Esse pessoal quer te ver doente.

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
24/04/2022 16h37
Ninguém te suporta.
anônima
24/04/2022 16h15
Quem dá diagnóstico é psiquiatra
anônima
24/04/2022 16h26
Incompetente não sei, mas acho estranho, fiz vários anos de terapia e nunca me diagnosticaram nas sessões, acho q não é padrão psicólogos darem diagnóstico de nada, mesmo q eles identifiquem pela experiência que tem.
Na real, até os psiquiatras não costumam verbalizar algo, não sei se porque no meu caso era muito nítido e não precisava dizer, mas eles só acompanhavam como eu estava e ajustavam a medicação, só vi algo por escrito identificando depressão e ansiedade qd precisei me afastar do trabalho por isso.
anônima
24/04/2022 16h36
Me diagnosticaram na primeira consulta com depressão, mas até hoje tenho dúvidas se o que tenho é depressão mesmo, os sintomas oscilam muito. Pensava que era normal notar logo na primeira consulta.
24/04/2022 16h38
incompetente seria se ele falasse o que vc tem logo na primeira consulta, precisa de tempo pra entender como funciona a mente da pessoa
22/07/2022 21h54
Não necessariamente. Depende! Por exemplo: às vezes o caso está numa gravidade que em poucas consultas já dá pra perceber. A psicóloga comentou sobre uma possível ansiedade pra mim na segunda ou terceira sessão. Eu tbm achei cedo e estranho na época

Já tem gente que a doença está mais 'camuflada', aí demora mais pra diagnosticar. Mas sinceramente? A própria psicóloga me falou que importa mais a gente tratar o problema do que nomear ele. Às vezes diagnosticar pode fazer com que a pessoa se estereotipe daquela forma, só se vendo assim.
anônima
22/07/2022 22h16
Psicologo pode dar diagnostico de depressão já na primeira consulta mas precisa ser confirmada por um psiquiatra, quem é que vai dar a medicação correta.
22/07/2022 22h47
Depende muito do psicólogo, mas acredito que esse tipo de diagnóstico mais básico seja normal em poucas consultas. Se fosse pra avaliar um transtorno de personalidade por exemplo, com certeza o cara seria incompetente em diagnosticar tão rápido.

Se ele te diagnosticou com depressão, e você se sente depressivo, sugiro que assista:

É uma reflexão acerca da depressão em si, uma reflexão que achei bem interessante e que me fez bastante sentido, visto que foi o que passei na época.
eles respondem
anônimo
24/04/2022 16h09
Não acho, 4 consultas ja é o suficiente pra chegar em uma conclusão.
anônimo
24/04/2022 16h14
Deve ter gente que em uma consulta já da para saber.
anônimo
24/04/2022 15h53
Diagnostico só quem pode dar é medico
24/04/2022 16h13
Não, é muito competente.
anônimo
24/04/2022 16h33
Vc parece estar com depressão mesmo, eu já notei q vc parece n se sentir feliz.
Isso pode ser algum problema na parte psicologica responsável pelo prazer.

É melhor vc tentar um psiquiátrica.
E tb a igreja, tem depressão q é coisa ruim essa nenhum médico consegue curar
22/07/2022 21h56
Vc quer saber mais que o profissional?
23/07/2022 00h23
Você não tem solução, só restou o suicídio.