elas respondem
Já aconteceu de eu não pagar porque não tinha dinheiro e já tinha aconteceu de eu pagar porque o cara não tinha dinheiro, mas a minha preferência é dividir.
Acho gentil se o cara se oferecer pra pagar, mas eu não aceitaria, prefiro dividir. E não acho que seja uma obrigação, principalmente nos dias de hoje.
Eu sempre divido a conta, inclusive quando tô conhecendo a pessoa pq ninguém sabe a realidade financeira de ninguém, problemas e etc... as vzs a pessoa tá sem grana e msm assim quis sair c vc, assim como vc tbm pode estar sem grana ou numa situação apertada, então acho que dividir é a melhor opção. Quando vc tá mais intimo da pessoa e vc tá sem grana ou vice versa, uma delas pode salvar e na outra o outro te salva... enfim é sobre se colocar no lugar do outro
cada um paga o seu SEMPRE
Claro, já basta todo o gasto que tenho pra me arrumar
Vez em quando acho uma boa pagar, mas se namoramos a um longo tempo e tal, acho bacana dividirmos (ou revezarmos) pra não ficar pesado pra um, a menos que ele ganhe exageradamente mais do que eu e que *ele prefira* pagar sempre. Mesmo assim, não sei como me sentiria com isso.
Não. Acho bem legal também a ideia de dividir a conta
Se o cara transa com a mulher tem mais é que pagar tudo mesmo.
Agora tem uns que procuram a mulher só pra transar e nunca pagam nem uma coxinha.
Obrigação não, cada um faz o que achar melhor, é uma decisão do casal.
Mas eu concordo com vc que é uma gentileza da parte do homem, e como eu gosto de homens cavalheiros, prefiro que o homem pague a conta, pois vejo como um ato de cavalheirismo, e acho muito fofo quando o homem faz questão de pagar.
Mas não vejo problema em dividir, e sim, me ofereço de ajudar a pagar se eu puder.
Sou uma dama, não sairia com um cara que pede para dividir. É cavalheirismo e educação de um homem pagar a conta. Com tempo de namoro, aí sim podemos começar a dividir coisa e outra para não pesar nele sempre. Mas sem chance de estar sempre dividindo, e não por eu estar fazendo favor de sair com ele ou qualquer coisa citada, e sim porque só saio com homens educados.
É um ato de cavalheirismo.
Vai de qualquer um, eu sou tradicional no geral então prefiro que pague minha conta. Mas claro que tambem me ofereço pra pagar de vez em quando.
Eu parto do princípio que: divido a conta, mas se o homem desde o início, antes de eu falar que divido ele vim falando que não paga, cada um paga o seu. Sei lá, isso me desmotiva.
Quem convida é quem paga, tanto homem como mulher, a não ser que estejam em um relacionamento onde o certo seria dividir, ou o que está melhor financeiramente pagar
Obrigação não, mas ter consciência sim. Acho legal dividir. Mas assim, se for colocar na mesa quanto cada um gastou antes do encontro, pode crê que a mulher gasta 3x mais que o homem (ou até mais), é roupa, sapato, maquiagem, depilação, unha, produtos de pele, perfume, sobrancelha e principalmente: tempo. Fora que a mulher ganha 27% menos que os homens. Então assim, obrigação do cara pagar a conta? Não, não é. Mas ter consciência de tudo isso que eu disse é o mínimo.
Concordo com vc, é uma gentileza que o cara faz se quiser, no primeiro encontro principalmente eu acho fofo, mas sempre me ofereci pra dividir, nunca andei dura.
Hoje namoro e a gente alterna entre dividir ou pagar o que tem mais grana no dia, então se eu pagar toda conta hj, no próximo encontro ele paga e assim vai.
Sair de casa já saio normalmente, não preciso marcar encontro com ninguém para isso. Quanto à conta aí depende, um ou outro paga.
Não façam isto!
É bom dividir a conta
Deus me livre ser bancada e depois ser cobrada por isso hahaha
Cada um paga o seu.
eles respondem
Depois de tanto lutar por direitos iguais. Acho justo é dividir a conta.
Obrigado ele não é, mas se ele quiser pagar, que pague. Se quiser dividir, é bom combinar antes.
Só pago se for minha namorada, não vou ficar bancando ficante não.
Se ele for autruista a esse ponto, blz.
Mas, ainda mais hj em dia, nao vejo pq ele tem que pagar a mais sendo que ambos estão em pé de igualdade.
Nao é como se a mulher estivesse prestando um favor só de aceitar sair com ele, embora haja muito retardado por ai que pense assim.
Isso é muito mais antigo do que o senhor imagina; o homem na história sempre foi o provedor, enquanto as mulheres possuíam sua importância maternal e sentimental a casa, elas não tinham recursos, por isso os homens pagavam essas regalias como um ato de agradecimento, como demonstração de que elas já possuíam um papel grandiosamente suficiente na sociedade. O que mudou na revolução industrial, com a renda do marido não sendo o suficiente para ter luxo as mulheres começaram a trabalhar, causando independência financeira e o que destituiu o romantismo: a independência sentimental.
O problema atual é que essa gentileza herdada criou dois perfis de mulheres (e nenhuma presta): a mulher que acaba se sentindo uma deusa do Monte Olimpo, e a mulher que quer demonstrar o quanto é empoderada. E os dois perfis acabaram com a imagem do homem. O que era uma demonstração de admiração, se tornou reverência ou motivo de piada.
Não os dois tem que pagar
O certo é a mulher pagar, porque além dos homens convidar elas querem que ele pague ainda? Por isso que quando vou em um encontro digo que esqueci a carteira e o cartão de crédito já estorou o limite
Claro que tem, a mulher gastou maquiagem, gastou pra ajeitar o cabelo, gastou pra ajeitar as unhas pra ficar bonita pro cara que simplesmente lavou o cabelo e o toba com sabonete Palmolive, botou um desodorante Above no Suvaco e um perfume da Natura e ainda quer fazer a coitada dividir a conta é foda né?
Eu agradeço o feminismo por ter libertado os homens das suas ''obrigações''.
Não temos obrigação nenhuma, nem de assumir a paternidade.
É obrigação da mulher, viva o feminismo
Se a mulher for gorda n tem q pagar nada.
Se for msol tb n paga
Se for rodada tb n paga
Se ela for feminista tb n paga
Se ela for puta tb n paga
Só paga se for mulher decente q gosta de vc
Tem não, atualmente mulher tbm pode trabalhar, então não.
Obrigação não, mas eu acho que é algo cultural e que não vejo problemas.
Mulheres tem contatinho gourmet !
Obrigação não mas se eu chamo ela, eu pago.
Hoje em dia não.
Hoje às mulheres estão empoderada, e pode ajudar a pagar a conta.