Não me interesso pelo feminismo. De verdade mesmo. Não tenho falta de conhecimento mas não priorizo isso como uma causa para mudar algumas atitudes minhas ou meu jeito de pensar. Apenas respeito mas quando a pessoa fica muito de "mimimi" me irrito! Não tem coisa pior de mulher que só fala disso. Igualdade SEMPRE, apoio isso mas tem umas que não conhecem esta palavra e acaba tentando elevar demais o feminismo. Ugh!!!!
Por falta de conhecimento mesmo. Normal, tem mulheres
até mais esclarecidas,que n conhecem,mas creem que sim.. E outras por desinteresse msm.
Embora, hoje muitas dessas meninas usufruam dos frutos desse movimento, no seu dia-a-dia, como por exemplo, o de estudar, de ter a integridade fisica e moral garantidas pela constituição até mesmo o de ir há shows/baladinhas e não serem barradas pelo o horário e gênero das msms.
Todas às mulheres que vivem em sociedade, com direitos civis, sociais e econômicos assegurados, os têm, por que, -assim como hj,na manutenção e continuidade - lá atrás, existiram mulheres que tiveram à coragem de ir contra há um sistema que n permita ser diferente. E isso Lio, é o exercício praticado do feminismo!
Acredito que, haja mta desinformação e uma conveniente falácia, que influência tb.
Mas ainda bem, que hj a maioria de nós mulheres têm acesso à informação - graças ao direito legítimo á educação - e essa situação pode mudar, (e já está) ainda mais com o tempo e inclusão com certeza!
Existe, msm esse mito de que, o feminismo é aderido pelo "sofá" que a "internet(repara, conhecimento, informação) propiciou isso. E digo! Sim e não, esse meio é ótimo para o conhecimento, se bem usado, mas toda a mulher que diz Não, há um ato que fere a sua integridade física ou moral, toda a mulher que, reivindica seus direitos socias e vai a luta por eles, aquela que não aceita ser submissa por ser mulher É Feminista! pois, essa mulher exerce o feminismo na prática! Assim eu o faço e farei, hoje e sempre!
Não ser feminista é uma coisa, não saber o que é feminismo é ignorância.
O feminismo no papel é excelente, o problema é que hoje em dia virou um movimento totalmente extremista, bem radical.
Por causa disso, digo que estou muito bem assim e não sou feminista