mais), é roupa, sapato, maquiagem, depilação, unha, produtos de pele, perfume, sobrancelha e principalmente: tempo. Fora que a mulher ganha 27% menos que os homens. Então assim, obrigação do cara pagar a conta? Não, não é. Mas ter consciência de tudo isso que eu disse é o mínimo.
anônima
24/04/2022 16h02
Concordo com vc, é uma gentileza que o cara faz se quiser, no primeiro encontro principalmente eu acho fofo, mas sempre me ofereci pra dividir, nunca andei dura.
Hoje namoro e a gente alterna entre dividir ou pagar o que tem mais grana no dia, então se eu pagar toda conta hj, no próximo encontro ele paga e assim vai.
24/04/2022 16h32
Não.
24/04/2022 14h21
Sair de casa já saio normalmente, não preciso marcar encontro com ninguém para isso. Quanto à conta aí depende, um ou outro paga.
24/04/2022 16h15
Depende.
anônima
24/04/2022 15h15
Não façam isto!
É bom dividir a conta
anônima
24/04/2022 14h59
Deus me livre ser bancada e depois ser cobrada por isso hahaha
Cada um paga o seu.
eles respondem
anônimo
24/04/2022 14h32
Depois de tanto lutar por direitos iguais. Acho justo é dividir a conta.
anônimo
24/04/2022 15h08
Obrigado ele não é, mas se ele quiser pagar, que pague. Se quiser dividir, é bom combinar antes.
anônimo
24/04/2022 14h15
Só pago se for minha namorada, não vou ficar bancando ficante não.
anônimo
24/04/2022 14h16
Se ele for autruista a esse ponto, blz.

Mas, ainda mais hj em dia, nao vejo pq ele tem que pagar a mais sendo que ambos estão em pé de igualdade.

Nao é como se a mulher estivesse prestando um favor só de aceitar sair com ele, embora haja muito retardado por ai que pense assim.
24/04/2022 14h25
Isso é muito mais antigo do que o senhor imagina; o homem na história sempre foi o provedor, enquanto as mulheres possuíam sua importância maternal e sentimental a casa, elas não tinham recursos, por isso os homens pagavam essas regalias como um ato de agradecimento, como demonstração de que elas já possuíam um papel grandiosamente suficiente na sociedade. O que mudou na revolução industrial, com a renda do marido não sendo o suficiente para ter luxo as mulheres começaram a trabalhar, causando independência financeira e o que destituiu o romantismo: a independência sentimental.
O problema atual é que essa gentileza herdada criou dois perfis de mulheres (e nenhuma presta): a mulher que acaba se sentindo uma deusa do Monte Olimpo, e a mulher que quer demonstrar o quanto é empoderada. E os dois perfis acabaram com a imagem do homem. O que era uma demonstração de admiração, se tornou reverência ou motivo de piada.
anônimo
24/04/2022 16h15
Não os dois tem que pagar
anônimo
24/04/2022 14h17
O certo é a mulher pagar, porque além dos homens convidar elas querem que ele pague ainda? Por isso que quando vou em um encontro digo que esqueci a carteira e o cartão de crédito já estorou o limite
24/04/2022 14h19
Claro que tem, a mulher gastou maquiagem, gastou pra ajeitar o cabelo, gastou pra ajeitar as unhas pra ficar bonita pro cara que simplesmente lavou o cabelo e o toba com sabonete Palmolive, botou um desodorante Above no Suvaco e um perfume da Natura e ainda quer fazer a coitada dividir a conta é foda né?
anônimo
24/04/2022 15h37
Eu agradeço o feminismo por ter libertado os homens das suas ''obrigações''.
24/04/2022 15h00
Não temos obrigação nenhuma, nem de assumir a paternidade.
anônimo
24/04/2022 14h14
É obrigação da mulher, viva o feminismo
anônimo
24/04/2022 15h20
Se a mulher for gorda n tem q pagar nada.
Se for msol tb n paga
Se for rodada tb n paga
Se ela for feminista tb n paga
Se ela for puta tb n paga

Só paga se for mulher decente q gosta de vc
24/04/2022 16h21
Tem não, atualmente mulher tbm pode trabalhar, então não.
anônimo
24/04/2022 16h14
Obrigação não, mas eu acho que é algo cultural e que não vejo problemas.
anônimo
24/04/2022 14h35
Mulheres tem contatinho gourmet !
24/04/2022 15h22
Obrigação não mas se eu chamo ela, eu pago.
anônimo
24/04/2022 15h16
Hoje em dia não.
Hoje às mulheres estão empoderada, e pode ajudar a pagar a conta.